CURSOS E PALESTRAS


OBJETO: PROPOSTA DE PALESTRAS

JUSTIFICATIVA: As profundas mudanças sentidas por todos os segmentos da sociedade: Redes de transporte, matrizes energéticas, governança pública e privada é objeto de nosso interesse científico nesse projeto de pesquisa, de modelos e sistemas educacionais, destacando-se aí a formação.
É notório que o mundo está experimentando um momento histórico, nunca antes experimentado e que supera o que se compreendeu por modernidade. Alguns estudiosos denominam este período de pós modernidade, outros o qualificam como modernidade tardia, há ainda quem prefira chamar de terceira modernidade.  Independente da nomenclatura que se queira atribuir, trata-se de fenômeno abrangente e do qual nada e ninguém está isento.

PALESTRANTE: ELCIO ALBERTON

Padre Católico,Professor na Rede Estadual de Santa Catarina, Licenciado em FILOSOFIA; Bacharel em Teologia; Especialista em Gestão Educacional; Especialista em Teologia Pastoral; Mestre em Educação na PUCPR; Tutoria Online, Atualização em Ética e Sociedade; Professor Formador no Programa PROINFANTIL; Efetivo - Secretaria de Estado da Educação de SC, Efetivo - Diocese de Caçador- SC. Exerceu a Coordenação pedagógica da UNIANDRADE - Curitiba - PR. Professor do da UNOESC - Campus de Joaçaba – SC; Experiência na área de Educação: Magistério no ensino médio com mais de 10 anos; no Ensino Superior mais de 6 anos. Longa experiência na Administração de Unidades Educativas em instituição do terceiro setor. Lecionou em cursos de licenciatura e bacharelado com componentes currículares nas áreas da Teologia, da Filosofia, da Ética, da História da Educação e da Filosofia da Educação e Recursos Tecnológicos na Educação. Atuando principalmente nos seguintes temas: Educação, Espiritualidade, Liturgia, Compromisso, Ética, Sustentabilidade e meio ambiente.

Carga Horária das palestras: 1h30. min.

Temas:

1)    A Técnica da Leitura de Mãos, como recurso para superação das dificuldades pessoais, profissionais e de saúde.
Ementa: A arte de ler as mãos tem uma origem muito misteriosa. Acredita-se que desde o princípio da Humanidade já se usava a leitura das mãos para conhecer o futuro. No entanto, foi na Antigüidade que se encontraram fortes evidências de sua existência, principalmente na China, onde ainda hoje é usada na Medicina, e no Egito, onde os faraós não travavam uma guerra sequer sem antes consultar seus magos e saber o que o destino reservava ao seu povo.


2)    Para além da sacolinha
Ementa: Dizer não à sacolinha é uma questão cultural que tem  a mesma abrangência e implicância que o hábito de pedir nota fiscal. A coragem de “passar da sacolinha” para outros hábitos é uma questão de consumo consciente muito mais do que econômico.

3)    Saúde um dever de todos
Ementa: “Saúde é um processo harmonioso de bem estar físico, psíquico, social e espiritual, e não apenas a ausência de doença, processo que capacita o ser humano a cumprir a missão que Deus lhe destinou, de acordo com a etapa e a condição de vida em que se encontre”(GPS, 2010, nn.6-7). Isto significa dizer que saúde não é o estado daquele que não está doente, mas é o estado daquele experimenta a sensação de bem-estar, neste sentido,  o tema tem uma estreita relação com a educação, trabalho, remuneração, promoção das igualdades, do meio ambiente, da sustentabilidade.

4)    Professor: Transformador de Vidas, construtor de carreiras
Ementa: O propósito da educação não é formar médicos, advogados, e engenheiro competentes, mas  construir seres humanos  capazes e cultos a ponto de tornar o mundo melhor do que o encontrou.


EDUCAÇÃO FINANCEIRA

Palestrante: JOSUÉ GHIZONI,
                               Licenciado em Filosofia e Sociologia pela PUCPR; Curso em Comunicação          e       Relações Humanas. (Dale Carnegie Course); Educação Financeira pelo Instituto DSOP (SP) e habilitado     como Educador Financeiro na Metodologia DSOP


Síntese das Palestras
Educação Financeira para Empresas
Palestra de sensibilização, com duração de uma hora, mostrando a realidade econômica da população brasileira e os caminhos do endividamento. As conseqüências para as empresas com o endividamento dos colaboradores e a proposta de saída com aplicação da Metodologia DSOP, levando as pessoas a uma nova atitude em relação ao uso do dinheiro, fazendo com que não entre no endividamento e realize os seus sonhos.
Oferecemos o curso de quatro ou de oito horas sobre a Metodologia DSOP, para os que desejam conhecer melhor como aplicá-la na sua vida.

Educação Financeira nas Escolas
Para as escolas o Instituto oferece o material didático, desde a criança com 3 anos até o Ensino Médio, com um caderno do aluno e um do professor. Damos formação a todos os professores sobre a Metodologia DSOP e sobre o material. Oferecemos palestras aos pais para que conheçam a Metodologia e apliquem em suas vidas, dando melhor direcionamento dos seus ganhos.

Palestrante: Daniel Garcia
Graduado em Gestão em Marketing. Especialização em RH/Professor universitário OPET, Consultor de Marketing de Relacionamento (Instituto Sebastian Koom), Diretor, Músico e Ator desde 1995 (grupo Movimento Cênico). Atua como palestrante e consultor em comportamento humano, realizando atividades de desenvolvimento de equipe, liderança e de habilidades e competências pessoais e interpessoais.



Palestra de motivação para professores:
A DIDÁTICA DO AMOR




Outros temas ministrados Professor Daniel Garcia na área de educação:

•    Limites: Uma prova de amor
•    Quando e como falar de sexo com seu filho
•    Aprenda a falar NÃO, seu filho vai agradecer!
•    Bullying na escola
•    Autoestima: O bem mais precioso!
•    Inteligência múltiplas no sucesso pessoal e profissional


INVESTIMENTO: A combinar

Os trabalhos dos professores Elcio, Daniel e Josué podem ser conhecidos nos seguintes endereços:

www.professorelcioalberton.blogspot.com
www.padreelcio.blogspot.com

CONTATO: professor.elcio@hotmail.com
Fone: 49 99528159