quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Meu amigo e minha amiga!


Faz dias... estou querendo falar com você.

Cerca de algumas semanas partilhei com você o projeto ALUNO ESCRITOR, e sugeri que você desse um “kick”. Hoje volto para lhe falar mais algumas coisas sobre minha paixão por livros e meu desejo que muito mais pessoas façam o mesmo.
Como disse José Saramago: “Antes do interesse pela escrita há um outro: o interesse pela leitura. E mal vão as coisas quando só se pensa no primeiro, se antes não se consolidou o gosto de pelo segundo. Sem ler ninguém escreve”.




 




Antes mesmo de ter publicado meus quatro livros, os quais você já conhece, mantenho uma pequena biblioteca pessoal. Hoje com cerca de trezentos exemplares, já doei mais de mil exemplares para duas instituições de ensino superior.
Na minha atual biblioteca tenho algumas obras raras, como esse Missal Romano, cujo conteúdo é dos anos 1530, esta edição é de 1930. O livro de canto litúrgicos “Cecília” do ano 1926.



Diversos  títulos em lingua Italiana e leio, pelo  menos uma obra por em italiano. Você deve ter acompanhado meu blog com publicações semanais, nos três endereços que mantenho na Internet: www.padreelcio.blogstpo.com  - www.professorelcioalberton.blogspot.com e http://rumospalestras.blogspot.com.br/
Nesta semana recebi duas noticias muito especiais. Alguns dos meus trabalhos foram selecionados para publicação no blog da Universidade Federal de Santa Catarina, no espaço do curso de Pós-Graduação em Cultura Digital.

E no caderno de experiências de êxito no Ensino Médio Inovador, que será publicado em breve pela Secretaria de Estado da Educação de Santa Catarina, 4 das seis experiências realizadas na região de Videira são resultados do nosso trabalho.
Mais uma vez lhe peço, participe de um “Kick” no projeto “ALUNO ESCRITOR” permita que mais pessoas possam fazer esta experiência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado por sua participação.