quarta-feira, 16 de abril de 2014

RECUPERAÇÃO PARALELA - PROVA BIMESTRAL - PRIMEIRO BIMESTRE 2014


PARA TODAS AS TURMAS

      1)     Produzir  um texto e apresentar abaixo como comentário, com pelo menos 10 linhas, explicando com suas palavras o significado da palavra Filosofia e a primeira preocupação dos filósofos antigos.

2)   Fazer um texto e apresentar como comentário abaixo, com pelo menos 10 linhas, descrevendo o significado da afirmação: "Para ser humano não basta pertencer à espécie humana" No texto deve conter, pelo menos, 2 exemplos da atualidade.   



       ATIVIDADE SÓ PARA OS PRIMEIRO ANOS

        3) Explique as razões pelas quais a sociedade precisa dar tratamento diferenciado às pessoas portadoras de necessidades especiais. Texto com pelo menos 10 linhas e um exemplo.

      ATIVIDADE SÓ PARA OS SEGUNDOS ANOS 

      4)  Explicar porque a filosofia hoje é mais importante do que em outros tempos. Texto produzido com palavras próprias e contendo pelo menos 10 linhas e um exemplo. 

      ATIVIDADE SÓ PARA OS TERCEIROS ANOS
       
         5) Produzir um texto, dando exemplos, a partir da afirmação: "Mais cedo ou mais tarde a vida nos transforma todos em filósosos". O texto deve conter pelo menos 10 linhas com um exemplo.


      Para responder estas questões o aluno deve ir no rodapé deste texto no campo onde aparece:
      "Postar um comentário" Escrever seu nome, endereço, turma e turno na seguinte ordem:
        NOME:
        TURMA:
        TURNO:
        Copiar a questão e fazer a resposta, em seguida clicar sobre a palavra Publicar. 

         (Esta atividade se torna necessária porque durante a semana de 22 a 25 de abril, o professor está participando do Seminário Presencial de Atualização da proposta Curricular de Santa Catarina e no dia 29 já acontecerá o Conselho de Classe. Os alunos tem até o dia 24 de abril para realizar a atividade). 

5 comentários:

  1. Nome:Elinton Baller
    Turma:302
    Turno;Integral


    1) Produzir um texto e apresentar abaixo como comentário, com pelo menos 10 linhas, explicando com suas palavras o significado da palavra Filosofia e a primeira preocupação dos filósofos antigos.
    R;significado de Filosofia vem do grego ''philo e sophia'' Amizade,Respeito.......Sabedoria(Sabio)...respectivamente...
    Primeiras Preocupação dos filósofos antigo era saber ''Porque'' Tudo Muda mais nao Muda...Com Razão ou Mitologia aprova que algo existiu.


    2) Fazer um texto e apresentar como comentário abaixo, com pelo menos 10 linhas, descrevendo o significado da afirmação: "Para ser humano não basta pertencer à espécie humana" No texto deve conter, pelo menos, 2 exemplos da atualidade.
    R:Nao basta ser alguen eh sim ser alguen,Nao seja voe ali ou lah seja aki aonde tem aquele que ve voe como aquele ? isso vai fazer de voce um nada podemos dizer então que ele pode ser humano eh aquele nao ? nao dizemos isso porque nosso ponto de vista todos samos iguais mais na realidade nao samos porque ? ....


    5) Produzir um texto, dando exemplos, a partir da afirmação: "Mais cedo ou mais tarde a vida nos transforma todos em filósofos". O texto deve conter pelo menos 10 linhas com um exemplo.
    R:ah vida começa antes de voce pensar ou agir para agir tem que pensar para falar voce tem que pensar eh agir..para ser filosofo nao basta estudar eh entender eh sim fazer que voce entenda como se fosse algo facil com moral para algo filosofia voce faiz toda hora mais nao ve cada rase eh uma parte da filosofia que ah entendeu eh ah disse q eh asim e tem q ser asim.........

    ResponderExcluir
  2. Estou lendo os comentários e logo farei a publicação daqueles que estão de acordo com o que foi solicitado. Tomem cuidado para não fazer brincadeiras de mau gosto, trata-se de trabalho escolar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aluno:Rodrigo Zenere turma:301

      Essa frase nos faz pensar que para
      pertencemos a essa espécie devemos ter atitudes dignas delas por exemplo devemos apresentar atitudes de pessoas sociais não de pessoas anti sociais ou até mesmo iracionais ou seja aquelas que tem consiencia de seus atos .

      Excluir
    2. Aluno : Rodrigo zenere turma :301

      3R: filosofar é quando nois temos uma opinião propria na qual não seremos enfluenciados .na nossa vida nen senpre outras pessoas irão torma decisões por nois . Em algum momento nois teremos q torma decisões proprias , quando fizermos isso estaremos filosando .

      Excluir
  3. Aluno : Rodrigo zenere turma 301

    1R: os filósofos que viveram na Grécia por volta
    do seculo VI a.c eram considerados os criadores da filosofia ocidental . Essa fase , que corresponde à época de formação da civilização Helenica , eles se preucupavam com a natureza e o cosmo , procuravam explicar o mundo pelo desenvolvimento de uma natureza comun a todos as coisas e em eterno movimento

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação.