quarta-feira, 17 de junho de 2015

TURMA 302 - A ÁGUIA QUE QUASE VIROU GALINHA - PRAZO ATÉ O DIA 19 DE JUNHO

Depois de ouvir a parábola da Águia que quase virou galinha, descrever-se segundo a ética, a moral, o conhecimento, a sabedoria. Você é águia, galinha ou alpinista.

5 comentários:

  1. É Que no mundo em que nós vivemos não podemos ser igual à águia por que a águia só olhava de dentro do galinheiro e ela não conseguia ver alem disso. Devemos-nos sempre busca conhecimentos e não deixar que uma simples pedra no caminho nos impeça de ir mais alem da nossa capacidade. BRUNO KREMER TURMA: 302

    ResponderExcluir
  2. Na fábula estudada pelo professor em sala de aula, sobre a águia que quase virou galinha , eu seria a galinha, para mim estava tudo bom e ficava só em casa ao redor da minha mãe. Quando eu era pequeno lembro-me que vivia somente junto dela, ela saia e ia para a igreja e eu ia junto. Com o passar do tempo fui crescendo com a vida aprendi que a cada dia, a vida poderia ser diferente, dai eu me descobri águia, pois além de ser diferente das galinhas queria fazer com meus próprios passos a minha história. Saindo dos braços da minha mãe e fui voar alto com meus atos e pensamentos, a cada dia mais longe. LEONARDO G. NUNES
    TURMA : 302

    ResponderExcluir
  3. Acho que sou mais feliz sendo galinha mesmo, minha vida é estar perto da minha mãe, e nem penso em sair atrás do meu pai, pois minha mãe é tudo. Minha vida esta muito planejada e não pretendo mudar, mais tarde penso em ir passear para São Paulo na casa da minha avó, mas nunca deixarei minha mãe que faz tudo por mim, mesmo quando eu achar um homem bom para casar e tiver meu filho, nunca vou abandonar minha mãe e sair de casa. MARIANE WITTE
    TURMA: 302

    ResponderExcluir
  4. Aluna: Natália C Padilha Turma 302

    Na fábula eu me identifico com o alquimista, pois sempre procuro mostrar para as pessoas o quão bonito e surpreendente a vida pode ser se você permitir que seja fora dos limites de sua rotina. Os caminhos escolhidos e as escolhas feitas vêm em embate com os riscos e o fato de que quanto maior a liberdade maior a responsabilidade.

    ResponderExcluir
  5. Podemos ser tanto galinha como uma águia.
    Tem certos momentos na vida que me sinto igual a tantas outras pessoas, com medo e insegura. Mas em outros, me sinto livre, para poder expor as minhas opiniões, mostrar minhas qualidades e também meus objetivos.
    No texto, a galinha se refere a alguém que não questiona, que aceita e obedece ao que está destinada a fazer, de cabeça baixa, sem dar nenhum parecer. Apenas cisca, cacareja e bota ovos.
    Já a águia tem sonhos, desejos, vontade de sai e voar, mas, está tão acostumada com aquele ambiente que até esqueceu como era sua vida antes, encorajando-a a sair, o alpinista a leva para o alto novamente.
    Portanto, todos temos altos e baixos. Prefiro ser como a águia, fazer o que gosto sem me preocupar com as outras pessoas, se vão aceitar ou não.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação.