terça-feira, 22 de setembro de 2015

TURMA 301

Fazer uma redação a partir da frase de Sócrates: "Estou só observando quanta coisa existe de que eu não preciso para ser feliz. Na Redação devem constar as palavras da cruzadinha que foi resolvida em sala de aula. O prazo para entrega desta atividade finaliza às 18h00 do dia 28 de setembro. No texto considerar a felicidade "vendida" durante a feira de profissões visitada pelos alunos na semana anterior.

7 comentários:

  1. BRUNA GABRIELLE – 301
    Todos temos conhecimento de quantos conflitos estão surgindo para tentar esclarecer nossas duvidas sobre o que é felicidade e como conquista-la em perder nossa liberdade e em nos prender em credos. Acreditar em Deus, ter fé estar de bem com nosso lado espiritual nos proporciona um breve momento de como é ser feliz, nosso problema é que cada dia mais estamos nos deixando levar pelo vicio de coisas materiais que aparentemente nos dão a sensação superficial de prazer e nos deixam retardados, pois é desse jeito que parecemos ficar quando estamos felizes.
    Estamos assim fazendo nossa família se sentir abandonada e enquanto isso nos afundamos na solidão por não encontrarmos nos bens matérias a segurança que nossa família nos passa. O que quero dizer é que as pessoas estão mais desumanas e que muitas estão vivendo apenas para tentar encontrar sua felicidade sem realmente viver dia após dia. Tantos filósofos buscaram encontrar explicações, há tantos dados científicos tentando nos mostrar que talvez a felicidade possa ser encontrada nas coisas simples que chega ser difícil encontrar um lado e entender quais caminhos nos levaria mais rápido a ela.
    Quando digo que as pessoas estão mais desumanas e abandonando suas famílias quero apenas lembrar do conceito de amizade que posso relacionar com o mesmo, por exemplo, a minha família é a minha maior fonte de amizade, quando estou perto dela encontro todos os sentimentos bons reunidos numa alegria intensa, com eles aproveito realmente cada momento. Tenho certeza de que pra maioria das pessoas os melhores momentos que já tiveram até hoje foram ao lado de seus familiares porque é o único momento em que realmente somos humanos. Podemos passar um dia com a pessoa mais especial do mundo para nós, nesse dia será tudo perfeito iremos conversar, nos abraçar, mexer em nosso celular e ouvir músicas e depois disso poderá ter passado um mês, mas vamos nos lembrar de tudo e principalmente dos abraços, da conversa, do toque um com o outro porque foi nesses momentos em que realmente nos sentimos relaxados com o nosso físico e espiritual, pois essa foi à única hora em que não estávamos buscando a felicidade e a encontramos.
    Então é isso se tivéssemos essa aproximação com nossos familiares que são os nossos amigos e as pessoas que mais amamos, teríamos sempre a estabilidade corpo e alma e poderíamos nos prender menos a ideia de encontrar a felicidade em tudo porque descobriríamos ela dentro de nós mesmos.

    ResponderExcluir
  2. Rafaela Strapazzon - 301
    A insegurança é algo que nos torna pessoas frouxas com medo de correr atrás dos nossos sonhos causando muitos conflitos em nossa vida, muitas vezes deixando passar grandes oportunidades por medo, covardia ou até por falta de incentivo e descrença na própria capacidade.
    É aí que nos lembramos que temos duas coisas que são nossa base, a quem sempre podemos recorrer; nossa família e a Deus. Mesmo que os dias passem, que as coisas mudem a única certeza que temos é que os bens matérias que temos são coisas superficiais e que o que realmente importa são os bons momentos que vivemos com quem amamos, por que, no final, só o que irá nos restar são as boas ações que fizemos e bons momentos vividos.
    A sensação de liberdade, de poder parar por um minuto que seja nas nossas vidas corridas, sentar, e olhar para o céu é algo que realmente todos deveriam fazer. Parar por um instante e agradecer por tudo que acontece em nossa vida, agradecer até mesmo aos erros e dificuldades pois são eles que nos impedem de virar grandes “retardados” alienados por uma vida que se resume a dinheiro, poder e status.
    O vicio que o ser humano tem em querer parecer quem não é, de dar valor apenas para o que se pode ver é algo deprimente pois existem coisas que não podem ser vistas muito menos compradas; coisas como um abraço caloroso e aconchegante, um sorriso verdadeiro e uma amizade duradoura.
    Fazendo coisas boas para o próximo sentimentos como a solidão e o abandono nunca chegarão perto pois iremos viver com a certeza que vivemos uma vida plena e sincera sem nada que nos torne o que não somos.
    Por pior que seja sabemos que toda vida tem um prazo de “validade”, então não queria ser o sabichão, dono da verdade, superior, por nunca se sabe de quem você vai precisar um dia.

    ResponderExcluir
  3. Rafael Valer 301

    Felicidade pode ser compreendida de várias formas, podendo ter variações de gênero, pessoa e grupo social, não há um conceito concreto e totalmente afirmado sobre o que é felicidade, sabe se apenas que é algo que deve ser sentido de várias maneiras.
    A felicidade pode ser de várias formas, o fato de uma pessoas ter liberdade não necessariamente fará com que ela seja feliz, porém, pode variar de pessoa a pessoa, e isso pode ocasionar muitos fatores e a solidão pode ser um deles.
    Muitos jovens encontram conflitos ocorridos em casa e na família, esses que podem fazer que com que a família não teja uma boa armonia e entendimento, que podem ser desagradável e desconfortável.
    Uma felicidade muito comum na sociedade atual e antiga e a vista pela imagem divina de Deus, que sem ela não haveria felicidade ou qualquer tipo de amor, acreditar em Deus pode tornar a pessoa mais amorosa e crente na felicidade.
    A felicidade pode ser encontrada em várias lugares e não só nas coisas matérias que tem pouco valor, são encontras nas pessoas, nos jeitos, no amor que sentimos um pelo outro e para outras pessoas também muito encontrada no amor de deus e na religião seguida.

    ResponderExcluir
  4. Prazo encerrado para postagem de atividades.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação.