terça-feira, 22 de setembro de 2015

TURMA 307

Fazer uma redação a partir da frase de Sócrates: "Estou só observando quanta coisa existe de que eu não preciso para ser feliz. Na Redação devem constar as palavras da cruzadinha que foi resolvida em sala de aula. O prazo para entrega desta atividade finaliza às 23h59min. do dia 27 de setembro . No texto considerar a felicidade "vendida" durante a feira de profissões visitada pelos alunos na semana anterior.

6 comentários:

  1. Aluna:Crislaine C. Melere 307

    A felicidade
    Hoje ninguém consegue explicar o que é a verdadeira felicidade, segundo Sócrates “Estou só observando quanta coisa existe de que eu não preciso para ser feliz” pois tem tanta coisa que nos fazemos achando que nos fara feliz mas não nos faz felizes, pra mim a felicidade começa quando nascemos, pois começa uma vida de descobertas e conquistas e a primeira conquista que nos deixa muito felizes é engatinhar, ter liberdade para se deslocar de um lugar ao outro e os dias vão passando e vamos crescendo e os primeiros passos quando estamos com insegurança que precisamos da família para nos ajudar, e com uma simples mão para lhe ajudar já causa um soriso.
    Mas um dias as crianças inseguras crescem e começam a buscar a felicidade, mas a felicidade para um jovem o que é? São os amigos, brincadeiras que acontecem entre eles, lembranças que ficam na memoria, mas sempre a um conflitos entre amigos ou familiares que acabam com a felicidade, começa a solidão a revolta, começam os chigamentos para se sentirmos melhores como, sabichão, retardados, amigos infernais.
    Quando nos arrependemos buscamos Deus a fé para que a paz volte e a felicidade entre amigos e familiares voltem, podemos não voltar com os mesmos amigos mas o que nos fez feliz estará sempre em nossa memoria. Pra mim felicidade são momentos que me sinto bem em paz com Deus e minha família e não o que tenho de material ou de valores e sim lembranças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você escreve bem, mas poderia buscar ajuda de algum filósofo para justificar o que escreve.

      Excluir
    2. Você escreve bem, mas poderia buscar ajuda de algum filósofo para justificar o que escreve.

      Excluir
  2. Aluno: Robson Alexandre Neto 307.

    Feliz ou infeliz

    O Avanço da vida moderna,desperta uma certa insegurança nas pessoas, pois a rotina cotidiana deixam as pessoas intediadas de vido os dias repetitivos acarretados de muitos afazeres no trabalho, escola,casa , família etc. O ser humano isola-se , a partir daí inicia a busca intensa pela felicidade.
    Em base na frase do Filósofo Sócrates "Só sei que nada sei e o fato de saber isso, me coloca em vantagem sobre aqueles que acham que sabem alguma coisa" . A frase é uma aceitação, um reconhecimento da própria ignorância do Filósofo.associando esse significado com felicidade , nota-se a existência de uma forte conexão, pois as
    Pessoas têm o vício da busca pela felicidade, onde procuram de várias maneiras a felicidade à qualquer
    Custo.
    Assim as pessoas são ignorantes ,não aceitam que felicidade não se procura, se conquista .Ela não é passageira, mas cabe a cada um encontrar uma forma de ser feliz , seja espiritual ou carnal, a felicidade está em todos os lugares.
    O ser humano tem a liberdade de ser feliz ,mas existe um limite.Nesse caso os pessimistas que vivem no sofrimento, na angústia ou se ligam a um trauma.Não percebem que o tempo passa depressa, quando percebem já estão engatinhando para a morte sem aproveitar o mundo e a vida.
    Atribuir segurança em si próprio, não se desviar dos objetivos e desejos que se tem,portanto não ser covarde e privar-se de ser feliz para permanecer como retardados pelo tempo,que passa num instante.
    Evitar a solidão, sorrir sempre,acabar com conflitos, não ser um frouxo, quando deve- se persistir .Procurar sempre se informar muito e refletir bastante no certo ou errado e deletar os erros para conquistar a forma correta de um viver harmônico consigo mesmo.E acreditar que ser feliz e estar preparado para todas as situações possíveis, para viver com, saúde, paz interior,fé, auto estima e elevar a vida acima de tudo.E assim livrar-se do medo de ser feliz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas considerações são muito boas, gostaria de vê-las embasadas por algum pensador.

      Excluir
  3. EEB Profª Adelina Regis
    Professor: Elcio Alberton
    Aluno: Mycael Felipe Davila de Oliveira
    Serie: 307
    Data: 30/09/2015

    A ideia de FELICIDADE não é uma coisa recente, pois acompanha o ser humano há muito tempo, faz parte de sua história e parte das primeiras reflexões filosóficas sobre ética. Na visão dos gregos mais antigos, a felicidade dependia, de certa forma, da sorte, por isso da expressão “ boa sorte ”. Na sociedade atual, muitas pessoas creem em uma felicidade SUPERFICIAL ditada por um padrão de vida, que seria ter saúde, dinheiro, um bom emprego, uma FAMÍLIA.
    Talvez a felicidade tenha prazo de VALIDADE, ditado pela morte, ou até mesmo pelo desencanto por esse sentimento, deixando muitas vezes a sensação de felicidade ser ABANDONADA pelo acomodamento pessoal, mas se nós não nos conhecer por completo, se conhecer interiormente, não "chegaremos" ao mundo ESPIRITUAL de DEUS, não alcançaremos a nossa FÉ e nem "chegaremos" ao CÉU, como desejado. Muitas vezes quanto mais se tem mais se quer, isso acaba sendo um VÍCIO e muitas vezes uma COVARDIA com o próximo, por se sentirem superior aos outros, a ignorância é o único mal.
    Devemos levar nossa vida em PARALELISMOS com a nossa felicidade conciliando com as várias formas que ela nos apresenta tendo fé em DEUS, Muitas vezes com todos os obstáculos, se sentimos com uma grande INSEGURANÇA, ABANDONADA muitas vezes, mas o nosso escudo é a nossa FAMÍLIA, amigos, pessoas que nos traz a verdadeira FELICIDADE e que tem um grande VALOR.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação.