quarta-feira, 6 de maio de 2015

TURMA 201

Para o dia 08 de maio produzir um texto comparativo entre o aluno e a parábola da Águia que quase virou galinha. Postar neste espaço ou entregar impresso para o professor. 

9 comentários:

  1. E.E.B Professora Adelina Régis.
    Nome:Carolina Varella Rui.

    Águia

    Já dizia Joseph Adison: "Se quiser triunfar na vida, faça da perseverança a sua melhor amiga; da experiência, o seu conselheiro; da prudência, o seu irmão mais velho; e da esperança; o seu anjo da guarda".
    No meu ver,eu seria a águia,pois algum tempo atras,eu sentia-me excluída de todos,não de não ter amigos,mas sim de não tentar buscar e progredir como eles.
    Agora eu posso dizer que mudei,vi que se fica-se na mesma nada mudaria,nada iria progredir. Se não buscarmos,não vai ter algo,muito menos ninguém que busque por nós.
    Mudanças aconteceram,evoluíram,estou conhecendo a min mesmo,e sabendo o que tenho o alcance e,o potencial para fazer.

    ResponderExcluir
  2. E.E.B.Professora Adeliná Regis
    Aluno:Leonardo da Silva Zapela
    Turma:2° Série:201


    Águia

    No texto de Rubens Alves da águia que (quase) virou galinha,no meu ponto de vista eu sou uma águia que precisa voar mais alto para poder descobrir coisas novas e ter um conhecimento mais amplo ,mas para isso eu também preciso ser um alpinista para poder dar uma força para eu poder conquistar e batalhar para ter uma boa melhora nos meus conhecimentos.Eu sendo um alpinista posso perceber que eu estou descobrindo cada dia coisas novas e conquistando minhas metas para minha vida ,mas para você ser um alpinista você tem que correr atrás dos seus desejos e de suas metas e não ser uma aǵuia que quer imitar as outras coisas.

    ResponderExcluir
  3. E.E.B.Professora Adelina Reges
    Nome:Diogo de Bastianie Ribeiro

    Águia

    Águia cresceu pensando que ia virar galinha mas a águia queria conhecer lugares diferentes ou ler um jornal.A águia só queria conhecer lugares diferentes para fazer coisas diferentes que nunca ela fez coisas diferentes na sua vida.

    ResponderExcluir
  4. douglas



    eu preferiria ser a aguia mas nao como galinha mas como aguia em busca de saber cada vez mai e mais.Sim eu poderia presisar de um aupinista mas nao para me levar ate o fim e sim para me ajudar. A aguia tem que viver no seu abitate natural e nao com as outras aves como galinha e viver num terrero ciscando o chao, e sim ser livre poder vuar ver a floresta a cidade la de cima la no alto

    ResponderExcluir
  5. TURMA;2O1 ALUNO LEONARDO GONÇALVES BAY

    A ÁGUIA QUE QUASE VIROU GALINHA

    A águia que cresceu junto com as galinhas no galinheiro mas ela sentia-se incomodada com a situação e cada dia que passava ela sentia a necessidade de mudar e voar em lugares diferentes.
    Pois ela queria a liberdade de voar e conhecer lugares e criar sua propria independẽncia

    ResponderExcluir
  6. escola: E. E. B. Professora adelina regis
    nome: Felipe Bortolini Danielli
    turma: 2 201
    assunto: a águia que quase virou galinha


    " eu acho que u m considero os(3) tres mas ; eu não tenho certeza de quem eu sou mas ; tenho um conhecimento que eu estou querendo ir atras mas para terminar esse conhecimento de alguma forma eu tenho que acabar de desvendar algo a mais para eu ter um futuro melhor ; mas voltando para a águia , a galinha , e o alpinista eu perfiro fazer o meu propio caminho como oalpinista

    ResponderExcluir
  7. Bruna C. Schenato 201
    A Águia que quase virou galinha

    Me auto defino como águia. Em determinadas ocasiões vou atrás do conhecimento, como ela, que sentia a necessidade de explorar novos lugares, busco pelo novo e pelo curioso, pelo interessante e vantajoso, também como o alpinista, que pode seguir seu próprio caminho, e ir atrás de seus objetivos por si só, sem depender de motivações e "empurrões" alheios. Assim como dizia o famoso Napoleão Bonaparte: "O entusiasmo é a maior força da alma. Conserva-o e nunca te faltará poder para conseguires o que desejas."

    ResponderExcluir
  8. Larissa F dos Santos
    201
    A Águia que quase virou galinha.

    No meu ponto de vista, sou uma águia, pois sempre busco por mais conhecimento e curiosidades. Talvez, de alguma forma, eu precise de um alpinista para seguir meu próprio caminho. No texto, a águia queria sair do galinheiro em busca de novos horizontes, por isso, considero-me assim.
    "Nossa maior fraqueza está em desistir. O caminho mais certo de vencer é tentar mais uma vez."
    - Thomas Edison

    ResponderExcluir
  9. A Águia que quase virou galinha.
    Era uma vez uma águia que fora criada em um galinheiro. Vivia cercada de de muitas outras galinhas que viviam sua vida monótona de galinha. Essa águia por sua vez via-se omitida, queria ir além para redescobrir-se.
    Em um dia chega um alpinista de espírito e corpo livres que lhe disse:
    - Vejo em seus olhos sede de liberdade.
    - Sim, ó senhor. Mas as paredes me cercam não sei o que faço. - Pensou e completou em seguida, a águia. - Estou acomodada levando esse fardo.
    Generoso, disse o alpinista:
    - Venha que tenho algo grandioso para mostrar-lhe.
    Com dificuldade e cuidado o moço a pegou, indo em seguida a cima para que pudessem realizar um grande feito. - Vá. Explore. Levante seu voo e seja livre.
    Em busca da liberdade, a águia sou eu cercada pelo modismo e mesmice buscando algo novo, mas por vezes precisado de ajuda para enfim encontrar o objetivo final.

    Raquel de Luca.
    201

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação.