terça-feira, 5 de maio de 2015

TURMA 304

Produzir um texto sobre autoconhecimento a partir da parábola: A Águia que quase virou galinha. Apresentar até o dia 07 de maio de 2015.

18 comentários:

  1. Sinara Zenere. 304
    A Águia que quase virou galinha.

    Analisando o texto, vejo que me pareço muitas vezes com a águia, não tenho coragem de meter a cara a bater, tenho medo das consequências que virão, penso muito o que as pessoas vão achar de tal atitude, e acabo não tendo coragem de ser quem eu realmente sou. Mas,pensando por outro lado, posso ser e agir como eu quero nos finais de semana, quando eu saio, encontro com pessoas que são como eu, e que me entendem.

    ResponderExcluir
  2. E.E.B.P. Adelina Régis
    Rodrigo Mencatto
    304
    A Águia que quase virou galinha.

    Lendo o texto me identifiquei com a história da águia, pois apesar de eu pensar diferente dos outros, querer algo a mais, no fim acabo tentando ser como os outros, ou seja, uma galinha.
    O texto nos fala que a águia queria uma revolução no galinheiro, queria mudar quase tudo. Eu também queria mudar muita coisa, mas o meu galinheiro seria o nosso pais, pena que eu só quero ser uma pessoa comum.
    Por isso as vezes precisamos de um alpinista, uma pessoa que nos abra os olhos e nos mostre o potência que temos para fazer a diferença, para que possamos mudar a nossa realidade, mas “que pena que há tantos animais que só podem ver os limites do galinheiro!”.

    ResponderExcluir
  3. Adriano Alves
    304
    texto da Águia que (quase) virou galinha.

    Bom lendo o texto, vi que sem nenhuma duvida me pareço com a águia, pois não tenho muita coragem de sair se arriscando. Muitas coisas tenho medo, de que depois vem consequências maiores. As vezes quero me dispor, pode falar, agir, mas logo penso nas pessoas. De que forma vão reagir? de pensar? eu fico realmente calado. Não deveríamos ser assim, pois cada um tem o seu direito de fazer oque bem intender, muitas pessoas como eu são inseguras com a vida, não querendo ser prejudicado ou até mesmo mal falado. Mas depois que aprendemos o valor da vida, conseguimos reagir mais alto, sem se quer pensar nas pessoas, muitos irão reconhecer o trabalho de que tanto tempo tava escondido, como a águia, estava escondida de sua vida, depois que saiu tão longe e não viu nenhuma galinha por perto se tornou independente daquilo que era.

    ResponderExcluir
  4. Bruna Devens 304
    Nesse texto, me identifiquei mais com a águia, porque muitas vezes a gente tenta ser o que não é, muitas vezes a sociedade cobra e faz nós sermos o que não somos de verdade, e temos que aceitar isso e ser como ela quer para que possamos ser aceitos pelos demais. Mas a nossa essência nunca morre, nós sabemos muito bem o que somos e um dia teremos coragem para viver assim, não se importando com o que os outros pensam, não tentando ser igual a eles, pois cada um é cada um, cada ser tem seu jeito, seu pensamento, seu gosto. Não devemos nos esconder só para agradar a sociedade, devemos mostrar o que realmente somos, mesmo achando que o melhor é você ser igual a outra pessoa. Mas isso seria não ser você mesmo, isso seria você estar vivendo a vida de outra pessoa, esquecendo realmente quem você é e do que você gosta, esquecendo seus valores, ensinamentos, seus sonhos, seus objetivos. Não mude para poder ser aceito, aceite quem está ao seu lado, e de o melhor de si mesmo para poder ser aceito também. A sociedade enxerga quem ela quer que você seja, mas só quem conhece você bem, sabe realmente a pessoa que é.

    ResponderExcluir
  5. Victor Mesalira, 304

    A Águia que quase virou galinha

    Após ler o texto, e ter observado todos os lados da história, me identifiquei mais com o alpinista porque, quando foco em um objetivo tento chegar o mais próximo possível, e quando vejo que alguém que pode ser melhor, faço o máximo para poder ajudar.

    ResponderExcluir
  6. Dianda Koch 304
    Eu me identifico com a águia porque eu tenho medo de certas atitudes que podem vir a acontecer comigo, por isso não dou muitas opiniões de certas coisas que me atingem, sou totalmente na minha, e acabo não tendo coragem de me expressar com pessoas que não me entendem. Sou quem realmente me identifico para todos, não mudo minhas atitudes com ninguém, porque cada um tem seu jeito de agir e pensar coisas que querem para si mesmo. Tenho muitas pessoas em minha volta, que agem como eu e que entendem tudo pela raiz do problema. Então eu vivo do meu jeito, simples assim.

    ResponderExcluir
  7. Elictton Dogllas Francieski
    A Aguia que quase virou galinha.

    Não me pareço com nem um dos personagens porque sei usar minhas mascaras sociais e me adapto perfeitamente a qualquer tipo de ambiente sem problema algum.
    Eu cresci em um ambiente hostil e aprendi a me virar sozinho assim me tornei independente logo sedo,aprendi que dentro de todo santo a um demonio,principalmente nos mais próximos...

    ResponderExcluir
  8. Eduardo Lins. turma: 304
    A Águia que virou galinha

    Observando o texto, vejo que nos dias de hoje me pareço mas com a Águia, porque eu não iria aguentar ficar num galinheiro, não tenho paciência de ficar num lugar fechado, por isso comecei a trabalhar cedo porque não gostava de ficar em casa, já a galinha fica fechada num galinheiro e depois é sacrificada para alimentar os humanos,e a águia tem mas liberdade de viver conhecer vários lugares pois ela pode voar, pretendo ser uma águia forte para fazer meu futuro maravilhoso, e atingir um grande potencial na minha carreira, e sei que o alpinista vai querer abrir todas as porta e oportunidades para que eu chegue no topo ou no meu limite.

    ResponderExcluir
  9. Aluna: Larissa Baldissera
    Turma:304

    A águia que quase virou galinha


    Me identifiquei com o alpinista, pois acho que gosto de mudar o que é certo e repetitivo e achar novas idéias de pensamentos.
    Mostrar para mim o que eu posso ser, sendo que por esse lado é parecido com a águia.
    Sendo o alpinista e podendo influenciar novas pessoas para que consigam se motivar a ter uma vida bem melhor, é apenas pensar positivo e ir atrás dos seus sonhos, ver que é possível ser melhor a cada dia e se destacar em meio a tantas pessoas!

    ResponderExcluir
  10. aluno: michael douglas maccarini
    304

    após ler o texto me identifiquei com a águia pois tenho um espirito aventureiro e livre.sou a águia porque mesmo eu sendo forte as vezes é preciso a ajuda de alguém para eu ser melhor,alcançar meus objetivos e dar o melhor de mim. a águia sempre busca o melhor para si, voa livremente e não aceita viver presa. prefiro ser águia pois apesar de ser criada em meio a muitas pessoas que são iguais, que pensam e agem da mesma forma, eu comecei a ver e agir em situações de maneira diferente ao que os outros esperam. sou muito determinado, não desisto fácil das coisas, quando duvidam de mim é apenas uma forma de fazer eu lutar ainda mais pelo meu objetivo, pois quanto tem alguém me apoiando eu consigo ir muito mais além em meus objetivos. gosto de ver a sociedade do alto sendo uma águia. e não ser apenas um cidadão como muitos outros

    ResponderExcluir
  11. Aluna: Talia Cristina Cesar Heckler
    Turma 304

    Tendo visão do texto eu me coloco no papel de águia porque ela se estabelece acima dos demais seres porque Deus nos colocou neste mundo para estarmo por cima do problema e não por baixo erguendo a cabeça e seguindo em frente a águia se colocava no lugar de galinha pelo simples fato de estar em um galinheiro junto das galinhas.
    Podemos nesta fábula se identificar com os humanos alguns se parecem ser águia mas outros já se parecem com galinha são assim por se tornarem escravos de si mesmo.
    sou águia por superar os meus próprios limites e poder sempre voar longe

    ResponderExcluir
  12. Aluna: Gabriela Leite 304


    A águia que quase virou galinha

    No texto me identifiquei mais com o ''alpinista'' pois foi ele que ajudou a águia descobrir suas raízes e suas essências, mostrou a realidade do que ela realmente era, e ajudou a superar seus medos, o alpinista tem uma visão diferente dos demais busca ajudar visar pelo certo então sou o ''alpinista'' prefiro ajudar do que ser ajudada, e abrir os olhos dos inocentes que tem uma visão errada do que poderia fazer certo.

    ResponderExcluir
  13. Aluna: Camila Coppini
    Turma 304




    A águia que quase virou galinha


    Baseado no texto que li, sou mais parecida com a galinha. Vivemos em uma sociedade onde precisamos aprender a ser de tal modo para conseguirmos um emprego. Durante a semana ajo como “ a galinha” fazendo de tudo para ser o que meu chefe quer que eu seja, me comportando como querem, para garantir meu futuro, pois a vida tem disso..
    Nos finais de semana sou como um Alpinista, faço o que quero, me comporto como quero, e vou a lugares que sempre quis ir
    Na nossa vida precisamos muitas vezes fingir ser algo que você não é, pois se não for assim jamais conseguiríamos algo.

    ResponderExcluir
  14. Aluna: Sinara Zenere
    Turma: 304



    1- Explique segundo a filosofia o sentido das expressões: Radical, Rigorosa e de conjunto
    Radical: ela procura ver a raiz da questão, desde o inicio
    Rigorosa: Usa a sabedoria popular e as generalizações apresentadas que a ciência pode ensejar
    De Conjunto: Dirige-se a qualquer aspecto da realidade, desde que seja problemática.
    2- Qual a diferença entre informação e conhecimento?
    Informação: se obtém a qualquer momento que há um acontecimento de interesse de alguém.
    Conhecimento: vem com o saber, se aprofunda em determinado assunto
    3- Em relação ao projeto da auto biografia o significado de: rigoroso, radical e de conjunto.
    Na minha auto biografia, busquei contar um pouco sobre minha vida, do que já se aconteceu desdo inicio da minha vida( rigorosa), quando comecei a estudar, conheci pessoas novas e tals (radical) e contei a realidade da minha vida.(conjunto)
    4-Em relação a merenda escolar descreva que conhecimento você tem:
    Bom, não tenho muito conhecimento sobre a merenda escolar, sei que é servida na hora do recreio e que tem uma nutricionista que a faz, que todos furam a fila, e demora bastante pra chegar até a comida, muitas vezes bate o sinal e ainda estamos na fila.

    ResponderExcluir
  15. Prazo encerrado para a atividade - 12/05/2015

    ResponderExcluir
  16. Aluna: Eliziane Viergutz
    Sala: 304


    01- Explique segundo a filosofia o sentido das expressões:
    Radical: exige que se vá até as raízes do problemas, até os fundamentos.
    Rigorosa: colocar-se em questão as conclusões, ter argumentos.
    De conjunto: coloca os aspectos em questão com os demais aspectos, ou seja, está contextualizando.

    02- Qual a diferença entre informação e conhecimento?
    Informação: dados sobre determinado assunto.
    Conhecimento: atividade intelectual onde questionamos sobre várias informações obtidas.

    03- Em relação ao projeto da autobiografia explique qual o signifcado de:
    Conhecimento Rigoroso: argumentar sobre fatos da minha autobiografia.
    Conhecimento Radical: saber desde o começo de um determinado assunto.
    Conhecimento De conjunto: comprovar tudo o que citei.

    04- Em relação a merenda escolar, descreva que conhecimento você tem rigoroso, radical e de conjunto.
    Sou ignorante, pois não costumo comer as refeições da escola e só tenho a informação de que é servida no segundo horário.


    ResponderExcluir
  17. Aluna :Daniele Vieira
    Turma : 304 noturno
    Na parábola a águia que virou galinha, me indentifei com alpinista pois ele teve iniciativa mudar realidade e mostrar para águia que está convicta que era uma galinha,
    Que ela poderia conhecer o que estava atrás dha cerca do galinheiro .
    Trazendo pra minha realidade me considero alpinista , pois não tenho medo de mudanças e de expor o que penso .

    ResponderExcluir
  18. Todos corrigidos até o dia 18 de maio.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação.