terça-feira, 5 de maio de 2015

TURMA 305

Para a  quinta feira 07 de maio, postar um texto, com pelo menos 10 linhas, descrevendo-se a partir da parábola A águia que quase virou galinha. Você se identifica com qual dos personagens. Para os que preferirem podem entregar impresso  o texto formatado. 

16 comentários:

  1. Jaqueline Oliveira

    A águia que quase virou galinha.
    No texto havia três formas de se indentificar:a galinha(que seguia os seus costumes de espécie),a águia(que queria ser igual as galinhas e seguir os mesmos costumes) e o alpinista(um aventureiro que gostava de sua liberdade).
    Desses três o que eu mais me indentifiquei foi o alpinista,por que,ter liberdade sem se sentir preso ao que não gosta é muito bom,pois nós não devemos se sentir obrigado a ser igual aos outros,devemos ser nós mesmos e seguir aquilo que devemos ser ou que cada espécie faz.
    Como diz Johann Goethe:´´Mas aonde se deve procurar a liberdade é nos sentimentos.Esses é que são a essência viva da alma.´´

    ResponderExcluir
  2. E.E.B.Professora Adelina Régis
    Aluno:Anderson A de Lima Série:3° 305


    Águia que Quase virou Galinha

    Bom eu sou Águia porque nós devemos ter direito de ser o que quiser porque é nossa história,é dever de todos nós escolher nosso futuro para a nossa vida. Eu escolhi ser águia porque ela só queria ser o que ela gostaria de ser como uma galinha comum com as outras galinha do terreiro de sua casa a águia tentou mais nem todo mundo concordou com isso que ela estava fazendo. São as crises, as dificuldades, os obstáculos, que podem nos transformar de galinhas em águias.

    ResponderExcluir
  3. Gustavo de Moraes


    A águia que quase virou galinha


    Nesta história observa-se que como as galinhas que na nossa sociedade na maioria das vezes somos acomodados e gostamos da situação em que estamos mesmo que esta mesma não seja tão boa mas ficamos acomodados por medo de mudar de querer evoluir e voar mais alto e não permanecer no mesmo lugar e observar lá de cima o quanto tudo é mais lindo e o que a gente estávamos perdendo .
    Me considero uma águia não gosto de me acomodar e ficar na mesma não sou um pacato cidadão que sempre estão contentes com o que lhe dizem. Sempre busco aprender e descobrir como a águia que observa lá do alto que sempre estão atentas e livres para fazer suas própias escolhas.

    ResponderExcluir
  4. Escola de Educação Básica Adelina Régis
    Professor: Elcio Alberton
    Aluna: Karoline Camargo
    Turma:305

    A Águia que quase virou Galinha

    Esta metáfora nos transmite duas visões de modo de viver, aquele que é monótono e igual a todos que não pensa em mudar ou reagir de forma diferente á situações que lhes são comuns e o que não quer ser igual aos outros que pensa, age e vive da maneira que deseja não da forma que lhe impõem ,mas que precisa de um impulso para ver que não é como os outros, para sair do galinheiro e ver que há um mundo além daquele que está habituado.
    Mas quando a águia começa a voar ela percebe o quanto os outros são pequenos, pois não tem a capacidade de abrir suas mentes e encontrar a águia dentro de cada um.
    Portanto prefiro ser Águia pois apesar de ser criada em meio a muitas pessoas que são iguais; que pensam e agem da mesma forma, eu lancei voo , comecei a ver e agir em situações de maneira diferente ao que os outros esperam.
    Gostaria que mais pessoas encontrassem sua águia interior para poder voa e ver quanta coisa nova os espera,um mundo com outras águias somente esperando uma companhia para um mundo mais interessante do que temos agora.

    ResponderExcluir

  5. Ana Flávia Rizzi
    Águia ou galinha? Bem águia ou galinha,as galinhas são acomodadas se conformam com a vida que levam,assim são a maioria dos cidadães da nossa sociedade atual.Águias são livres não temem nada,quando precisam de mudança,respostas e nas alturas que elas buscam e encontram soluções. Eu me considero águia pois sempre procuro mudar e busco respostas,mas em muitos momentos das nossas vidas nos tornamos como galinhas conformadas não questionam ,não se importam e essa a vida não buscam mudanças.As galinhas e a maioria da nossa sicidade,pacatos cidadães ,parados,conformados.Devemos ser águias,fortes,perseverantes,questionadores ,buscando respostas.

    ResponderExcluir
  6. Escola de Educação Basica Professora Adelina Régis
    Professor: Elcio Alberton
    Disciplina: Filosofia
    Aluna: Gabriélli Zanuso Forti
    Turma: 305


    Sobre,A aguia que quase virou galinha

    Em cada momento posso me identificar com um personagem diferente, a momentos que me sinto igual a todo mundo,me sinto mais uma no meio de tantos outros. Em outros me sinto amedrontada com as diferenças, medo de mostrar diferenças que talvez sejam pontos que possam me destacar ou me influenciar em algo relativamente bom. Algumas vezes ainda, enxergo nos outros coisas que nem eles são capazes de ver em si próprios.
    Como galinha, em determinados momentos me sinto tão igual, que me conformo com as coisas que parecem me limitar.Outras vezes, consigo tirar o foco de mim, e mostrar para quem esta perto de mim o seu ponto forte, o que ele é capaz de fazer, como cada diferença é capaz de fazer cada um especial.
    Já no exemplo do gavião, as vezes não vejo minha capacidade de enfrentar o que vem pelo caminho, achando que sou igual aos incapazes que tambem não conseguem enfrentar as barreiras da vida, porque talvez não tenham o diferencial que eu tenho e não aceito ou não enxergo, quem sabe porque o diferencial deles os ajudam em outras situações, mas bom mesmo, é quando passo a enxergar minhas diferenças como um ponto forte para mim e fazer do problema a grande solução, me tornando forte e capaz de qualquer coisa imaginavel. Cada momento de minha vida que passo é um aprendizado, então cada um me ajuda a formar o meu próprio eu, o meu carater, quem realmente sou, e tenho que ser.


    ResponderExcluir
  7. Aluno: Leonardo Thibes
    Turma: 3° 305

    A Águia que quase virou Galinha

    Se referindo a esta metáfora, a Águia se fez acreditar que era uma Galinha pois foi criada em meio a tantas outras e alguém dizendo que ela era uma galinha, porém ela se esqueceu que seu lugar é nas alturas, em picos de montanhas, livre e só porque alguém disse para ela que não era uma águia e sim galinha ela aceitou e não questionou, mas quando o Alpinista provou ao contrário colocando-a em uma situação de vida ou morte, ela acordou aquele instinto de Águia que estava escondido. Me considero sendo o Alpinista que buscava sempre os picos mais altos das montanhas e a liberdade. Tento sempre ajudar o próximo quando vejo que algo está errado e não sossegado até não provar o contrário do que ele pensa, não aceito ordens e obedeço calado, questiono para que serve e porque fazer aquilo, para entender mais a fundo a situação. Sempre que alguém expõe sua ideia, não a crítico sem analizar, procuro saber quais são seus motivos para tal pensamento e respeito a sua opinião. Sou uma pessoa de mente aberta que não enxerga somente o que está à frente, mas sim ao todo. A galinha na história é um ser que não questiona, não se faz entender porque o lugar dela é aquele, ou porque ela tem que botar ovos e receber ordens, essas são as pessoas que não tem questionamento próprio e aceitam qualquer ordem de alguém e obedecem sem saber se será bom ou ruim.

    ResponderExcluir
  8. A águia e a galinha


    Nossa vida inteira é feita de escolhas e decisões. Nosso futuro pode ser mudado com uma simples atitude de querer ou não fazer a diferença. A maioria vive de acordo com as regras e com aquilo que lhe é ensinado, muitas vezes somos obrigados a ser o que nossos pais ou ate o que a sociedade decide, porem isso não precisa ser assim, temos opiniões e personalidades diferentes.

    O texto aborda uma história entre uma águia que vive em meio as galinhas, um grande predador vivendo como uma presa, ela tentou se manter esclusa e aceitar o fato de que estando ali ela teria que ser uma galinha, ate o dia que alguém lhe mostrou o mundo e ela viu que podia ser algo que ela estava destinada a ser, mas o jeito que ela cresceu mostrava que ela iria viver o resto de sua vida como uma galinha.

    Temos que ter olhos de águias e olhar as coisas de cima, não somente aceitar decisões e ficar sempre por baixo. Uma decisão muda nossa vida de tal forma que surpreenderia todo mundo. Somos quem queremos ser, podemos fazer aquilo que o nosso coração manda.

    Não precisamos esperar alguém nos mostrar que somos mais do que os outros pensam como a águia fez até que chegou o alpinista, temos capacidade de ir além, de fazer a diferença e de mudar o mundo, basta acreditar!

    MAURÍCIO SALLES TEIXEIRA

    TURMA: 305

    ResponderExcluir
  9. Escola de Educação Básica Adelina Régis
    Professor: Elcio Alberton
    Aluno: Anderson Teske
    Turma:305
    Sou filho do rei, sou águia por inúmeras vezes fui substimado ser menor do que realmente sou. Devemos ter visão ampla e pensar futuramente ter ambição, a ambição é a vontade de querer conquistar algo. É um desejo, movido pela emoção mais do que pela razão, pelo sucesso, pelo dinheiro , pela glória, ou qualquer coisa que traga o sentimento de reconhecimento.
    E não é apenas querer alguma coisa, é estabelecê-la como uma meta de vida e saber que pode chegar onde quiser, sou águia

    ResponderExcluir
  10. Todos corrigidos e a atribuída nota.

    ResponderExcluir
  11. Eeb. Adelina Régis
    Professor: Élcio Alberton
    Disciplina: Filosofia
    Aluna: Karine Machado Rei
    Série: 3ª 305

    Fábula: “A águia que (quase) virou galinha”

    Eu me vejo como a águia, cresci com as pessoas me dando um conceito, dizendo que eu era aquilo e depois pude provar que eu sou muito mais, que eu sou muito mais que uma simples galinha, muito mais grande e forte, e por mais que minhas condições as vezes me prendam eu gosto sempre de mais, de voar mais alto, de observar tudo ao meu redor, de ser livre, poder voar para aonde eu quiser, ser feliz. Não me prender mais a o que os outros dizem que eu sou, o que eu achava que era, sou uma águia, não uma galinha, posso voar, posso caçar a minha comida, posso olhar o que eu quiser de onde eu quiser, sou dona de mim, aprendi isso depois de abrir minha mente, depois de me autoconhecer, de saber quem realmente sou, e se eu não souber quem eu sou, quem vai saber, não é mesmo?

    ResponderExcluir
  12. E.E.B.Professora Adelina Régis
    Aluna: Luana Souza Palhano
    Turma: 305


    Águia que Quase virou Galinha

    Me identifiquei com o alpinista, porque sabendo que a águia queria ser uma galinha ele teve a pró-atividade de pegar a águia e fazer com que ela se descobrisse, ele ajudou ela a se conhecer, ele não se contentou de ver a águia no meio das galinhas sabendo que ela tem um potencial enorme.
    As galinhas sempre fazem as mesmas coisas, não mudam, a águia estava com o pensamento fechado, pois sabia que não era igual as outras galinhas, mas não tava nem ai, ele queria saber ser uma galinha, a águia estava tentando mas nunca conseguia, mas depois que o alpinista jogou ele de um pico, ele se descobriu viu que tinha muito mais do que viver, que podia ser livre, e não ficar fexado dentro de um galinheiro onde não era seu lugar. Muitas pessoas precisam de um empurrãozinho para descobrirem o que está escondido dentro de si mesmo.

    ResponderExcluir
  13. Aluna: Gabriela Xavier da Silva

    A Águia que Quase Virou Galinha
    No texto há três personagens. A galinha, a águia e o alpinista.
    A galinha era aquela que seguia o modo de agir das outras, na sociedade podemos dizer que são aquelas pessoas que não tem suas ideias e opiniões formadas e fazem tudo exatamente como as outras fazem, para que, de algum modo consigam se encaixar na sociedade. E se conformam com isso.
    A águia tinha um valor muito grande, porem ela acreditava que deveria ser igual as outras, mas ainda sim acreditava que alguma coisa estava errada com ela e deveria ser diferente. Na sociedade se encaixa na águia pessoas q ainda não descobriram sua grandeza e tem um grande propósito mas ainda sim tem medo de viver a vida do jeito que acredita, por conta da sociedade e suas regras e padrões expostos.
    O alpinista era aquele desafiava a liberdade e acreditava nela, e tentava ajudar a águia ou a quem precisasse. São aquelas pessoas que na vida são mais maduras e sabem aonde as ‘’ águias’’ podem chegar. São aqueles que fazem você refletir e ver realmente qual o seu limite.
    Na minha perspectiva me identifico muito com a águia devido a minha história de vida até agora. Pois eu acredito que do mesmo jeito que a águia tem que alcançar o seu limite, muitas vezes nós temos que nos superar e quebrar as barreiras que a vida nos impõem, superando a nós mesmos, e chegando a nossa grandeza.

    ResponderExcluir
  14. A ÁGUIA QUE (QUASE) VIROU GALINHA



    Se pararmos para pensar bem sobre o texto, observamos que a maioria das pessoas são um pouco de cada, um pouco galinha, de águia e até mesmo alpinista; Pois muitas vezes por medo nos colocamos limites, achamos que não conseguiremos tal coisa, como a galinha, nos mantemos em ‘’cativeiros’’, pulando em um pequeno espaço com medo de arriscar coisas novas. Em outras situações nos vemos como a águia, após termos o apoio de um ‘’alpinista’’, um empurrão faz com que tenhamos coragem para explorar a nossa força, até chegarmos a um limite.

    Então é assim, depende a situação, sempre seremos um pouco de cada. Eu sou muitas vezes águia, mas me encontro em situações em que pareço galinha esperando o apoio de alguém para mostrar o que tenho de melhor, ou seja, sou um pouco dos três em determinadas situações.



    Aluna: Pâmela Schizzi

    Turma: 305

    ResponderExcluir
  15. Encerrada qualquer possibilidade de apresentação de trabalho em atraso. 25/05/2015.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação.