Karine Silveira 307 06-05-2015 Diante da parábola, vejo que me encaixo sendo o alpinista, ele vê que algo esta errado no galinheiro ao ver à águia dentro dele, e assim a questiona e sem mais nem menos a rapta colocando em uma sacola e levando-a a um local de grande abismo, um pico muito alto. Assim fazendo a cair, abrindo suas asas, ela voa em liberdade, a águia que ali adormecia em seu interior acordara. Na vida eu seria o alpinista, sempre procuro o melhor para os outros, quando vejo que algo está errado concerto e faço os outros também verem e reconhecerem o que é melhor para eles, dando a eles uma oportunidade de vida melhor, em algo que a pessoa se destaque e mostre seu real valor, sendo assim verdadeiro e não ter que fingir uma falsa identidade.
Daniel Thibes Macagnan 07/04/15 Com a leitura dessa parábola me identifico com a águia que mesmo sendo forte e tendo capacidade de ser melhor, as vezes é preciso que alguem me mostre e me incentive a fazer as coisas e nao deixar a me tornar galinha e sim me tornar a pessoa que tenho capacidade de ser dar o melhor de mim e me tornar uma pessoa de visao, de atitude e poder ser o melhor que posso ser.
André Luiz Pastore Dambros 07/05/2015 Depois de ler e refletir muito sobre a parábola penso que sou o alpinista pois não como uma águia que já tem quase todo o conhecimento tento sempre buscar o conhecimento e subir mais e mais. Hoje com o avanço da tecnologia podemos ter acesso quase ilimitado a informação, assim tento sempre aprender sempre mais sobre os assuntos que já sei e conhecer sempre coisas novas.
Dentro da parábola "A águia que (quase)virou galinha, me identifico com a personagem águia. A águia vivia rodeada de um grupo que não tem suas mesmas características e dons, porém ela tenta estar adaptada com o tipo de vida das galinhas. Ela tem medo de ser diferente e arriscar fazer coisas que iriam lhe favorecer. Assim como a águia, existem ocasiões em que por questão do convívio com outras pessoas tenho anseios de tomar decisões e ser diferente do que estou acostumada a conviver. Porém existem pessoas que ás vezes nos abrem os olhos e ajudam a enxergar diferentes possibilidades a qual irá favorecer e melhorar a qualidade de vida que tenho.
Giliard Henrique Mezzari 07/05/2015 Seria um alpinista pois ele tenta alcançar algo melhor para sua vida mesmo sendo quase impossível, "como voar como uma águia" e alcançar por contra própria o que eu quero para minha vida e tentar realizar sonhos mesmo q tenha que quebrar barreiras e enfrentar dificuldades para conseguir o que quero.
me identifico com a águia pós mesmo sabendo que sou capaz de ir além preciso de ajuda para mostrar tudo que sou capaz e que posso fazer , pós as vezes fico no conforto e na segurança e n busco ir além dos meus instintos .
Mas com a ajuda do alpinista vou além das coisa e surprendo as pessoas e mostro minhas habilidades como águia .
Me identifico com o alpinista, porque ele queria evoluir, ia alem de seus limites, queria poder voar, e ver as belezas do mundo de cima, queria ser livre, senti a liberdade, procurando coisa novas, desafios novos e sempre algo diferente do normal, fora da rotina, buscando diferentes horizontes.
Jean Mantoani Dado o texto "A Águia que (Quase) Virou Galinha,me identifico com o alpinista ,pois quando não posso fazer algo ,faço aquilo que mais se aproxima do que desejo . No texto a personagem, ao perceber que uma águia vivia entre galinhas se comportando como uma delas , sem explorar todo seu potencial , resolve raptar a águia, e contra a vontade dela a jogou do alto de uma montanha mostrando a ela todo seu potencial. Devido a isso o alpinista é a personagem deste texto que mais me identifico.
Joelle Hianka 07/05/15 Eu me identifico com a águia, pois mesmo eu sendo corajosa sabendo que tenho capacidade de fazer as coisas, eu preciso de uma ajudinha para voar mais alto. Sempre a pessoas que nos dão uma empurrão para os desafios da vida, assim sabemos que somos capazes para enfrentar os problemas. Também me identifico com a águia porque ela não se alimenta de restos e sempre busca o melhor para si, ela voa alto, não aceita ficar presa e ama a liberdade, enquanto a galinha olha sempre para baixo, é feita de reifeição, come qualquer resíduo, constroi seu ninho no chão e não se preocupa em ficar até a morte em cativeiro. Na parábola a águia não aceita ser galinha, ela ve que á algo a mais pra ela do que aquilo que ela estava vivendo, Assim o alpinista ajuda ela a ver o que ela realmente é.
Como retratado na parábola, eu me identifico com o alpinista, pois sou uma pessoa livre, independentemente, que gosta da procura de novas conquistas, me aventurar de um modo objetivo, destacar o que realmente sou, sinto e busco. Também procuro estar sempre disposto em fazer as pessoas, compreender a importância de ser diferente ou de ser realmente o que elas são de fato. Sempre de forma segura para que se sintam de bem consigo mesmo, para que ao menos possam tentar ou se arriscar a sua verdadeira característica e não se esconder atrás do que os outros querem ou podem ser.
ESCOLA: Adelina Regis ALUNA:Marli Marques TURMA: 307 aguia alpinista ou galinha??
R:sou que nem alpinista se esforço para conseguir o que quero , enfrentam os mus obstáculos ,enfrento meus problemas , busco respostas vo atras do que eu quero por que vivo da minha maneira, Sempre querendo encontrar uma razão pra tudo as vezes me decepcionam mais. Por outro lado, cresço Evoluo Amadureço por que eu sei que Nada é estático em minha vida Nada é à toa. Tudo ganha uma compreensão, tudo é um degrau, tudo eleva.
Não gosto do comodo nem do fácil, nem de segurança ,nem de ser igual para agradar como no caso das galinhas. Me identifico com a Águia pois tenho sempre uma visão ampla de uma situação , procuro sempre pensar de maneira diferente e não igual. Apesar de demorar muito para perceber que eu já mais seria eu mesmo se tentasse me igualar sempre aos outros descobri que a essência da vida estava em ser feliz e sempre fazer e tentar agradar a si mesmo.
Analisando o texto me identifiquei com a águia, pois antes ela queria ser igual as galinhas, assim como nós quando pequenos, aprendemos a falar, escrever e andar, sempre observando o que os outros faziam, agora sou livre como a águia,, posso tomar minhas decisões, fazer minhas escolhas, traçar minha trajetória, sem querer ser igual aos outros e sim diferente, pois ninguém precisa ser igual a ninguém e sim diferente, pois se fosse assim o mundo não teria sentido, a vida não teria sentido, somos movidos a desafios, precisamos ser livres para traçar nossa trajetória com sucesso...
Em alguns momentos da vida sou uma galinha, sendo igual a todos, fazendo as mesmas coisas que os demais fazem, só para agradar a sociedade. Em outros, uma águia, tomando algumas atitudes fora do “normal”, um estranho perante os demais. E ainda em outros momentos, o alpinista, fazendo algo inesperado, abrindo os olhos de alguns apara observarem o mundo a sua volta e também fazer sair da rotina, o habitual.
Aluno: Gustavo Henrique Marafon Depois de ler a parábola, me identifiquei mais com o alpinista pois, independentes das dificuldades da vida e dos problemas temos de lidar e se esforçar para vencer e romper todas as barreiras que nós são impostas.
ALUNO: BRUNO ROQUE BONATO TURMA:307 AGUIA ME IDENTIFICO MAIS COM A AGUIA POIS EU SEI QUE SOU DIFERENTE E NAO TENHO MEDO DE SER DIFERENTE, POIS ESSA E A MINHA PERSONALIDADE, E ISSO NAO IRA MUDAR, TENDO DIFICULDADE OU NAO, TENDO PROBLEMAS OU NAO, COM ISSO SOU CAPAZ DE PULAR OBSTACULOS DA VIDA QUE NOS IMPEDE DE ALGO
Karine Silveira 307 06-05-2015
ResponderExcluirDiante da parábola, vejo que me encaixo sendo o alpinista, ele vê que algo esta errado no galinheiro ao ver à águia dentro dele, e assim a questiona e sem mais nem menos a rapta colocando em uma sacola e levando-a a um local de grande abismo, um pico muito alto. Assim fazendo a cair, abrindo suas asas, ela voa em liberdade, a águia que ali adormecia em seu interior acordara. Na vida eu seria o alpinista, sempre procuro o melhor para os outros, quando vejo que algo está errado concerto e faço os outros também verem e reconhecerem o que é melhor para eles, dando a eles uma oportunidade de vida melhor, em algo que a pessoa se destaque e mostre seu real valor, sendo assim verdadeiro e não ter que fingir uma falsa identidade.
Daniel Thibes Macagnan 07/04/15
ResponderExcluirCom a leitura dessa parábola me identifico com a águia que mesmo sendo forte e tendo capacidade de ser melhor, as vezes é preciso que alguem me mostre e me incentive a fazer as coisas e nao deixar a me tornar galinha e sim me tornar a pessoa que tenho capacidade de ser dar o melhor de mim e me tornar uma pessoa de visao, de atitude e poder ser o melhor que posso ser.
André Luiz Pastore Dambros 07/05/2015
ResponderExcluirDepois de ler e refletir muito sobre a parábola penso que sou o alpinista pois não como uma águia que já tem quase todo o conhecimento tento sempre buscar o conhecimento e subir mais e mais. Hoje com o avanço da tecnologia podemos ter acesso quase ilimitado a informação, assim tento sempre aprender sempre mais sobre os assuntos que já sei e conhecer sempre coisas novas.
EEB Prof Adelina Régis
ResponderExcluirAluna: Letícia Taruhn
Turma:307 Noturno
Data: 07/04/2015
Dentro da parábola "A águia que (quase)virou galinha, me identifico com a personagem águia.
A águia vivia rodeada de um grupo que não tem suas mesmas características e dons, porém ela tenta estar adaptada com o tipo de vida das galinhas. Ela tem medo de ser diferente e arriscar fazer coisas que iriam lhe favorecer.
Assim como a águia, existem ocasiões em que por questão do convívio com outras pessoas tenho anseios de tomar decisões e ser diferente do que estou acostumada a conviver. Porém existem pessoas que ás vezes nos abrem os olhos e ajudam a enxergar diferentes possibilidades a qual irá favorecer e melhorar a qualidade de vida que tenho.
Giliard Henrique Mezzari 07/05/2015
ResponderExcluirSeria um alpinista pois ele tenta alcançar algo melhor para sua vida mesmo sendo quase impossível, "como voar como uma águia" e alcançar por contra própria o que eu quero para minha vida e tentar realizar sonhos mesmo q tenha que quebrar barreiras e enfrentar dificuldades para conseguir o que quero.
águia
ResponderExcluirme identifico com a águia pós mesmo sabendo que sou capaz de ir além preciso de ajuda para
mostrar tudo que sou capaz e que posso fazer , pós as vezes fico no conforto e na segurança e n busco ir além dos meus instintos .
Mas com a ajuda do alpinista vou além das coisa e surprendo as pessoas e mostro minhas habilidades como águia .
Aluno: Hector Bruno pavê
Josiane Lascoski
ResponderExcluirMe identifico com o alpinista, porque ele queria evoluir, ia alem de seus limites, queria poder voar, e ver as belezas do mundo de cima, queria ser livre, senti a liberdade, procurando coisa novas, desafios novos e sempre algo diferente do normal, fora da rotina, buscando diferentes horizontes.
Jean Mantoani
ResponderExcluirDado o texto "A Águia que (Quase) Virou Galinha,me identifico com o alpinista ,pois quando não posso fazer algo ,faço aquilo que mais se aproxima do que desejo . No texto a personagem, ao perceber que uma águia vivia entre galinhas se comportando como uma delas , sem explorar todo seu potencial , resolve raptar a águia, e contra a vontade dela a jogou do alto de uma montanha mostrando a ela todo seu potencial. Devido a isso o alpinista é a personagem deste texto que mais me identifico.
Joelle Hianka 07/05/15
ResponderExcluirEu me identifico com a águia, pois mesmo eu sendo corajosa sabendo que tenho capacidade de fazer as coisas, eu preciso de uma ajudinha para voar mais alto. Sempre a pessoas que nos dão uma empurrão para os desafios da vida, assim sabemos que somos capazes para enfrentar os problemas. Também me identifico com a águia porque ela não se alimenta de restos e sempre busca o melhor para si, ela voa alto, não aceita ficar presa e ama a liberdade, enquanto a galinha olha sempre para baixo, é feita de reifeição, come qualquer resíduo, constroi seu ninho no chão e não se preocupa em ficar até a morte em cativeiro.
Na parábola a águia não aceita ser galinha, ela ve que á algo a mais pra ela do que aquilo que ela estava vivendo, Assim o alpinista ajuda ela a ver o que ela realmente é.
Como retratado na parábola, eu me identifico com o alpinista, pois sou uma pessoa livre, independentemente, que gosta da procura de novas conquistas, me aventurar de um modo objetivo, destacar o que realmente sou, sinto e busco. Também procuro estar sempre disposto em fazer as pessoas, compreender a importância de ser diferente ou de ser realmente o que elas são de fato. Sempre de forma segura para que se sintam de bem consigo mesmo, para que ao menos possam tentar ou se arriscar a sua verdadeira característica e não se esconder atrás do que os outros querem ou podem ser.
ResponderExcluirRobson A. Neto, 307
ESCOLA: Adelina Regis
ResponderExcluirALUNA:Marli Marques
TURMA: 307
aguia alpinista ou galinha??
R:sou que nem alpinista se esforço para conseguir o que quero , enfrentam os mus obstáculos ,enfrento meus problemas , busco respostas vo atras do que eu quero por que vivo da minha maneira, Sempre querendo encontrar uma razão pra tudo as vezes me decepcionam mais. Por outro lado, cresço Evoluo Amadureço por que eu sei que Nada é estático em minha vida Nada é à toa. Tudo ganha uma compreensão, tudo é um degrau, tudo eleva.
Gustavo Strapazzon
ResponderExcluirÁguia
Não gosto do comodo nem do fácil, nem de segurança ,nem de ser igual para agradar como no caso das galinhas. Me identifico com a Águia pois tenho sempre uma visão ampla de uma situação , procuro sempre pensar de maneira diferente e não igual. Apesar de demorar muito para perceber que eu já mais seria eu mesmo se tentasse me igualar sempre aos outros descobri que a essência da vida estava em ser feliz e sempre fazer e tentar agradar a si mesmo.
Viviane
ResponderExcluirAnalisando o texto me identifiquei com a águia, pois antes ela queria ser igual as galinhas, assim como nós quando pequenos, aprendemos a falar, escrever e andar, sempre observando o que os outros faziam, agora sou livre como a águia,, posso tomar minhas decisões, fazer minhas escolhas, traçar minha trajetória, sem querer ser igual aos outros e sim diferente, pois ninguém precisa ser igual a ninguém e sim diferente, pois se fosse assim o mundo não teria sentido, a vida não teria sentido, somos movidos a desafios, precisamos ser livres para traçar nossa trajetória com sucesso...
Prazo esgotado para apresentar a atividade 12/05/2015.
ResponderExcluirAluno: Samuel de Barros
ResponderExcluirEm alguns momentos da vida sou uma galinha, sendo igual a todos, fazendo as mesmas coisas que os demais fazem, só para agradar a sociedade. Em outros, uma águia, tomando algumas atitudes fora do “normal”, um estranho perante os demais. E ainda em outros momentos, o alpinista, fazendo algo inesperado, abrindo os olhos de alguns apara observarem o mundo a sua volta e também fazer sair da rotina, o habitual.
Aluno: Gustavo Henrique Marafon
ResponderExcluirDepois de ler a parábola, me identifiquei mais com o alpinista pois, independentes das dificuldades da vida e dos problemas temos de lidar e se esforçar para vencer e romper todas as barreiras que nós são impostas.
Prazo esgotado sem novas prorrogações.
ResponderExcluirALUNO: BRUNO ROQUE BONATO TURMA:307
ResponderExcluirAGUIA
ME IDENTIFICO MAIS COM A AGUIA POIS EU SEI QUE SOU DIFERENTE E NAO TENHO MEDO DE SER DIFERENTE, POIS ESSA E A MINHA PERSONALIDADE, E ISSO NAO IRA MUDAR, TENDO DIFICULDADE OU NAO, TENDO PROBLEMAS OU NAO, COM ISSO SOU CAPAZ DE PULAR OBSTACULOS DA VIDA QUE NOS IMPEDE DE ALGO