terça-feira, 5 de maio de 2015

TURMA 306

AUTOCONHECIMENTO - COMO EU SOU E PARA QUEM EU SOU...
Produzir um texto sobre o tema a partir da parábola: "A águia que quase virou galinha". 

21 comentários:

  1. Antonio César Mazzochi
    Turma:306

    No meu ponto de vista, me comparo com a águia pois como ela sou muito determinado, não desisto fácil das coisas, quando me duvidam é apenas uma forma de fazer eu lutar ainda mais pelo oque eu acho ou pretendo fazer; como ela estou disposto a teimar com muita coisa por aquilo que queira, e por esses motivos que me comparo com a águia uma pessoa corajosa disposta a tudo para poder fazer oque quero.

    ResponderExcluir
  2. Nome: Ketlyn Leffer Antunes Cruz

    Ao meu ver, eu sou uma pessoa independente, dona dos meus próprios desejos, sou uma garota cheia de sonhos e que não descansa enquanto não realizá-los. Persistente. Tenho uma coragem enorme e um coração maior ainda. Luto para conquistar um lugar nesse mundo e sou capaz d tudo para conseguir o que quero. Adoro desafios. Amo sair da minha zona de conforto, porém, também gosto de me sentir segura. Essa sou eu. Uma garota com alma de águia.

    ResponderExcluir
  3. Aluna: Jéssica Aparecida


    Texto da parábola: " A águia que (quase) virou galinha"

    Eu adoro desafios mas tenho medo de tentar, quando tem alguém me apoiando sou confiante mas se estou só tendo medo de tentar, provar novas sensações. Em certo ponto sou uma galinha por ter medo de desafiar meus padrões, mas por outro lado se estiver alguém comigo sou uma águia pronta para encarar tudo e todos. Muitas vezes precisamos de um alpinista para nos dar um empurrão e dizer para tentarmos. que algumas vezes vão dizer que nõa podemos fazer algo e tal.

    ResponderExcluir
  4. Julia N.
    Bom as vezes me sinto como a galinha, por ainda não ter descoberto todas as minhas qualidades e defeitos, por não saber expor as ideias. Mas também me sinto como a águia ela conseguiu aprender a voar, usou seu extinto, pois uso minhas qualidades, no que eu já me descobri. Acredito que cada um é um pouco dos dois, e com o tempo vamos mudando, e descobrimos se somos a águia ou a galinha.

    ResponderExcluir
  5. Luciano da Costa ( não vim na primeira aula)

    No meio de muitas coisas como discussões, aflições, confusões, que fazem pensar como seria fazer esses obstáculos virarem coisas boas para que pudéssemos enxergar como somos com os demais que vivem ao nosso redor, como agimos como enfrentamos essas adversidades para que não seja mais uma águia no meio de galinhas. O melhor seria ter a bravura de uma águia e enfrentar os problemas da sociedade, do governo, das pessoas que são erradas, faze cobranças para que o que não esta certo comece a ser resolvido, ser uma pessoa que possa dar um puxão de orelha em quem não anda no trilho, mas sempre fazendo as coisas no seu lugar sem querer ser o que não é, ter o que não tem, fazer o que não pode.

    ResponderExcluir
  6. Otávio Luís Bóz
    3 ano 306 07/05/2015

    Jovem, menino, homem, muleke, talvez, indeciso...mas uma coisa e certa uma pessoa determinada a conquistar seus sonhos, desde o início sua vida foi uma bagunça até os dias Atuais para ser sincero, mas pelo que vejo são esses momentos de bagunça que me destaco, mantendo a calma e encontrando formas de se reorganizar, como dizem o que não lhe mata só lhe deixa mais forte, então aqui estou eu mostrando para o mundo que indiferente da forma, todos irão me ver, serei lembrado na memória de cada um que apesar dos pensamentos alienados nos transmitido hoje em dia não posso ficar na mesmice e no acomodo de que isso ou aquilo é o melhor
    Como dizia meu avô, existem dois lados da vida e o lado que ele me ensinou e que sigo é o lado mais difícil, onde és julgado, condenado por alheios, mas pedras, buracos, obstáculos sempre terão pois se não houvesse, a vida não teria graça!!!

    ResponderExcluir
  7. Prazo encerrado para a atividade. 12/05/2015

    ResponderExcluir
  8. Aluna: Caroline Rigo
    Turma:306

    Ao meu ponto de vista, sou como uma águia, pois sou dona dos meus sonhos, dos meus desejos, me esforço o máximo para conseguir o que eu quero. Sou determinada e persistente, não desisto fácil das coisas pelo o que eu quero. Tenho uma coragem enorme, e não tenho medo de desafios. Sou rodeada de pessoas que me querem bem, que querem ver eu realizar os meus sonhos, e quando eu tiver um motivo para desistir de tudo, eles como o alpinista, sempre irão me dar um empurrão, sempre irão me dar mil motivos para continuar. Por isso me considero como uma águia!

    ResponderExcluir
  9. Eu me considero como uma aguia, que esta tentando achar a facilidade para solucionar as coisas, como se tudo estivesse bom, tudo estivesse ótimo. Buscando estar sermpre as alturas, não para me tornar superior a ninguém, mas sim para demonstrar que sou forte o suficiente para superar obstaculos. Muitas vezes com um olhar cativante demonstrando alegria por fora, e por dentro estou desesperada. As vezes, com tal situação ocorrida, que resolvo com uma opção somente para agradar o próximo ou até mesmo a quem eu quero bem, mesmo não querendo demonstrar, mas talvez essa opção possa doer tanto em mim como se fosse uma facada no peito. Eu sou uma aguia feliz, mas vivo como uma galinha amentrontada.

    Jaqueline Constantini 306. MOTIVO DO ATRASO: estava sem internet no domingo que iria postar, e eles só arrumaram hoje pela manhã.

    ResponderExcluir
  10. Muitas vezes vivemos como a águia, com medo de ser quem realmente somos ou por ser diferente de outras pessoas,com medo da sociedado,isso causa muita tristeza. devemos ser como realmente somos nós descobrir, não coloca uma roupa para agradar alguém ou nos esconder.sou como a águia sou determinada e vivo do jeito que eu realmente sou,buscando a felicidade. Aluna:Thaila andressa Fontana Turma 306

    ResponderExcluir
  11. Eu me considero uma pessoa feliz, extrovertida. Uma boa amizade, amiga pra todas as horas, sou uma pessoa de respeito, me considero uma pessoa independente e confio em meus sonhos, luto por meus objetivos e sou positiva. Gosto de conhecer e aprender coisas novas, pois tudo que se aprende tem um porém e nunca é demais. Adquirir conhecimento pra mim é sempre bom, portanto me considero uma águia, porque gosto de aprender e voar com minhas próprias asas.
    Aluna: Vanessa Alves
    Turma: 306

    ResponderExcluir
  12. Eu me considero uma pessoa feliz, extrovertida. Uma boa amizade, amiga pra todas as horas. Sou uma pessoa de respeito, me considero uma pessoa independente e confio em meus sonhos, luto por meus objetivos e sou positiva. gosto de conhecer e aprender coisas novas, pois tudo que se aprende tem um porém e nunca é demais. Adquirir conhecimento pra mim é sempre bom, portanto me considero uma águia, porque gosto de voar com minhas próprias asas.
    Aluna: Vanessa Alves
    Turma: 306

    ResponderExcluir
  13. Encerrado prazo estendido para apresentação da atividade. 25/05/2015

    ResponderExcluir
  14. Atividades do livro :

    respostas:
    1) Não a nada pior do que a indiferença . A não indiferença significa começa a se importa com as outras pessoas você começa a valer e a deixar de se tornar indiferente , por que quando você olha para as pessoas como se elas focem diferente você acabe se tornando indiferente também.

    2) a frese significa que o humano é capaz de agir de uma certa maneira , e o animal por ser racional não

    3) a moral nos faz ,seguir regras as vezes nem conhecemos certas regras mas temos que seguir ,por que quando nos preocupamos com as outras pessoas ,fazemos que haja paz um bem estar comum que isso de um jeito ou de outro acontece durante toda a história .

    4) a moral faz você viver em regras sabendo respeitar os limites das pessoas que consequentemente temos paz e harmonia

    5) a pergunta mesmo ja responde o desejo é um ato involuntario .A moral só pode existir quando pensamos antes de agir ou seja quando sabem que tal ato vai trazer problemas .

    6)a culpa da degradação da natureza, é de todos nos por que já somos nos que consumimos

    turma :306
    aluna:Aline Antunes

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação.