quarta-feira, 8 de abril de 2015

ALIMENTAÇÃO ESCOLAR - MITOS E VERDADES1


OBJETIVOS:
Verificar os hábitos alimentares da comunidade escolar e sua relação com a alimentação escolar;
Provocar um estudo mais aprofundado sobre a qualidade nutricional da alimentação escolar e das necessidades de consumo diário para o ser humano;
Conhecer a composição da alimentação escolar, a origem e a qualidade do que é servido no almoço da escola e na refeição do noturno;

Verificar a procedência da alimentação escolar e sua adequação à legislação vigente.

Os aluno que desejarem podem postar neste espaço seus comentários, sempre fundamentados, se foro caso com fotos e documentos sobre o problema em questão. 

4 comentários:

  1. Merenda
    Atualmente nas escolas esta havendo diversos problemas com merenda,Ocasiões em que estudantes não estão tendo seus devidos direitos em relação a merenda
    Já dizia um velho filoso Epicuro ‘’É estupidez pedir aos deuses aquilo que se pode conseguir sozinho.’’ Mesma coisa acontece com o governo, seria Estupidez você exigir explicações sobre a falta, ou qualidade de merenda dos diretores ou do governo se você mesmo pode descobrir o motivo dessa falta sozinho. Logico que com pesquisas e ajuda, mas o conhecimento que você quer ter sobre a sua merenda escolar tanto nas escolas de videira ou de outra região e o mesmo , depende so de você ir atrás das verdadeiras questões das quais falta merenda ou a merenda e de baixa qualidade, pare de se contentar com oque e dito pelo diretor ou professor, vá atrás você mesmo de descobrir a verdadeira polemica que ocorre em relação a sua merenda, afinal se você e um estudante você tem direito a merenda certa.
    Olhar e aceitar a verdade como e dita e oque muitas das pessoas estão fazendo, se você quer realmente uma mudança, abra sua mente , seu pensamento e busque novas realidades pra solução do seu grande problema.
    Aluno : Douglas Willian Turma : 204 Aquele abraço fera !

    ResponderExcluir
  2. Já fazem onze anos que eu estudo. Já estudei em quatros escolas diferentes com alunos e professores tinha visto, mas sempre tinha a mesma reclamação que é a comida.
    Na escola professora Adelina Régis os alunos reclama da comida, mas ninguém tem respostas do por que esta ruim, na maioria dos alunos não ligam do por que estão reclamando, so reclamam pois querem acompanhar os outros.
    Como Kaint dizia “a minoridade tem a incapacidade de pensar por si mesmo”. Alguns alunos são assim sem capacidade de pensar em mudar.
    Por isso eu e meu grupo junto ao professor, estamos conversando para ver o que podemos fazer para melhorar o que esta havendo.
    ALUNA: Daiana Meira
    TURMA: 204

    ResponderExcluir
  3. Escola: E.E.B. Professora Adelina Regis
    Aluno: David Calebe
    Turma: 204
    Falta de alimento na escola
    Saber sobre a falta de alimento na escola ou qualquer coisa referente, vai além da imaginação, ou seja, abrimos os olhos e vermos de outra forma, como o filosofo Santo Agostinho, que sempre defendia a verdade. Assim como tem pessoas que não estão nem ai em saber sobre a falta de alimentos, tem pessoas que querem pensar ou responder de outra forma.
    Eu quero saber responder além do que as outras pessoas sabem, muitas pessoas falam que é por causa dos caminhoneiros, mas será que é por causa disso mesmo?
    Ta na hora de começarmos a pesquisar e o mais importante ver de outra forma, para que possamos responder de outra maneira.

    ResponderExcluir
  4. Nome:Natacha Nava
    Turma:103
    Merenda escolar
    Eu acho a merenda escolar boa mas eles poderiam mudar um pouco fazer pesquisas com os alunos sobre o que gostam e o que não gostam na merenda escolar tipo eu sei que a merenda é regulada por uma Nutricionista mas tinha que ter menos Iogurte e leite .
    E tem muita gente que fura fila tipo os do terceiro eles se acham no direito de furar fila mas não tem e também tem pessoas esganadas que pegam mais que conseguem comer ai falta para os de mais e também tem muita gente que reclama do Sal na comida eu por mim esta bom de sal .
    O ruim disso é que tem gente mal educada que fala mal das tias eu agradeço elas e também a muita sujeira no refeitório que são feitas de proposito sei la por que nos não somos "animais" somos seres humanos.
    Tem pessoas que tem a coragem de pegar uma vez e querer repetir pode mas pegar outro prado e etc... Sabendo que tem muita gente que nem comeu ainda e falta comida pra muitos por causa disso de pessoas gulosas ..
    Eu acho que tudo isso precisaria mudar eu gosto do trabalho da Endy ela cuida de quem fura fila volta para traz está certa ela ..Eu gosto da merenda escolar mas não dos atos dos alunos

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação.