terça-feira, 21 de abril de 2015

DISSERTAÇÕES DA TURMA 203

Corrupção é um problema da atualidade. Porém é preciso entender que a palavra tem muitos significados, entre eles a troca de pequenos favores, tais como: Cópia e troca de favores entre alunos e professores para realização de atividades e avaliação; troca de favores que implicam vantagem pessoal de qualquer natureza. Aplique isso ao seu cotidiano escolar a partir dos projetos que estão sendo desenvolvidos na escola.

ATENÇÃO ALUNOS QUE NÃO APRESENTARAM O TRABALHO NESTE ESPAÇO VIRTUAL, CONFORME COMBINADO. ATÉ QUARTA FEIRA DIA 29/04 O PROFESSOR ESTARÁ RECEBENDO OS TRABALHOS IMPRESSOS PARA CORREÇÃO. POR FAVOR MANTENHAM TODOS OS TRABALHOS SALVOS EM ALGUMA PASTA PARA EVENTUAIS ALTERAÇÕES E CORREÇÕES NECESSÁRIAS.


8 comentários:

  1. Aluno : Eliseu Mariano
    Turma : 2° 203
    A corrupção um problema de todos!
    A corrupção não é e nunca foi um problema que iniciou recentemente, a corrupção iniciou á muito tempo atrás e vários corruptos vêm aperfeiçoando-a. Acompanhamos diariamente em televisores, rádios, jornais vários escândalos de corrupção o mais famoso é o da Petrobrás, isso vem trazendo uma analise negativa para o nosso país, pois o mundo inteiro está de olho no que esta ocorrendo. O caso de corrupção no Brasil é bem profundo e nem a metade dos casos vai ser descoberta e venha ao público, a grande parte ficara entre as entranhas públicas.
    Se nós pararmos para pensar, no final se veremos que inconscientemente somos nós que financiamos a corrupção. Os corruptos visam o dinheiro público, que em última análise é o dinheiro do povo brasileiro que disponibilizamos para manutenção da sociedade. Na medida em que os recursos destinados a financiar hospitais, escolas, saneamento básico e outras necessidades primárias são desviados .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas considerações são interessantes. Seu português precisa melhorar.

      Excluir
  2. Aluno : Renan Moura Souza
    Turma : 2° 203

    Segundo o Filósofo Maquiavel devemos ficar de olhos atentos para identificar atos corruptos, não apenas em nossa situação política e também em nosso dia a dia, que acontecem atitudes corruptas como por exemplo: na escola alunos de outras séries tirarem proveito de alunos novatos, chantagem, favores para se auto beneficiar, em minha opinião, corrupção não existe apenas na política. Mas sim em toda nossa volta, não estamos livres disso, que as vezes são despercebidas por nós, então diante a isso, devemos evitar todo tipo de ato corrupto na nossa vida, e se preciso buscar a força da lei para acabar com a corrupção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você escreveu em primeira pessoa, falou de Maquiavel, mas não fez citação do texto que fundamenta suas considerações. Mas as ideias são boas.

      Excluir
  3. Aluna: Emanueli Gregório

    chegando ao terceiro milenio, pode-se perceber que a corrupção esta cada vez mais incluida na sociedade. Nos dias de hoje muitas pessoas são as que se candidatam para cargos politicos, apenas pensando em seu beneficio proprio e não no bem estar do povo. Alem disso a corrupção não existe apenas na politica, mas tambem nas escolas, casas e na sociedade em geral.
    A maioria dos candidatos entram para a politica pensando nos benefios que teram, nas muitas verbas que acabaram desviando, ou até mesmo no salario que recebem muitas vezes sem merece-limo. Porque como todos sabem hoje a politica gera muito dinheiro. A grande maioria não tem uma formação adequada para exercer tal função, muitos quase analfabetos.
    Entretanto a corrupção nã existe apenas entre cargos politicos, mas sim começa dentro das proprias casas e escolas. Quando um filho não devolve o troco da compra no mercado para a mãe, quando um aluno plageia um trabalho ou até mesmo paga o coloega para realizar seu trabalho. pode-se dizer também que se è corrupto quando vende-se seu voto sem saber de fato quem é o candidato em que vai votar.
    Diante dos fatos mencionados, somos levados acreditar que para a corrupção acabar cada um deve fazer sua parte, pois a culpa do Brasil ser um dos países mais corruptos do mundo não é apenas dos políticos e sim da sociedade em geral.

    ResponderExcluir
  4. Gostei das suas considerações. Precisa melhorar bastante o português.

    ResponderExcluir
  5. Aluna :Marileidy Pelentir Turma: 203 O Brasil tem se deparado com muitos problemas que vêm causando espanto, medo e desconfiança de seu povo, por culpa de alguns políticos que nunca levaram a sério o comando e a direção do país. A política do país está suja. Mesmo depois da pequeníssima “faxina” que a presidente fez, afastando quatro ministros de seus cargos por atos corruptos, ainda não foi resolvido esse problema. Ainda há desvio de dinheiro, ainda há falta de administração concernente à saúde e educação.

    Há quem diga que as promessas sempre são as mesmas. A saúde e a educação sempre estão juntas nas promessas dos políticos. No entanto, não é preciso procurar muito e logo se encontra hospitais com falta de médicos, com falta de aparelhos, até mesmo de instrumentos em perfeitas condições de uso. Isso é uma vergonha! Quanto à saúde, também é vergonhoso o estado educacional dos alunos brasileiros, principalmente os de escolas públicas. Sem contar como anda a segurança do país.Enquanto o povo paga impostos, vive uma vida miserável, com uma grande diferença de classes sociais, muitas vezes sendo humilhados em hospitais públicos, entre outros fatores afins, os políticos estão desviando dinheiro para sua própria conta bancária. Enquanto o professor de uma escola pública ganha seu mínimo salário suado, aqueles ganham milhões, que saem do bolso do povo, sem fazer, na maioria das vezes, nada.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação.