quarta-feira, 8 de abril de 2015

DISSERTAÇÃO DA TURMA 201

Corrupção é um problema da atualidade. Porém é preciso entender que a palavra tem muitos significados, entre eles a troca de pequenos favores, tais como: cópia de trabalho e prova, troca de favores entre professores e alunos para realização de atividades e avaliações. Outras trocas que implicam vantagem pessoal de qualquer natureza. Aplique isso ao seu cotidiano escolar a partir dos projetos que estão sendo desenvolvidos na escola.

ATENÇÃO ALUNOS QUE NÃO APRESENTARAM O TRABALHO NESTE ESPAÇO VIRTUAL, CONFORME COMBINADO. ATÉ QUARTA FEIRA DIA 29/04 O PROFESSOR ESTARÁ RECEBENDO OS TRABALHOS IMPRESSOS PARA CORREÇÃO. POR FAVOR MANTENHAM TODOS OS TRABALHOS SALVOS EM ALGUMA PASTA PARA EVENTUAIS ALTERAÇÕES E CORREÇÕES NECESSÁRIAS.

23 comentários:

  1. EEB Adelina Regis
    Turma 201
    Aluno: Clairton Eidt

    A corrupção é uma obra da política onde os políticos estão fazendo muita coisa ruim (sacanagem) e não ajuda o povo brasileiro em absolutamente nada.
    A manifestação é uma boa oportunidade para o povo exigir seus direitos, diminuir preços, pedir mudanças para o país.
    Eu sou a favor da manifestação, gosto quando o povo luta para o bem.

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    1. Sendo um aluno com segundo professor, Você fez muito bem feito. Continue assim.

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  2. E.E.B Professora Adelina Régis
    Aluna:Carolina Varella Rui
    Turma:2° 201.
    Corrupção:
    Segundo o que sabemos corrupção é:utilização do poder ou autoridade para conseguir obter vantagens e fazer uso do dinheiro público para seu próprio interesse de um integrante da família ou amigo.
    Segundo Santa Agostinho,a expressão:"Dentro de cada homem há uma guerra civil.Assim,em sua obra,Santo Agostinho pontua a necessidade de que o homem socializado possua um temor reverencial,o que por ele foi denominado como:"virtude civil",que nada mais é,senão um sentimento humano voltado a Deus e,por ele como o ingrediente basilar do caráter,ou seja,o que leva o homem á não "decair" e a afastar-se dos três maiores pecados:ânsia por dinheiro e bens materiais;desejo[2] de poder e o desejo sexual.Santo Agostinho nos fala em pecado,todavia,não é de suma importância o modo como que nomeamos a fraqueza do caráter humano:pecado,paixão,vício ou hábito,quando sua manifestação é que impõe relevante.O mal generalizado que atinge a sociedade é que deve ser considerado em sua integralidade.
    Todos sabemos que corrupção é crime,mas será que muitos de nós não praticamos corrupção,no nosso dia,a dia?Será que no lugar deles não faríamos o mesmo?
    Devemos nos observar mais,antes de julgar os outros,mesmo que seja errado o que muitas pessoas fazem.
    É claro que devemos lutar por nossos direitos, e por um País mais junto,mas nunca julgar sem nos colocar no lugar do mesmo,a quem estamos julgando.

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    1. Suas considerações são boas. Fez uma citação muito longa de Santo Agostinho, poderia ter desenvolvido mais sua ideia, escreveu em primeira pessoa. Mas seu trabalho atende ao que foi pedido.

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  3. Bruna C. Schenato. 201

    Segundo o Filósofo Maquiavel é essencial que cada um permaneça de olhos abertos para identificar tendências corruptoras, como também para empregar a força da lei para eliminá-las. Diante disso, em nosso cotidiano acontecem atitudes corruptas, que na grande parte das ocasiões, passa despercebida, no ambiente escolar, por exemplo, pode-se perceber situações em que veteranos tentam tirar algum tipo de vantagem sobre os novatos, chantagem entre os alunos, troca de favores com o intuito de se auto beneficiar, o ato de "colar" durante uma prova também não deixa de ser uma ação corrupta, dentre outras situações. Entretanto, ao meu ver, esse tipo de hábito é supérfluo, e deve ser evitado.

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    1. Muito bom, uma vez só usou a primeira pessoa. Poderia ter escrito ainda mais.

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  4. EEB Professora Adelina Régis.
    Turma: 201.
    Aluna: Larissa Fernanda dos Santos.

    Corrupção

    A corrupção pode ser definida como utilização do poder ou autoridade para conseguir obter vantagens. Na escola, ela começa com um pequeno favor quando, alguns estudantes, furam a fila da merenda (almoço, café da manhã) pelo fato de alguns colegas ou amigos estarem mais a frente que eles.
    Há corrupção na escola também, quando colam de outros colegas ou amigos as respostas de provas, copiam temas, trabalhos, falando para a pessoa que está passando essas informações, que ela irá ganhar algo em troca.
    “A corrupção é um crime sem rosto.”
    - Joel Birman

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    1. Escreveu bem, mas pouco. Faltou um link entre seu texto a frase que citou. Mas está muito bem.

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  5. Aluno: Luiz Fernando dos santos
    Turma:201


    A sociedade é frágil e faminta, por essas razão
    políticos tentam se aproveitar da enjenuidade das pessoas. E tentam agradar a população para esquecerem os problemas e corrupção

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  6. Aluno: Luiz Fernando dos santos
    Turma:201


    A sociedade é frágil e faminta, por essas razão
    políticos tentam se aproveitar da enjenuidade das pessoas. E tentam agradar a população para esquecerem os problemas e corrupção

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  7. Corrupção
    Em 'Idea For a General History''(Ideias para a nova história geral).Kant compara:Ambição,desejo de poder,e inveja aos três maiores flagelos das humanidade:Guerra,fome,e peste.
    Na minha opinião com isso ele quis dizer que a AMBIÇÃO é comparada a guerra pois a pessoa é capaz de tudo para ter o desejado.
    O DESEJO DE PODER a fome , ''fome'' aquilo que quer,o individuo quer engrandecer em relação aos demais,quanto mais poder melhor.
    Por último a INVEJA , que é algo mundial,toma a todos como uma peste incurável.
    turma:201
    Aluna:Milena Béttega

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    1. Suas ideias estão boas, tem uma ligação interessante com a frase de de Kant. Escreveu pouco, com alguns erros de português, não pode ser chamado de dissertação o que fez.

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  8. Corrupção
    Em 'Idea For a General History''(Ideias para a nova história geral).Kant compara:Ambição,desejo de poder,e inveja aos três maiores flagelos das humanidade:Guerra,fome,e peste.
    Na minha opinião com isso ele quis dizer que a AMBIÇÃO é comparada a guerra pois a pessoa é capaz de tudo para ter o desejado.
    O DESEJO DE PODER a fome , ''fome'' aquilo que quer,o individuo quer engrandecer em relação aos demais,quanto mais poder melhor.
    Por último a INVEJA , que é algo mundial,toma a todos como uma peste incurável.
    turma:201
    Aluna:Milena Béttega

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  9. Corrupção
    Em 'Idea For a General History''(Ideias para a nova história geral).Kant compara:Ambição,desejo de poder,e inveja aos três maiores flagelos das humanidade:Guerra,fome,e peste.
    Na minha opinião com isso ele quis dizer que a AMBIÇÃO é comparada a guerra pois a pessoa é capaz de tudo para ter o desejado.
    O DESEJO DE PODER a fome , ''fome'' aquilo que quer,o individuo quer engrandecer em relação aos demais,quanto mais poder melhor.
    Por último a INVEJA , que é algo mundial,toma a todos como uma peste incurável.
    turma:201
    Aluna:Milena Béttega

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  10. E. E. B. Professora Adelina Régis.
    Aluna: Mayra Girioli dos Santos.
    Série: 2º 201.
    Corrução na escola
    A corrupção pode ser definida como “o abuso do poder para fins privados”. A corrupção é caracterizada pelo representante excedendo suas funções normais em troca de favores.
    É muito comum associar corrupção aos políticos: deputados, senadores, vereadores, prefeitos, etc. Não e a toa, afinal na televisão, a maioria dos jornais mostram denúncias ou pessoas que foram presas por desviarem dinheiro público para fins pessoais. E esquecem que há corrupção também no cotidiano. Por exemplo na escola, os alunos que estão lá a mais tempo, se acham no direito de furar a fia do almoço (ou lanche) e sacanear os novatos. Favorecimento de alunos ligados ao grau de parentesco com o quadro de funcionários. E até alunos que elogiam os professores com más intenções, objetivando notas mais altas.
    Como já dizia o pensador Ulysses Guimarães, não é o poder que corrompe o homem, é o homem que corrompe o poder. O homem é o grande poluidor.
    O que foi descrito á cima, acaba sendo uma verdade, pois muitas pessoas fazem mau uso do poder.

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    1. Escreveu com propriedade e partindo do dia a dia da escola. Gostei das suas ideias e da ligação que fez com a frase do Ulisses Guimarães.

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  11. E.E.B. Professora Adelina Régis.
    Aluna: Fabiola Luiza Ferreira da Silva.
    Turma: 2º 201

    CORRUPÇÃO NA ESCOLA

    A maioria da corrupção diz não saber como administrar um Brasil, e também não conseguem lutar para que as melhorias apareçam.
    Por isso temos que adubar as nossas idéias para um Brasil mais justo, presenciamos grandes fatos de desvio de dinheiro pelos corruptos, e isso acaba gerando uma grande polemica perante o nosso país, fazendo dele um país sem desenvolvimento econômico.
    No Brasil a malignidade aumenta cada dia mais, pequenas coisas se tornam grandes, a corrupção começa na escola, desde as filas furadas até as más verbas,
    Para que aconteça melhorias, precisamos lutar por um país desenvolvido que vale a pena ser vivido.

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    1. Boas a suas ideias. Faltou a citação de um pensador sobre o tema.

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  12. Disciplina: Filosofia
    Professor: Elcio
    Aluno ; Leonardo Gonçalves Bay
    Turma : 201

    A CORRUPÇÃO NA ATUALIDADE
    Corrupção é um problema que vem ocorrendo no nosso pais desde muitos e muitos anos e nós estamos sofrendo com isso muitas vezes sem termos culpas do que esta acontecendo .
    Um dos fatos que esta acontecendo é as má intenções de desvio de verbas e dinheiros pelos governantes que estão nos lugares que poderiam fazer a distribuição destas verbas de forma correta. Sem embolsarem o que não seria deles e sim da população brasileira.
    Ai fica uma pergunta o que poderia ser feito para que isso não aconteça ? Nos cidadões deveríamos cobrar mais das autoridades as quais tem acesso aos benefícios que nos pertencem ao invés de baixar a orelha e dizer amém a tudo. Pois vejo que somos descansados demais e não nos preocupamos tornamos a reclamar e reclamar e agimos pouco.
    Também precisamos abrir os olhos e questionar mais e não ficarmos calados vendo acontecer as coisa sem ao menos tentarmos ajudar a revolucionar o que esta errado.
    Então a corrupção é muito sério e nos precisamos revolucionar nosso país para que possamos viver melhor ter melhores salários condições de vida melhoras na saúde na educação e participar mais interagir com as informações e leis impostas que muitas vezes nem temos conhecimento por não estar atentos nos acontecimentos que mudam quase que diariamente leis absurdas sem sentido algum para o beneficio da população pois visa beneficio só aos que não precisam .

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  13. EEB Professora Adelina Régis.
    Turma: 201.
    Aluno: Diogo de Bastiane Ribeiro
    CORRUPÇÃO
    A corrupção é um ato que está ocorrendo nos dias atuais nas redes sociais e na televisão, no sentido moderno, ou seja, sobre o furto de dinheiro público. As pessoas acham que tem desvio de dinheiro público e, com tudo isso, vivem uma grande manifestação, por exemplo, os caminhoneiros fizeram uma greve porque o frete estava baixo e o dísel alto demais. Os professores ‘sofrem’ com o baixo salário. Com essa corrupção, desvios, é um problema grande para muitas pessoas.

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  14. Praticar ou não, eis a questão
    A corrupção provém da trpca de favores e benefícios. É buscada quando aparecem dificuldades na hora de exercer um trabalho ou dissernir o que nele deve ser feito. Embora aconteça muito e alguns indivíduos percebam pouco, o ato de corromper está sempre ao lado dos mesmos quando mais precisam, mas eis que esse "vizinho" engana-os e também emburrece-os.
    Uns dizem que o conhecimento se esvai na hora "H" da realização de atividades que necessitem uma busca maior de argumentos, que quando longe de alcance, os faz pensar em uma possível ou provável incapacidade de tornar real o objetivo proposto. Mas afinal, se a corrupção os salva muitas vezes porque é julgada como absurda ou inconsebível? A resposta está na acomodação e na preguiça; preguiça de fazer e também de não buscar se o provável talento alheio tem fontes seguras e realmente concretas, e acomodação de aceitar um "tanto faz" ou "de qualquer maneira está feito" como sendo positivo, quando na verdade não. O fato é: corromper não os salva e tão pouco os torna dignos de reconhecimento e merecimento de quaisquer adjetivos sendo verbais ou materiais.
    Assim como dizia Maquiável: "A corrupção é a degradação dos costumes, desrespeito às leis, e a pouca aptidão para a vida livre, surge da desigualdade existente em uma cidade (no meu caso, indivíduo, que desrespeita e defasa sua própria capacidade)."
    Raquel de Luca, 201.

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