terça-feira, 21 de abril de 2015

DISSERTAÇÕES DA TURMA 301

Corrupção é um problema da atualidade. Porém é preciso entender que a palavra tem muitos significados, entre eles a troca de pequenos favores, tais como: Cópia e troca de favores entre alunos e professores para realização de atividades e avaliação; troca de favores que implicam vantagem pessoal de qualquer natureza. Aplique isso ao seu cotidiano escolar a partir dos projetos que estão sendo desenvolvidos na escola. 

ATENÇÃO ALUNOS QUE NÃO APRESENTARAM O TRABALHO NESTE ESPAÇO VIRTUAL, CONFORME COMBINADO. ATÉ QUARTA FEIRA DIA 29/04 O PROFESSOR ESTARÁ RECEBENDO OS TRABALHOS IMPRESSOS PARA CORREÇÃO. POR FAVOR MANTENHAM TODOS OS TRABALHOS SALVOS EM ALGUMA PASTA PARA EVENTUAIS ALTERAÇÕES E CORREÇÕES NECESSÁRIAS.

6 comentários:

  1. Aluno: Edson Luiz Romanatto Junior

    Frase: "A verdade se corrompe tanto com a mentira como com o silencio." (Cícero)

    Cícero nos diz que, ao termos conhecimento de uma mentira, o ato de silenciar é concordar com a mesma. Corruptos não são somente aqueles que pecam, mas também os que consentem com o fato.
    Se alguém vê outra pessoa "furando fila" e não faz nada a respeito, está automaticamente concordando com a situação. Sabemos que pode até ser mais fácil apenas fingir que não viu e ouviu, porém, começam com uma ou duas pessoas tomando lugar de outras na fila, depois de um tempo temos grupos de pessoas desrespeitando o direito dos demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escreveu pouco, mas escreveu bem. Poucos erros e ideais claras.

      Excluir
  2. Aluna: Cristiane Bortoloso

    A corrupção e a “colinha escolar”

    Aquela inocente “colinha” na sala de aula, durante uma prova e tal, é um ato muito comum de corrupção nas escolas. Aquele aluno “espertinho” que sempre dá um jeito de colar nas provas para ter boas notas na escola, sem se esforçar para estudar, ou também passar uma colinha para os colegas, e com jeitinho ir levando os professores no “papo”, passando de ano com boas notas.
    Aquela inocente “colinha” na sala de aula, que faz com que o aluno tenha notas boas naquele instante, que faz com que ele se dê bem naquele instante, que faz com que ele aprenda somente naquele instante.
    Aquela inocente “colinha” na sala de aula, que faz com que não só o aluno que cola, mas sim, aquele que vê e finge que não viu e não ouviu, se tornem corruptos escolares.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua ideia é boa, mas foi muito repetitiva. Mas foi clara no que quis dizer e com poucos erros de português.

      Excluir
  3. Aluno: Rafael Valer

    "a sociedade não é mais do que o desenvolvimento da família: se o homem sai da família corrupto, corrupto estará parar a sociedade" (Henri Lacordaire).
    várias pessoas acham que a sociedade é apenas um conjunto de pessoas e que cada um tem sua função, mas sabe-se que não é só isso e muitos acabam aproveitando-se das situações inoportunas sendo assim, um corrupto.
    Toda pessoa passa por um desenvolvimento e isso vem principalmente da família, que há educa, sendo assim um processo que passa de pai para filho e durante gerações.
    A corrupção é algo que está mais presente em nossa sociedade do que parece, o simples fato de tirarmos vantagem em algo como furar a fila ou até mesmo o semáforo no trânsito pode ser considerado corrupção.
    O caso mais conhecido de corrupção e dos políticos que infelizmente governam o nosso país, eles não so Roubam como conseguem convencer a população de que eles usam mudariam a nossa sociedade.
    Apesar da corrupção ser algo muito presente e que ser corrupto faz parte de nossa realidade, muitas vezes não percebesse, tudo depende da família que educa a pessoa é principalmente a situação em que o indivíduo se encontra, mas nada justifica o fato de roubar parar ser superior aos outros.

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação.