quinta-feira, 9 de abril de 2015

DISSERTAÇÕES DA TURMA 305

Corrupção é um problema da atualidade. Porém é preciso entender que a palavra tem muitos significados, entre eles a troca de pequenos favores, tais como: Cópia e troca de favores entre alunos e professores para realização de atividades e avaliação; troca de favores que implicam vantagem pessoal de qualquer natureza. Aplique isso ao seu cotidiano escolar a partir dos projetos que estão sendo desenvolvidos na escola. 


ATENÇÃO ALUNOS QUE NÃO APRESENTARAM O TRABALHO NESTE ESPAÇO VIRTUAL, CONFORME COMBINADO. ATÉ QUARTA FEIRA DIA 29/04 O PROFESSOR ESTARÁ RECEBENDO OS TRABALHOS IMPRESSOS PARA CORREÇÃO. POR FAVOR MANTENHAM TODOS OS TRABALHOS SALVOS EM ALGUMA PASTA PARA EVENTUAIS ALTERAÇÕES E CORREÇÕES NECESSÁRIAS.

50 comentários:

  1. Jéssica Branger - Michael Sandel (filósofo da Universidade Harvard), diz: “O combate à corrupção não é só uma questão de leis. É de atitude.”
    Apesar da corrupção ser um ato que está em todo a parte no dia a dia. Utilizando essa frase de Sandel, no ambiente escolar, pode-se dizer que há corrupção é algo muito visto nesses ambiente, entre alunos ou até professores.
    Pode-se usar como exemplo de corrupção escolar, as leis (regras) escolares, que nem sempre são seguidas como deviam, sendo mais desobedecidas pelos aluno, mas isso não quer dizer que professores e diretores nunca tenham desobedecido alguma lei escolar.
    Mas enfim, como disse Sandel, “...não é só uma questão de leis. É de atitude.”, sendo assim não adianta nada existir leis, se as atitudes continuam as mesmas, se continuam a fazer sempre o que é errado.

    ResponderExcluir
  2. Corrupção.

    A anos o mundo está mudando de certa forma ruim,uma das causas no mundo é a corrupção.
    A corrupção nada mais é a utilização da autoridade para conseguir obter vantagens e fazer o uso do dinheiro público para o seu próprio interesse,de família ou amigos.
    Em todo caso a corrupção é tirar vantagem de uma pessoa,mas ao mesmo tempo prejudicando outra.
    Essa questão de corrupção é um crime em todo o mundo,pois é prejudicial a todos,pois toda sociedade corrupta sacrifica a sociedade pobre,que depende dos recursos públicos,se esses recursos forem na área natural os corruptos se fluênciam apartir disso.
    Em todo caso devemos abrir os olhos com quem está ao nosso redor e agir de forma coerente e com conhecimento a quem nós queremos que represente o nosso povo e país,sem prejudicar o próximo e pra ficar claro:
    ''NÃO EXISTE PAÍS COM CORRUPÇÃO ZERO''.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não gosta de nome mesmo... kkkkk. Nem o seu nome, nem o nome do autor da frase. Usou várias vezes a primeira pessoa. Seu texto está bem, por favor, identifique-se e cite o autor da frase.

      Excluir
  3. Natalia Machado - O significado de corrupção é distorcido ao ser definido somente como desvio de dinheiro público, é uma noção equivocada pois corrupção é muito mais abrangente que isso. A partir do momento em que você “fura” uma fila, “cola” em uma prova escolar, ou atitudes como trapacear em jogos, suborno de agentes da lei, já são considerados atos corruptos. Além disso, cabe apontar que a corrupção não é um problema atual, essa ideia não corresponde à realidade, pois ela já aparecia no Brasil em meados de 1500.
    Quando o governo não tem transparência em sua administração é mais provável que haja ou que incentive essa prática, não existe país com nenhuma corrupção, embora os países ricos democráticos tenham menos corrupção, porque sua população é mais esclarecida sobre dos seus direitos, sendo assim mais difíceis de enganar. Toda sociedade corrupta sacrifica os pobres, que depende dos serviços públicos, ficando difícil suprir todas as necessidades (infraestrutura, saúde, educação, etc.)
    Atualmente existe uma organização internacional que tem como finalidade desenvolver pesquisas nos países para “medir” o nível de corrupção. A partir da pesquisa é feita uma classificação de acordo com a nota que vai de 0 a 10. Alguns dados revelam que o primeiro lugar com nota 9,7, que corresponde à margem de confiança, é a Finlândia; e o Brasil ocupa 54° com nota 3,9, margem de confiança 37-41%.
    “O corrupto não é um simples ladrão. Ele rouba o maior bem público: a confiança que temos uns nos outros”.
    “Mas a ambição do homem é tão grande que, para satisfazer uma vontade presente, não pensa no mal que daí a algum tempo pode resultar dela.” Nicolau Maquiavel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você escreveu pouco com suas palavras, fez alguns links com citações, que ficaria melhor se tivesse citado a fonte. Uma das frases não está dita quem é o autor e ficaram apenas citadas. Sugiro que você reveja isso.

      Excluir
    2. Você escreveu pouco com suas palavras, fez alguns links com citações, que ficaria melhor se tivesse citado a fonte. Uma das frases não está dita quem é o autor e ficaram apenas citadas. Sugiro que você reveja isso.

      Excluir
  4. Escola de Educação Básica Adelina Régis.
    Samara Pisklevitz.
    304.
    Corrupção
    A corrupção nada mais é, que cada um pensa no bem de si próprio, não pensam nos outros em ajudar os outros, só pensam em si, o problema é que o ser humano é criado assim, nossas mães nos educa à não emprestar os brinquedos para estranho, à não falar com estranhos, por que não podemos confiar em quem não conhecemos.
    “Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância” (Sócrates). Não sabemos de nada e achamos que sabemos de tudo, acreditamos naquilo que nos foi ensinado e cultivamos a ignorância dentro de nós, essa corrupção que vem à tona em todo o Brasil, foi por que achamos que sabemos de tudo, que somos únicos e incomparáveis, mais somos apenas uns iludidos ignorantes onde não batemos de frente para termos nossos direitos.
    Achamos que a corrupção é só de agora, que os últimos eleitos desses últimos tempos foram os totais responsáveis por isso, mais não foram só esses de agora, não se pode ser tão ignorante ao ponto de só culpar uma pessoa, por que além deles, e dos outros responsáveis, todos são igualmente culpados.

    ResponderExcluir
  5. Escola de Educação Básica Professora Adelina Régis
    Aluna: Karoline Camargo
    Turma:305

    Corrupção

         A cada dia que passa notamos que a corrupçao se faz  mais presente, no âmbito político, familiar, escolar, público, social, enfim esta se tornando intríseco e sem importância, pois os que deveriam inportar-se com a presença da mesma fazem-se de tolos demonstrando não notá-la ou finjem não praticá-la.
    Mas o fato é que a corrupção está sim em nosso cotidiano e não é apenas lá no Palácio do Planalto ou no Congresso Nacional, mas está em casa, na nossa cidade, nas escolas e nas ruas, portanto não engane-se não clamufle a corrupção.
         Quando trata-se do tema corrupção no mesmo momento associoamos a políticos; mas vamo nos voltar um pouco para a sociedade onde não notamos ou renegamos a sua existência. Sociedade não é apenas o outro mas sim você, eu. Apartir do momento que aceitamos que somos corruptos, porque sim, nós somos, é mais facil nos refrearmos e mudar atitudes incorretas.
    Para nós estudantes a corrupção  na escola e em sala de aula está muito presente e não é apenas na infraestrutura abandonada e esquecida da escola, salas de aulas e materiais didáticos mas também na atitude de alunos, professores e diretores.
    Alunos na deslealdade de cumprimento de deveres básicos, colando em provas, furando fila, trapaceando em jogos ou atividades, inúmeros comportamentos que já nos são frequentes.
    Temos também muitos professores e diretores interessados mais em seu ganho pessoal e muitos para esse ganho passam por cima de prioridades escolares tirando suas verbas que são essenciais.
         Portanto feita essa análise e reflexão sobre a corrupção em seu contexto na sociedade, abro aqui espaço para a frase de um filósofo:
    “A corrupção dos governantes quase sempre começa com a corrupção dos seus princípios.”
    Montesquieu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você escreveu bem, tratou com clareza do assunto, mas escreveu tudo em primeira pessoa.

      Excluir
  6. E.E.B. Professora Adelina Régis
    Professor: Elcio Alberton
    Disciplina: Filosofia
    Série: 3ª Turma: 305
    Aluno: Leonardo Thibes

    Corrupção

    A corrupção pode ser definida como utilização do poder ou autoridade para conseguir obter vantagens para o seu próprio interesse, essa prática infelizmente está presente no nosso cotidiano em todas as áreas. Quando o governo não tem transparência em sua administração é mais provável que haja ou que incentive essa prática, não existe país com corrupção zero, embora nos países ricos democráticos tenham menos corrupção, porque sua população é mais esclarecida acerca dos seus direitos, sendo assim mais difíceis de enganar.
    O que dificulta o acesso aos serviços públicos são as brechas da burocracia para os "jeitinhos" e também, a punição dos corruptos, que raramente acontece, essa impunidade gera ainda mais corrupção. Isso se vê por toda parte, nos atos de: não dar nota fiscal, não jogar lixo na lixeira, tentar suborno a alguma pessoa, furar fila, comprar produtos falsificados, responder a chamada para o colega na sala de aula, falsificar assinaturas entre muitas outras coisas.
    O homem corrupto é um indivíduo fraco que perdeu as qualidades do homem equilibrado e justo. Segundo Millôr Fernandes "Essa gente que fala todo o tempo contra a corrupção está apenas cuspindo no prato que não comeu, assim conclui-se que se muitas das pessoas que falam contra a corrupção tivessem a oportunidade de se estar no lugar dos corruptos, fariam igual ou quem sabe até pior.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O texto, como um todo, não produção sua, vc. fez citações inteiras e não mencionou a fonte. Nota-se que o texto não flui. Merece ser refeito.

      Excluir
  7. Escola de Educação Básica Professora Adelina Régis
    Aluna: Géssica Simon
    Turma: 305

    Corrupção

    Quando se ouve a palavra corrupção as pessoas logo associam a palavra para o lado dos roubos e injustiças políticas que infelizmente fazem parte do cotidiano do país. Porém o sentido dessa palavra é muito mais amplo e agrega não só o setor político como também grande parte de atos em que os cidadãos consideram simples mas
    Atos como furar filas, falsificar assinaturas e carteirinhas de estudante, colar em provas, comprar carteiras de habilitação, dar ou aceitar troco errado, colar cartazes em locais proibidos, atestados falsos considerados como o famoso jeitinho brasileiro são na verdade uma forma de corrupção. E assim como violência gera violência, a corrupção gera mais corrupção e o cidadão que hoje não vê problema em colar na prova por exemplo, será mais propenso a futuramente subornar um guarda sem achar que isso é corrupção.
    As estruturas e materiais didáticos de má qualidade, professores sem uma formação adequada e alunos que não cumprem seus deveres são fatos corruptos bastante presentes também no dia a dia. Uma solução para isso é a consciência de cada um, saber o que é certo e o que é errado, e para isso já estão sendo feitas palestras em escolas incentivando os cidadãos do futuro a terem uma sociedade onde cada um sabe o que é melhor para si e para todos. Afinal, para mudar o país temos que mudar primeiramente a nós mesmos.
    “A corrupção dos governantes quase sempre começa com a corrupção dos seus princípios.” - Barão de Montesquieu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você desenvolveu diversas ideias mas não fez ligação entre elas. Trata bem do tema, mas a escrita é bastante precária.

      Excluir
  8. Gustavo de Moraes

    Corrupção

    É como pensa o filósofo francês Rousseau: “ninguém nasce mau-caráter, a sociedade é que corrompe os indivíduos”.
    A corrupção é algo que já existe a muito tempo e, é vendo isso desde criança no dia a dia que muitas vezes sem ter noção dos atos, por só pensar em si próprio, que leva a cometer alguma ação corrupta, a ponto de conseguir algo.
    Na escola, a corrupção acontece principalmente quando as normas escolares são desrespeitadas, desde roubar algo de algum colega, utilizar o celular na sala de aula sem autorização do professor, colar em provas ou trabalhos, utilizar o Wi-Fi da escola e qualquer outro ato cometido para facilitar a vida escolar.
    O que se espera é que a corrupção um dia venha de acabar, mas infelizmente a cada dia que se passa ela está progredindo mais e mais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fez bem o texto, tem alguns erros de português e poderia ter escrito mais.

      Excluir
  9. E. E. B. Professora Adelina Régis
    Aluna: Fabiane Duarte
    Turma: 305

    Corrupção na Escola.

    Quem nunca colou em uma prova, furou uma fila no lanche, pediu uma nota a mais para o professor sem merecer, ou até quem colou ou passou cola numa prova, enfim quem nunca corrompeu ou foi corrompido? Seja diretor, professor, ou aluno todo mundo já cometeu o crime da corrupção. Somos assim maus por natureza, por isso um superior para tentar criar e impor regras.
    Por tanto em minha opinião corrupção é pensar em si mesmo, a vontade de obter vantagens sobre tudo e todos não só na escola mais em todas as áreas do nosso dia-a-dia. "A corrupção é um crime sem rosto"- Joel Birman -

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você citou o tema. Escreveu em primeira pessoa e deixou a desejar no desenvolvimento. Seu trabalho tem apenas dois parágrafos bem magrinhos.

      Excluir
  10. Ana Flavia Rizi

    CORRUPÇÃO

    A corrupção é um ato que desde o “início” da formação da sociedade existe, quando fazem algo para favorecer si próprio e prejudicar outras pessoas. A corrupção, simplesmente faz a sociedade se tornar injusta com todos os cidadãos.
    Os cidadãos são quem fazem a corrupção aumentar, com o passar dos anos, de pequenas atitudes erradas vão surgindo atos maiores que regridem a imagem do uma sociedade. Tornam-se corruptos qualquer que de alguma forma colaboram para que cada vez surgem novos corruptos.
    Na vida cotidiana, no ambiente escolar surgem várias formas de corrupção, furar a fila, colar na prova, adquirir materiais da escola ou de colegas sem permissão querendo ou não, é uma forma de corrupção. Os corruptos são todos os cidadãos que agem, concordam ou de alguma forma favorecem para que a corrupção não seja descoberta. O que vale é o que eles tem, o “poder”, dinheiro compra a impunidade e paga a liberdade dos corruptos.
    “Não há nada mais vergonhoso do que alguém ser honrado pela fama dos antepassados e não pelo merecimento próprio.” – Platão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois últimos parágrafos são citações que deveria ter citado a fonte. Produção sua mesmo é muito pequena.

      Excluir
  11. CORRUPÇÃO É UM PROBLEMA DA ATUALIDADE


    A corrupção nas escolas é a falta de moralidade, de educação das pessoas. As atitudes tais como furar fila no lanche é considerado uma corrupção. As pessoas cometem esse ato ilegal muitas vezes sem ter a mínima ideia do que fez. Corrupção escolar não está somente em furar fila no lanche, também é considerada uma corrupção, você colar de um amigo seu durante a prova, usar seu celular para pedir respostas entre outros, até mesmo professores furam fila...
    Quando as pessoas perceberem seus atos e a partir daí serem humildes, honestas com si próprias, aí sim o Brasil seria um lugar melhor, não só no ambiente escolar, mas também em outros meios da sociedade, inclusive em meios que envolvem escolhas políticas com valor e poderes.
    O estilo do meio social no Brasil é muito conturbado, mas nada adianta reclamar, por que muitas pessoas são ignorantes o suficiente a cometerem isso e ainda rirem, mas nem todas são, é claro. Essa corrupção escolar pode ser corrigida, controlada, com maior controle dos alunos, professores, diretores deveriam intervir mais no cotidiano escolar dos alunos, assim todos iam seguir uns aos outros, por que a sociedade é unida assim, por mais que haja conflitos... Aonde um faz o outro vai atrás.
    - Quem quer algo grande, deve saber limitar-se. Quem, pelo contrário, tudo quer, nada, em verdade, quer e nada consegue. - Hegel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito interessante o que escreveu você está indo muito bem.

      Excluir
  12. E.E.B. Professora Adelina Régis
    Professor: Elcio Alberton
    Disciplina: Filosofia
    Série: 3ª Turma: 305
    Aluno: Anderson Teske
    Com tantos casos de corrupção acontecendo atualmente, não podemos deixar de reparar na desigualdade dos brasileiros na política. E um dos principais motivos dessa desigualdade é a corrupção. Em todos os ramos e profissões executadas por alguém, pode haver corrupção.
    Poderíamos supor que a corrupção do brasileiro vem do famoso jeitinho brasileiro que tanto atribuem ao nosso povo, mas todos os povos do mundo são corrupteis.
    Na minha opinião o que caracteriza uma corrupção, é a falta de punição adequada para corrigir tais atos e preveni-los. Espero que a corrupção possa diminuir e, enfim, daqui há algumas décadas possamos nos orgulhar de vivermos em um país menos corrupto, onde por motivos de corrupção ninguém seja prejudicado.
    " Você não terá piedade diante de seus inimigos. E ao se voltarem contra você, calar-se-ão diante de sua grandeza de alma"
    (Nicolau Maquiavel)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você escreveu em primeira pessoa e não fez um link com a frase de Maquiavel, que é muito interessante para o assunto.

      Excluir
  13. Escola Professora Adelina Regis
    Aluno: Eduardo Lins
    Turma: 304

    Corrupção: Pode ser que hoje em dia ela seja uma das maiores polemicas do Brasil, pois estamos vivenciando um momento onde todos os políticos estão sendo corruptos estão desviando dinheiro que era para investir no Brasil, e com isso o povo brasileiro esta repondo esse dinheiro que foi desviado por meio de impostos pelo combustível pelos mercados, cada vez mais o povo esta economizado porque esta tudo muito caro, talvez pessoas falam que mundo deve mudar que desse jeito não da mas, a qualidade de vida esta ficando muito cara esta difícil de arruma emprego o salário esta muito baixo mas talvez não tenhamos que mudar o mundo mas sim que esta controlando ele.
    Um grande filosofo Karl Max afirma uma coisa sobre isso, Não é a consciência dos homens que determina o ser social. Ao contrario é o ser social que determina a consciência, o sentido dessa afirmação é que não se muda o mundo sem mudar as pessoas. Talvez se o povo brasileiro mudasse que comanda o mundo pode ser que essa crise que estamos vivendo possa passar mais para isso pessoas que assumirem esse cargo não podem ser corruptos porque senão continuaremos com dividas. Sobre a grande polemica da Petrobrás que gerou muito bagunça no mundo e discussões porque não da para compreender o Brasil maior pais petrolífero que tem a gasolina muito cara como agora nos últimos dias um absurdo o povo brasileiro depende da gasolina para se locomover em seus veículos mais com esse preço esta difícil.
    Através disso gerou muitas brigas e discussões no mundo porque caminhoneiros estavam trabalhando de graça porque o diesel estava muito alto e o frete baixo gerou greves no Brasil inteiro. Podemos dizer que se mudássemos as pessoas que estão no comando do Brasil eles até poderiam ajeitar algumas coisa no começo mais quem vai dizer que eles

    ResponderExcluir
  14. Jackson S Rizzi
    3 ano 305

    Corrupção

    As pessoas aprendem a trapacear desde pequenos para obter vantagens sobre as outras pessoas, muitas vezes nem se dão conta quando começam a se repetir e virar rotina cometendo a corrupção.
    Difícil de quem não cometeu uma trapaça de ter furado fila, ou ter pegado um objeto de outra pessoa, ter copiado trabalho de professores, professores que copiam trabalho de outros professores e repassam para seus alunos.
    Se as pessoas recebessem desde pequenos uma educação melhor sabendo dividir e não pensar apenas no que seria melhor para ela e pensar que as outras pessoas também deveria ter o mesmo direito que ela. Segundo Robert Klitgaard, que foi o presidente da Universidade de Claremont Graduate na Califórnia, a "Corrupção como Tomada do Estado pelas elites e pelos interesses privados." Se os cidadãos comuns mentem quando eles dão testemunho em tribunal esta é a corrupção: é a corrupção do sistema de justiça criminal. No entanto, não envolvem abuso de cargo público por um oficial público, e quando a polícia fabricar provas de um sentido extraviado de justiça esta é a corrupção de um cargo público, mas não para ganhos privados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não fez uma conclusão da sua ideia. Depois de mencionar o filósofo colocou outro texto que não é seu.

      Excluir
  15. Nome:Charlene Da Rosa Alves
    Assunto:CORRUPÇÃO

    Pode-se dizer que vem do berço,atrávez de atitudes que os próprios pais tomam,como tais atitudes de mais fácil como por exemplo:estar chorando e ser silenciado por uma chupeta ,brinquedo,comida ou até mesmo colo,dando-se o nome de "mimo " .
    Mas isso não é de hoje e sim de gerações atraz,passados de pais para filhos a tempos e tempos...
    Então visto isso ,é possível criticar o próximo,sendo você o corrupto também?
    Enfim corrupção esta presente em todas as pessoas,basta cada um enxergar isso e não simplesmente se fechar em seu próprio "mundinho ".
    Como exemplo a tal de "opinião própria"...
    Ou seja quando dizem que suas companhias e influencias o levam a ser corruptos ,um modo de julgar o próximo e não si mesmo.
    Talvez todos sejam corruptos ,independente de suas influencias ou companhias ..
    Georg Hegel cita:Nada de grande se realizou no mundo sem paixão .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A frase de Hegel é muito boa, mas faltou um link entre ela o que vc. escreveu.

      Excluir
  16. Aluna: Pâmela Schizzi
    Turma: 305
    -Corrupção
    A corrupção é um dos piores problemas que rondam governos mundo a fora. São atos contra a administração pública, visando algum ganho pessoal ou interesses que não sejam os da população.
    O Brasil é atualmente o 72º entre 177 países no ranking de corrupção do Índice de Percepção de Corrupção. Entre os métodos estão, desvio, tráfico de influências, abuso de funções, enriquecimento ilícito; São tantas maneiras que torna-se quase impossível terminar com isso.
    Como pode, alguém que se compromete a ajudar a dar o seu melhor para mudar o país, roubar na cara dura, enganar milhões de pessoas, muitos comprando votos. Será que alguém que compra votos será honesto quando estiver diante do poder? As pessoas deveriam pensar nisso, deixar a necessidade de lado e colocar o caráter em primeiro lugar. Não se deixar levar por palavras bonitas, falar bonito é fácil, colocar em prática é diferente.
    A maioria das pessoas ao deparar-se com uma certa quantia de dinheiro, deixa seus princípios de lado, e age diante daquilo que não foram ensinados. Se forem parar para pensar são todos corruptos, colar em uma prova, pegar o troco a mais e se calar; São coisas pequenas, mas é aí que começa o erro, e se deixarem-se levar pelas mesmas, serão futuros corruptos vistos e falados entre a sociedade.

    ResponderExcluir
  17. Aluna: Gabriela Xavier
    Turma: 305
    CORRUPÇÃO
    A cada dia as pessoas estao caminhando a um rumo se volta, a palavra corrupção está cada vez mais ampliada no vocabulário da sociedade.
    Infelismente a corrupção nao está apenas no governo, mas também nos cidadões que muitas vezes deixam seus princípios e ética de lado. É preciso raciocinar e compreender que existem dois lados da moeda, o que corrompe e o que esta sendo corrompido; seja no governo, no trabalho, nas ruas,ou nas escolas.
    A corrupção existe desde a infancia seja quado os pais oferecem uma troca, quando alunos passam respostas, e quando furam filas. E principalmente quando o proprio governo consome com grande parte de verbas da educação. Porém a sociedade nao pode generalizar e dizer permanente que a culpa é do governo, pois a responsabilidade da educação vem de todos. Afinal, a corrupção é nada mais que a falta de ética e de interesse na sociedade e no bem comum.
    A questão é que este é um país onde a corrupção, o crime e o mau carater são favorecidos, onde somente que corrompe tem vez. E cada vez mais a sociedade está dando tais passos para um caminho sem volta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou a citação de um pensador, mas suas ideias são muito boas. Tem poucos erros de português.

      Excluir
  18. Aluna: Lavínia Beatriz Zarth Costa
    Turma: 305
    -CORRUPÇÃO-
    Vivemos em um país onde o povo opta por seguir um caminho que lhe traga mais favorecimento, passando por cima de leis e até mesmo massacrando sua propria dignidade.
    Convivemos com isso no nosso dia a dia, e chegamos a cometer ações que por mais pequenas que possamos achar, se estiverem nos favorecendo de algum modo, sao consideradas ações corruptas.
    Qual aluno nunca copiou e colou algum trabalho? Copiou uma tarefa pronta de algum colega? Tudo isso são pequenas atitudes corruptas do nosso dia a dia, que vão acabando de pouco a pouco com nossa sociedade. E mesmo com tudo isso a nossa volta, ainda achamos que temos o direito de cobrar dignidade e justiça dos nossos presidentes e portadores de atuais cargos eleitorais.

    "A ausência da ética deixa um vácuo onde se propaga a onda da corrupção."

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você escreveu com ideias boas, tem diversos erros de português. De quem é a frase entre aspas. De qualquer modo está interessante o que fez.

      Excluir
  19. Nome: Guilherme Luiz Bondan Turma: 305
    Corrupção:
    Desde pequenos as pessoas são influenciadas a ser corruptas, a chupeta em uma criança que está chorando é um exemplo.
    O simples fato de uma mãe calar o choro de seu filho por meio de brinquedos, chupetas, comida, dentre outros objetos, já é um ato de corrupção da mãe sobre seu filho.
    Visto que desde cedo aprende-se a ser corruptos, como poder julgar alguém pela sua corrupção? Talvez o correto é que dificilmente seja encontrada uma pessoa totalmente honesta o bastante para nunca ter cometido uma "corrupçãozinha" que seja, mais que também não é de total culpa e sim de sua criação ou convivência.
    Enfim, corrupção vem de berço, mais este seria mais um esteriótipo da população? Talvez sim, mais o fato é que duvido que a corrupção não esteja consigo mesmo, basta saber usá-lo para o bem. Mas existe bem na corrupção? Quem sabe!
    Georg Hegel cita "Nada de grande se realizou no mundo sem paixão".

    ResponderExcluir
  20. Corrupção.

    Jaqueline Oliveira(Eduardo de Freitas):A anos o mundo está mudando de certa forma ruim,uma das causas no mundo é a corrupção.
    A corrupção é a utilização da autoridade para conseguir obter vantagens e fazer o uso do dinheiro público para o seu próprio interesse,de família ou amigos.
    Para melhor entendimento,a corrupção é tirar vantagem de uma pessoa,mas ao mesmo tempo prejudicando outra.
    A corrupção é um crime em todo o mundo,pois é prejudicial a todos,pois toda sociedade corrupta sacrifica a sociedade pobre,que depende dos recursos públicos,se esses recursos forem na área natural os corruptos se fluênciam apartir disso.
    Para que a corrupção não nos atinge o melhor a fazer é abrir os olhos com quem está ao nosso redor e agir de forma coerente e com conhecimento a quem nós queremos que represente o nosso povo e país,sem prejudicar o próximo.
    ''NO DIA EM QUE A CORRUPÇÃO HUMANA FOR PLENAMENTE ERRADICADA DA FACE DA TERRA,O CÉU SE TORNARÁ DESNECESSÁRIO''(Reinaldo Ribeiro).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você falou de modo sugestivo sobre o tema. Poderia ter feito um link entre o texto e a citação do autor no final. Mas foi bem.

      Excluir
  21. Pablo Cesar da Silva25 de abril de 2015 às 17:20

    Aluno: Pablo Cesar da Silva. 305
    Frase: A corrupção vem com a riqueza ( Autor: Balzac)
    CORRUPÇÃO
    A corrupção vem com a riqueza , a riqueza se vai com a ganancia isso tudo é politica .
    O que é politica ? Politica é tudo , politica é vida esta em tudo , esta com todos .
    Ate onde vai a politica , aonde esta a politica? Se ela esta em tudo , por que não existe para todos?
    Queremos crer que não há corrupção na politica, mais sabemos que politica é corrupção , então vamos mudar isto.
    Basta ter um inicio , mais para isso acontecer temos que nos unir para vencer e conseguir reverter o que ate hoje já fez muitos sofrer por algum motivo de maneira pessoal , por não saber no que realmente crer , por talvez não conhecer essa tal de politica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas ideias são boas, Estão soltas, o texto não pode ser entendido como dissertação. Escreveu em primeira pessoa, repetiu muitas palavras desnecessárias.

      Excluir
  22. Leonardo Antunes de Lima turma:30525 de abril de 2015 às 17:46

    “A politica não deveria ser a arte de dominar, mas sim a arte de fazer justiça.”
    Aristóteles
    Lendo esta frase de Aristóteles nos faz pensar nos dias de hoje em dia. Olhando ao nosso redor poderíamos refletir e se perguntar, a politica que praticamos hoje em dia está realmente certa?, pois todo mundo conhece o que é politica, mas poucos realmente se interessam em saber ou se atualizar sobre o assunto.
    Existem muitas perguntas em volta desse assunto e poucas conseguimos algumas respostas honestas e verdadeiras. A politica não deveria ser o que é hoje.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas ideias são interessantes, não tratam propriamente do tema. Mas poderia ter escrito muito mais.

      Excluir
  23. Gabriélli Zanuso Forti- 305
    O único modo de escapar da corrupção causada pelo sucesso é continuar trabalhando. -Albert Einstein

    A corrupção é algo que vem se agravando fortemente em nosso país, as pessoas deixam o poder subir a cabeça, e com isso acabam esquecendo-se dos princípios. Quem está lá em cima precisa sempre de alguém que está em baixo para subir, mas as pessoas esquecem-se disso. Esquece de seus compromissos, o único jeito de não deixar o poder subir a cabeça é continuar trabalhando em prol daquilo que foi dito que seria feito, ocupar a mente com os outros e esquecer realmente sua situação de poder. Porém, obviamente isso não é algo simples, na situação que vivemos atualmente todos criticam, mas a maioria estaria envolvida em corrupção caso tivesse o poder em suas mãos. Sempre é reclamado da corrupção e de tudo que achamos inconveniente, Usando o que Einstein diz nunca se é trabalhado em busca de mudar isso. Luta-se talvez por alguns dias, depois simplesmente tudo é esquecido e novamente vem a conformação. Em um primeiro momento são feitas escolhas que parecem certas, mas nem por isso, por terem sido escolhas do povo, precisam ser aceitas, justamente por isso, é preciso trabalhar em busca de mudanças, foi graças à maioria dos “menores” que eles têm o que tem. Então se for um trabalho coletivo e continuo de nada adiantar tentar escapar e mudar o fato da corrupção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei das suas ideias, tem poucos erros de português, falta um pouco de ligação entre as frases e um link entre o pensamento de Einsten e o que vc. escreveu.

      Excluir
  24. Escola de Educação Básica professora Adelina Regis
    Diretora: Marizete N. Possenti
    Professor: Elcio
    Aluna: Jaqueline Moreira
    Série: 3º ano Turma: 305

    CORRUPÇÃO
    A corrupção esta aumentando cada dia mais, pois não podemos perceber, mas estamos sendo corruptos quase sempre. Exemplo quando subornamos alguém ou quando aceitamos o suborno, convivemos com corrupção na escola quando pedimos cola para o colega, ou quando pedimos o caderno de alguém para copiar a lição de casa que não foi feita.
    A corrupção esta aumentando cada vez mais, pois achamos que estamos fazendo o certo, mas aos olhos dos mais sábios estamos fazendo algo totalmente errado. Achamos que estar certo subornar a professor (a) para nos dar nota, ou para nos dar algum trabalho que perdemos, faltamos aula mesmo sabendo que tinha trabalho ou algo parecido, mas enfim a corrupção não é só na escola convivemos com ela em cada lugar que passamos na nossa casa quando queremos sair e subornamos nossos pais achando que esta certa essa nossa atitude, nossos colegas quando estão fazendo algo errado e nos vamos junto achando que vai ser divertido que por causa daquilo vamos nos tornar mais popular, muitas fezes por causa de qualquer coisa que nos fazemos junto com eles, podem terminar prejudicadas pelos mesmos.
    Mesmo sabendo que corrupção tem vários significados, e que nos podemos achar que não, mas estamos praticando ela. Temos que parar pra pensar e fazer o certo e não ser subornado por ninguém e o mais importante saber de nossos compromissos e não subornar pessoas para culpa-las de nossos erros.

    ResponderExcluir
  25. Dissertação sobre CORRUPÇÂO:

    Com tantos casos vindo a conhecimento público não podemos deixar de reparar no descrédito dos brasileiros na política. E um dos principais fatores desse descrédito é a corrupção generalizada, em todos os ramos das atividades política e econômica brasileiras.

    Poderíamos supor que a corrupção do brasileiro vem do famoso jeito malandro que tanto atribuem à conduta de nossos conterrâneos. Todos os povos do mundo são corruptíveis. Em condições de liberdade vemos ao longo dos tempos, e a história comprova com fatos, povos inteiros que quebraram regras e leis se tornando corruptos e sendo punidos posteriormente.

    O que caracteriza uma corrupção brasileira é a falta de punição que vemos por aqui. Já que em outros países do mundo a punição é severa e eficiente, as pessoas ficam com muito mais receio de aplicar golpes e burlar as leis sabendo que provavelmente irão para a cadeia.

    A corrupção não é brasileira, mas sim universal. O que temos é a falta de punição adequada para coagir tais atos e preveni-los. E com esse processo todo de cassações de mandatos esperamos que a corrupção possa diminuir e, enfim, daqui há algumas décadas possamos nos orgulhar de vivermos em um país menos corrupto.
    Anselmo Flores Junior

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação.