terça-feira, 14 de abril de 2015

DISSERTAÇÕES DA TURMA 306

Corrupção é um problema da atualidade. Porém é preciso entender que a palavra tem muitos significados, entre eles a troca de pequenos favores, tais como: Cópia e troca de favores entre alunos e professores para realização de atividades e avaliação; troca de favores que implicam vantagem pessoal de qualquer natureza. Aplique isso ao seu cotidiano escolar a partir dos projetos que estão sendo desenvolvidos na escola. 

ATENÇÃO ALUNOS QUE NÃO APRESENTARAM O TRABALHO NESTE ESPAÇO VIRTUAL, CONFORME COMBINADO. ATÉ QUARTA FEIRA DIA 29/04 O PROFESSOR ESTARÁ RECEBENDO OS TRABALHOS IMPRESSOS PARA CORREÇÃO. POR FAVOR MANTENHAM TODOS OS TRABALHOS SALVOS EM ALGUMA PASTA PARA EVENTUAIS ALTERAÇÕES E CORREÇÕES NECESSÁRIAS.

18 comentários:

  1. Otávio Luís Bóz
    3º 306
    DISSERTAÇÃO

    Sabemos que ainda há casos de manipulação nos concursos públicos, ou seja, o emprego ou o favorecimento de parentes em cargos públicos, ainda que isso seja proibido por lei.
    Quando ocorrem atos de corrupção na administração pública, a reação costuma ser marcada pelo moralismo, que se caracteriza-se por atribuirão funcionário ou político envolvido, a responsabilidade é toda do nosso governo.
    A corrupção existe em todos os países do mundo, tanto nas estruturas estatais como nas empresas privadas. No brasil, ela se mantém no sistema de poder por que, o favor e o clientelismo continuam presentes.
    O combate a corrupção requer criação de mecanismos que funcione em nossa sociedade, garantindo que os envolvidos sejam julgados e condenados por seus atos.
    E isso tem sido feito com a ajuda de funcionários públicos, promotores e juízes que não aceitam mais as velhas práticas.
    “A VIDA POLITICA FUNCIONA COMO UM CORPO, ONDE A FORMA ESTATUI A CABEÇA ECONTRAQUE-SE CORROMPIDA HÁ ESPERANÇA, PERDE-SE, MORRE. NESTE PONTO, “MAQUIAVEL NOS OBRIGA A PENSAR NAS POSSIBILIDADES QUE UM POVO CORROMPIDO TEM DE FUNDAR UMA VERDADEIRA REPÚBLICA. ESSA QUESTÃO É UMA DAS MAIS DIFÍCEIS QUE O TEÓRICO DA POLÍTICA DEVE RESPONDER” (BIGNOTTO, 1991, p. 203).”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você fez diversas citações de outros autores, são ideias muito soltas. Sugiro que você refaça com suas palavras.

      Excluir
  2. O QUE ARISTOTELES QUIS PASSAR PARA AS PESSOAS É QUE TODO O MUNDO ESTA PASSANDO POSR UMA SITUAÇÃO ORRIVEL QUANDO O ASSUNTO É A CORRUPÇÃO,ROUBOS FRAUDES FALCATRUAS ETC. O PRINCIPAL CULPADO DESA BAGUNÇA É A FALTA DE IMPUNIDADE PRA OS POLITICOS QUE ESTÃO CEGOS PELO DINHEIRO ROUBANDO DE UM JEITO QUE A PO PULAÇÃO FICA DESCONTROLADA CAUSANDO UMA DESORDEM TOTAL ONDE ACONTECEM OS QUEBRA QUEBRA FAZENDO A POPULAÇÃO A DESACREDITAR NO NOSSO PAIS. O POVO ESTA CANSADO DE TAL FORMA QUE PENSAM QUE QUEBRAR TUDO É A SOLUÇÃO JA QUE NÃO TEM LEIS NEM PRA RICO NEM PRA POBRE NEM PRA PRETO NEM PRA BRANCO E MUITO NNOS PARA OS POLITICOS VÃO FAZEM O QUE QUEREM E SEMPRE "ACABA EM PIZZA".É AI QUE SURGE O PAPEL DA JUSTIÇA ACABAR COM O ATUAL QUADRO DE LETARGIA E ELEBORAR LEIS MAIS EFICAZES E IGUALITARIS PARA TODAS AS CLASSES.
    SE A IMPUNIDADE IMPULSIONA O AUMENTO DE CRIMES ,ELIMINA-LA ,ENTÃO ,É O MEIO MAIS CONSIENTE DE ACABAR COM OS CRIMES E COM ESSA ONDA DE CORRUPÇÃO QUE ESTÁ EM TODO O MUNDO.ISSO É POSSIVEL COM NOVAS REGRAS NO PAIS ,DE MODO QUE ELAS ATUEM COM IGUALDADE E MAIS RIGOR.JA CHEGA DE FICARMOS PARADOS ESPERANDO OS LADROES DE COLARINHO BRANCO VIREM E ROBAREM OS BENS DAS PESSOAS .ESTÁ NA HORA DE AGIR SE O POVO SE UNIR DE FORMA LIMPA E JUSTA TODOS VÃO TER OS DIREITOS IGUAIS,SE CONTINUAREM PARADOS OU TENTANDO RESOLVER DE FORMA BRUTA ISSO SÓ VAI PIORAR E AINDA TODOS VÃO ACABAR SENDO OS ESCRAVOS DOS POLITICOS.O QUE ARISTOTELES QUIS PASSAR PARA AS PESSOAS É QUE TODO O MUNDO ESTA PASSANDO POSR UMA SITUAÇÃO ORRIVEL QUANDO O ASSUNTO É A CORRUPÇÃO,ROUBOS FRAUDES FALCATRUAS ETC. O PRINCIPAL CULPADO DESA BAGUNÇA É A FALTA DE IMPUNIDADE PRA OS POLITICOS QUE ESTÃO CEGOS PELO DINHEIRO ROUBANDO DE UM JEITO QUE A PO PULAÇÃO FICA DESCONTROLADA CAUSANDO UMA DESORDEM TOTAL ONDE ACONTECEM OS QUEBRA QUEBRA FAZENDO A POPULAÇÃO A DESACREDITAR NO NOSSO PAIS. O POVO ESTA CANSADO DE TAL FORMA QUE PENSAM QUE QUEBRAR TUDO É A SOLUÇÃO JA QUE NÃO TEM LEIS NEM PRA RICO NEM PRA POBRE NEM PRA PRETO NEM PRA BRANCO E MUITO NNOS PARA OS POLITICOS VÃO FAZEM O QUE QUEREM E SEMPRE "ACABA EM PIZZA".É AI QUE SURGE O PAPEL DA JUSTIÇA ACABAR COM O ATUAL QUADRO DE LETARGIA E ELEBORAR LEIS MAIS EFICAZES E IGUALITARIS PARA TODAS AS CLASSES.
    SE A IMPUNIDADE IMPULSIONA O AUMENTO DE CRIMES ,ELIMINA-LA ,ENTÃO ,É O MEIO MAIS CONSIENTE DE ACABAR COM OS CRIMES E COM ESSA ONDA DE CORRUPÇÃO QUE ESTÁ EM TODO O MUNDO.ISSO É POSSIVEL COM NOVAS REGRAS NO PAIS ,DE MODO QUE ELAS ATUEM COM IGUALDADE E MAIS RIGOR.JA CHEGA DE FICARMOS PARADOS ESPERANDO OS LADROES DE COLARINHO BRANCO VIREM E ROBAREM OS BENS DAS PESSOAS .ESTÁ NA HORA DE AGIR SE O POVO SE UNIR DE FORMA LIMPA E JUSTA TODOS VÃO TER OS DIREITOS IGUAIS,SE CONTINUAREM PARADOS OU TENTANDO RESOLVER DE FORMA BRUTA ISSO SÓ VAI PIORAR E AINDA TODOS VÃO ACABAR SENDO OS ESCRAVOS DOS POLITICOS.

    Aluna:Aline Antunes
    Turma:306

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu texto trata do assunto, mas é um pouco confuso por falta de pontuação e concordância. Vc. acabou repetindo o texto. Deve ter feito um Ctrl C e repetiu a publicação. Acho bom dar uma revisada.

      Excluir
  3. Corrupção
    Abordando mais sobre este assunto, a corrupção pode ser definida como uma utilização do poder, ou autoridade para conseguir ou obter vantagens e com isso fazer uso do dinheiro público para o seu próprio interesse.
    Frase do filósofo Nicolau Maquiavel ´´O primeiro método para estimar a inteligência de um governante é olhar para os homens que tem a sua volta``. Está dizendo que todos que estão ao seu redor são manipuladores, que conseguem o que querem com falsas palavras, que temos que analisar a sua inteligência, por que todos esses corruptos são mentirosos,ladrões, junto com a ajuda de outros a sua volta. As sociedades mais pobres são algumas das vítimas da corrupção, que dependem dos serviços públicos, fica mais difícil de ter acesso a essas necessidades, tais como: saúde, educação, infraestrutura, etc. Mas não existe país com corrupção zero, mas embora os países ricos tenham menos corrupção, é porque a sua população é mais esclarecida a ao acesso doa seus direitos, sendo assim mais difíceis de enganar. A corrupção é crime, muitas pessoas são manipuladas e enganadas por causa disso, mas tudo que tem um começo, tem um fim, e isso tem que acabar.

    Aluno: Alessandro Santos
    Turma: 306

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei do seu texto. Embora tenha pouca concordância e nem sempre as frases são lógicas.

      Excluir
  4. Conforme passa os anos, a corrupção está tomando conta de nosso país, deixando o Brasil conhecido mundialmente por seus vários escândalos principalmente por parte dos políticos, que usam o dinheiro público para o próprio benefício, usando suas autoridades para obter vantagem sobre as pessoas.
    Quando falamos de corrupção, logo vem na mente o palácio do planalto, pois lá é o local onde isso ocorre com muito mais frequência, mesmo sabendo que lá é o local de onde deveria sair o exemplo, mas como dizia o pensador Renato Russo “ Nas favelas, e no senado sujeira pra todo lado, ninguém respeita a constituição, mas todos acreditam no futuro da nação.”.Éssa afirmaçao de Renato Russo cai como uma luva nos dias de hoje pois nem mesmo os politicos que votam e aprovam as leis às seguem.

    Rafael Felipe do Amaral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você escreveu parte em primeira pessoa. Fez uma afirmação que não se pode fazer: "Quando falamos de corrupção, logo vem na mente o palácio do planalto, pois lá é o local onde isso ocorre com muito mais frequência, mesmo sabendo que lá é o local de onde deveria sair o exemplo" isso não está provado. Renato Russo não é um pensador. Sua frase é muito sugestiva para o que vc. quer dizer. Precisa cuidar com o português.

      Excluir
  5. Aluna: Caroline Rigo
    Turma:306

    A cada dia que passa notamos a corrupção mais presente no dia a dia. Corrupção é oferecer algo para obter vantagem em negociata onde se favorece uma pessoa e se prejudica outra.
    “A corrupção dos governantes quase sempre começa com a corrupção dos seus princípios.” (Montesquieu). Estamos acostumados a corrupção apenas na politica, com roubos, e desvios de dinheiros, que não olhamos para aquilo que acontecem todos os dias embaixo do nosso nariz. A corrupção na escola.
    Quem nunca viu alguém colando nas provas, tirando vantagem em cima de outro colega, ou até furando fila, trapaceando em atividades para sair ganhando.
    E até mesmo com professores, que muitas vezes só pensam em seu ganho pessoal, e esquecem que estão em uma sala de aula, para ensinar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As ideias que desenvolveu estão muito boas. Suas frases tem lógica. Pecou ao escrever em primeira pessoa. Poderia ter feito um link com o pensador citado e a sua ideia.

      Excluir
  6. A corrupção mostra-se frequente a muitos anos no brasil, e hoje e um de seus principais problemas, onde pessoas que assumem o poder através da confiança do povo acabam se aproveitando desonestamente disso para 'roubar" algo que e de todos para beneficio próprio e de seus aliados.
    Grande parte da população desconhece a importância de seus votos e as consequências ocorridas se ele for dado indevidamente, a população acaba sendo "burra" quando troca seu voto por dinheiro ou outros tipos de recompensas que são "dadas" hoje mas podem ser "retiradas" amanha por "pessoas" corruptas que tem um poder maior sobre um grupo, uma cidade, um estado, uma nação, o que facilita para que essas pessoas se beneficiem do povo, mas devemos lembrar que elas foram elegidas pelo povo, o brasil encontra-se entre os cem países mais corruptos do mundo onde são desviados bilhões de reais anualmente, por prefeitos, vereadores, deputados, governadores e presidentes, dinheiro que e do povo, da educação da saúde e etc...
    O problema em questão, é que hoje vivemos em um pais capitalista, onde se se pensa apenas em adquirir um capital para si mesmo, onde políticos que são elegidos pelo povo acabam dando prioridade ao seu poder aquisitivo e acabam deixando de lado o bem estar publico do povo que esta em suas mãos,e o oque sobra para o povo e resto.O povo em geral não devia ser tao capitalista e não pensar apenas em um bem estar próprio mas em um bem estar geral assim beneficiando a todos.
    Rousseau, um importante filosofo estava correto quando disse que "O homem nasce bom e a sociedade o corrompe". Pois a pessoa não nasce com o "abito" de ser corrupto, e nem toda pessoa é corrupta, mas sim aquelas que se deixam levar pela falta de conhecimento, opinião e consciência e acabam praticando ou permitindo tal ilegalidade. A população deve deixar de ser burra e pesquisar bem antes de votar em uma pessoa que vai ter em suas mãos o bem estar publico de um certo grupo de pessoas, uma nação, todos devem ser conscientes e sábios na hora de da r seu voto pra não acorrer novamente o caos politico presente no Brasil.

    Aluno: Erick Marcos Batista Chaves
    Turma: 306

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu texto está muito interessante, mas o erros de português... Brasil escrito em minúsculo e outros tantos. Precisa melhorar muito.

      Excluir
  7. Jaqueline Constantini
    Turma: 306
    A corrupção está muito presente no cotidiano das pessoas. Em coisas simples que as vezes se passa por dispercebido.Quem nunca se pegou colando em uma prova? Furando fila? Se aproveitando de algo ou alguém para se sair melhor em alguma situação. Pessoas corruptas falam de corrupção, praticam corrupção. "A corrupção não é uma invenção brasileira, mas a impunidade é uma coisa muito nossa. " As práticas da corrupção em nosso país são praticamente inesgotáveis e envolvem problemas estruturais, sociais e pessoais de toda ordem, que dificilmente vai acabar de vez, mas a corrupção política, e na política, em uma sociedade é a mais nociva porque deteriora as próprias estruturas. Corrupção política significa aproveitar-se e apropriar-se do que é coletivo, em benefício próprio, que em linguagem simples é roubar o povo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escreveu com clareza sobre o tema. Faltou citar o autor da frase entre aspas. Não tem uma introdução e conclusão, bastante erro de português.

      Excluir
  8. Antonio César Mazzochi
    Turma:306
    Usa-se a corrupção para obter lucros, ludibriando empresas, órgãos públicos, família, amigos etc.

    “À corrupção vem com a riqueza”

    Da para dizer que a corrupção vem com a riqueza pois na maioria das vezes quanto mais você tem, mais quer e para isso acaba fazendo o ato de corrupção, muitas vezes se aproveitando de algo ou alguém para isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas poucas ideias estão dentro do tema. Mas isso não é uma dissertação. A frase que citou entre aspas precisa ter o nome do autor.

      Excluir
  9. Autobiografia
    Sou Antonio César Mazzochi nasci em 01 de agosto de 1997 em Tangará S.C. mais precisamente as 19:40min pesando 3.330 kg, 50cm de estatura e com 40 semanas de gestação, filho de Edimar de Campos, diarista e Antonio Mazzochi caminhoneiro; Neto de Rui Antonio Mazzochi e Delize Mazzochi agricultores de família italiana (paternos) e Leodoro Thibes de Campos e Ivanilda Dias agricultores (maternos).
    Cresci em um bairro humilde de casas populares na cidade de Tangará, conhecido por todos pelo fato de ser muito arteiro; cursei até os 7 anos de idade na escola João Jorge De Campos, depois mudamos para Videira, aonde tive que fazer novas amizades pois não conhecia ninguém, completei até a 8ª série na escola Waldemar Kleinubing no bairro floresta, onde no mesmo bairro fiz a catequese. Comecei então a fazer o primeiro ano do ensino médio na escola IFC mas desisti onde fui então para o Adelina Régis, mas reprovei por faltar demais e responder os professores, mesmo nunca ter gostado de estudar fui para o noturno repetir o primeiro ano e ao dia comecei a trabalhar em estofaria de caminhões e carros, passado algum tempo surgiu uma oportunidade de trabalho na empresa que estou até hoje, videdobra onde trabalho de torneiro mecânico, sempre fui muito metido com mecânica mas foi ali que realmente aprendi, pois na área de torno é apenas eu e meu encarregado então ele foi me ensinando, este ano no mês de junho já vai fazer 2 anos q estou na empresa aprendi muito e a cada dia aprendo muito mais.
    Desde novo adorava brincar com tudo, jogar bola, andar de bicicleta, correr, mas o que mais me chamou e me chama atenção são motos, comecei fazer trilha com 15 anos onde economizei meus primeiros salários e comprei minha primeira moto de trilha, mas como era velha e vivia quebrando fui trocando, hoje estou com apenas uma moto para cidade mas pretendo comprar outra para poder competir em motocross ou velocross.
    Como meu pai era caminhoneiro também sempre gostei de viajar, onde muitas vezes cheguei mentir e inventar bilhetes que não tinha aula só para poder ir viajar, mas mesmo me orgulhando desta profissão vi que não era o que eu queria para minha vida, pois além de ser muito arriscado é mal valorizado.
    Finalmente estou fazendo meus 18 anos, assim vou poder fazer a carteira de motorista que espero já a muito tempo, espero conseguir muito conhecimento na área de mecânica e quem sabe futuramente montar minha própria oficina mecânica.
    Em resumo está é minha história, garoto simples e humilde, disposto sempre a vencer na vida e provar que consigo algo quando me duvidam. Sempre tento aproveitar cada momento, não fazer sempre as mesmas coisas, procurar algo novo aproveitar ao máximo cada dia.
    Antonio César Mazzochi
    Turma:306

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua auto biografia, já salvei no espaço do email, conforme tínhamos combinado.

      Excluir

Obrigado por sua participação.