quinta-feira, 9 de abril de 2015

DISSERTAÇÕES DA TURMA 304

Corrupção é um problema da atualidade. Porém é preciso entender que a palavra tem muitos significados, entre eles a troca de pequenos favores, tais como: Cópia e troca de favores entre alunos e professores para realização de atividades e avaliação; troca de favores que implicam vantagem pessoal de qualquer natureza. Aplique isso ao seu cotidiano escolar a partir dos projetos que estão sendo desenvolvidos na escola. 

ATENÇÃO ALUNOS QUE NÃO APRESENTARAM O TRABALHO NESTE ESPAÇO VIRTUAL, CONFORME COMBINADO. ATÉ QUARTA FEIRA DIA 29/04 O PROFESSOR ESTARÁ RECEBENDO OS TRABALHOS IMPRESSOS PARA CORREÇÃO. POR FAVOR MANTENHAM TODOS OS TRABALHOS SALVOS EM ALGUMA PASTA PARA EVENTUAIS ALTERAÇÕES E CORREÇÕES NECESSÁRIAS.

49 comentários:

  1. Escola de Educação Básica Adelina Régis.
    Samara Pisklevitz.
    304.
    Corrupção
    A corrupção nada mais é, que cada um pensa no bem de si próprio, não pensam nos outros em ajudar os outros, só pensam em si, o problema é que o ser humano é criado assim, nossas mães nos educa à não emprestar os brinquedos para estranho, à não falar com estranhos, por que não podemos confiar em quem não conhecemos.
    “Existe apenas um bem, o saber, e apenas um mal, a ignorância” (Sócrates). Não sabemos de nada e achamos que sabemos de tudo, acreditamos naquilo que nos foi ensinado e cultivamos a ignorância dentro de nós, essa corrupção que vem à tona em todo o Brasil, foi por que achamos que sabemos de tudo, que somos únicos e incomparáveis, mais somos apenas uns iludidos ignorantes onde não batemos de frente para termos nossos direitos.
    Achamos que a corrupção é só de agora, que os últimos eleitos desses últimos tempos foram os totais responsáveis por isso, mais não foram só esses de agora, não se pode ser tão ignorante ao ponto de só culpar uma pessoa, por que além deles, e dos outros responsáveis, todos são igualmente culpados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei das suas considerações, Você precisa cuidar um pouco do português. Mas está bem.

      Excluir
    2. Aluna: Saryana Rumpel
      Turma: 304
      Corrupção
      A corrupção é um dos fatores mais citados na sociedade,pois está aumentando dia após dia.Como o Marquês De Maricá fala,"Um povo corrompido não pode tolerar um governo que não seja corrupto".
      Mas diariamente convivemos com outros tipos e formas de corrupção,por exemplo,no futebol,em casa,na escola,e etc.Um dos fatores da corrupção é a forma de quererem ganhar tudo por "baixo do pano",fazendo coisas ilegais,desnecessárias,buscando ir nas opniões dos outros e outras coisas mais.
      Acham que a corrupção vai levar a algum lugar,resolver algo,mas só acaba estragando e prejudicando a todos.Em casa vivem em um pequeno mundo de corrupção,por exemplo,quando os bebês nascem,suas mães "compram" seus filhos com uma simples chupeta,se choram ou querem algo,as mães vão lá e dão a chupeta para a criança e volta tudo ao normal.Isso se chama troca de favores,"te dou isso para você fazer aquilo".
      Mas essa infelizmente é a nossa sociedade,com muitas corrupções,nós mesmos fazemos parte disso,querendo ou não,achando bom ou ruim,se interessando ou nem tanto,em fim isso é assim e quem sabe algum dia poderá mudar.

      Excluir
    3. Muito boas as considerações. Continuem melhorando.

      Excluir
  2. Escola Professora Adelina Regis
    Aluno: Eduardo Lins
    Turma: 304

    Corrupção: Pode ser que hoje em dia ela seja uma das maiores polemicas do Brasil, pois estamos vivenciando um momento onde todos os políticos estão sendo corruptos estão desviando dinheiro que era para investir no Brasil, e com isso o povo brasileiro esta repondo esse dinheiro que foi desviado por meio de impostos pelo combustível pelos mercados, cada vez mais o povo esta economizado porque esta tudo muito caro, talvez pessoas falam que mundo deve mudar que desse jeito não da mas, a qualidade de vida esta ficando muito cara esta difícil de arruma emprego o salário esta muito baixo mas talvez não tenhamos que mudar o mundo mas sim que esta controlando ele.
    Um grande filosofo Karl Max afirma uma coisa sobre isso, Não é a consciência dos homens que determina o ser social. Ao contrario é o ser social que determina a consciência, o sentido dessa afirmação é que não se muda o mundo sem mudar as pessoas. Talvez se o povo brasileiro mudasse que comanda o mundo pode ser que essa crise que estamos vivendo possa passar mais para isso pessoas que assumirem esse cargo não podem ser corruptos porque senão continuaremos com dividas. Sobre a grande polemica da Petrobrás que gerou muito bagunça no mundo e discussões porque não da para compreender o Brasil maior pais petrolífero que tem a gasolina muito cara como agora nos últimos dias um absurdo o povo brasileiro depende da gasolina para se locomover em seus veículos mais com esse preço esta difícil.
    Através disso gerou muitas brigas e discussões no mundo porque caminhoneiros estavam trabalhando de graça porque o diesel estava muito alto e o frete baixo gerou greves no Brasil inteiro. Podemos dizer que se mudássemos as pessoas que estão no comando do Brasil eles até poderiam ajeitar algumas coisa no começo mais quem vai dizer que eles estão sendo honestos e não tão tirando o dinheiro do povo brasileiro sendo corruptos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuidado com as afirmações. Dizer que "todos os políticos estão sendo corruptos" é uma afirmação que não pode ser feita. Precisa melhorar bem o português. Suas ideias não são ruins. Precisa só mais cuidado no escrever.

      Excluir
  3. Escola de Educação Básica Adelina Régis.
    Rodrigo Mencatto
    304.
    Corrupção
    A corrupção, em certo sentido, é produto da forma de vida de uma sociedade aquisitiva, onde domina o dinheiro e onde as pessoas são julgadas pelo que possuem e não pelo que são. (Odegard)
    As pessoas tem uma forma de vida onde apenas o dinheiro é importante, então quando tem oportunidade de tirar vantagem para benefício próprio não pensam duas vezes. Afinal muitas vezes as pessoas são honestas e não são reconhecidas, então acabam praticando o famoso jeitinho brasileiro.
    A corrupção está em todos os locais inclusive na escola, por exemplo quando se tem uma prova um dos assuntos mais falado é a cola, muitos tiram nota colando de seus colegas e nem se dão conta de que isto também é corrupção. Outros exemplos que ocorrem é quando se fura a fila do lanche ou quando se copia o dever do colega.
    Quase sempre são os alunos que não respeitam as leis da escola, mas sem dúvida muitos professores em algum momento de suas carreiras já devem ter infringido alguma lei da escola onde lecionam. O fato é que a corrupção é um problema universal e dificilmente alguém nunca à praticou na vida.
    Então, se na vida escolar as pessoas praticam tantas formas de corrupção, nada mais comum que continuar as praticando nas suas carreiras profissionais para obter promoções e mais dinheiro, pois como disse Odegard “as pessoas são julgadas pelo que possuem e não pelo que são”.

    ResponderExcluir
  4. Escola de Educação Básica Profª Adelina Regis
    Aluna: Crislaine Alves de Medeiros
    Série: 3ª 304

    Corrupção!
    "No mei de um povo corrupto, a liberdade não pode durar muito".
    -Edmund Burke
    Por meio da citação acima, pode-se perceber que se as pessoas não mudarem seus jeitos de pensar e agir, se não saírem de seus próprios guarda-sóis, nunca serão livres de verdade, estarão sempre presos a pensamentos e verdades que acreditam estarem certa.
    Pensam que são espertos em agir com ignorância a situações de nosso dia a dia, e que são desnecessárias. Mentem para conseguir algo, enganam para que acreditem no que disseram, constroem histórias e mentiras para se tornarem importantes, sem pensar que os mais prejudicados nessas situações são eles mesmos.
    Como não serão corruptos se nasceram em berço corrupto! Se não mudarem essa realidade , estarão cada vez mais corruptos . Não precisam ser políticos para serem corruptos, e sim todos serão se continuarem com controversas que acreditam estarem certa, e enganar-si a si mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas ideias são muito boas. Como os demais precisa cuidar do português.

      Excluir
  5. Escola de Educação Básica Profª Adelina Regis
    Aluna: Bruna Devens
    Série: 3ª 304

    "A corrupção dos governantes quase sempre começa com a corrupção dos seus principios..."
    — Monstesequiel (1689-1755) Filósofo Social e Escritor francês.

    Nessa sua famosa frase, Montesequisel procurou demonstrar que a corrupção de cada governo começa quando se corrompem, isto é, mancham os princípios. Dessa forma, sua frase nos faz pensar em um velho assunto muito conhecido no Brasil: a corrupção como resultado social e político. Porque afinal, a politica nada mais é que o reflexo da sociedade em que vivemos, como um todo; logo, se os gorvenantes são corruptos, é porque os homens não fazem das suas atitudes, uma melhoria para isso, para mudar essa visão politica corrupta, perante a sociedade.
    Nsta frase, ou melhor, nesta critica, montesequiel nos diz que, há corrupção na democracia quando há excessos de igualdade ou desigualdade. Então, o povo passa a não mais respeitar o próprio poder que escolheu e perde o sentimento de virtude política, contribuindo assim para o enfraquecimento das estruturas políticas e sociais, por meio dessa visão, que nos ensina Montesequiel. Que uma simples conduta ou comportamento negativo de uma autoridade pública produz na mentalidade do povo uma fama desagradavel, sobre os governantes, ai que entramos na parte da reflexão das atitudes da nossa propria sociedade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou uma introdução e uma conclusão ao seu texto. Tem diversos erros de português. Mas desenvolveu bem a ideia.

      Excluir
  6. Aluna Talita Schaeffer
    Turma 304
    A corrupção quem começa a praticar são as pessoas que se deixam levar seu voto por dinheiro ou até mesmo por promessas fúteis de políticos incapazes de mudar nosso pais, estados e municípios. Como diz o filósofo Jonathan Swift “como as coisas andam a política nada mais é que corrupção”.
    A corrupção está no começo ao fim de uma carreira política, pois quem não é corrupto quando vira um político acaba se envolvendo pra ficar no poder, o sistema de corrupção está tão ativo que elimina os honestos que entram na política pra tentar mudar nosso país.
    O que caracteriza uma corrupção brasileira é a falta de punição que vemos por aqui fecham os olhos para roubos gigantescos de dinheiro público, pois apesar de aparecer na mídia deveriam tomar atitude para essa roubalheira toda, e quando tomam atitudes demoram anos para se ter um resposta e muitas vezes não é justa a punição.
    Mesmo após a criação da lei anticorrupção o que muitos não levam em consideração é que a lei é feita pelos próprios corruptos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você até que não tem tantos erros de português. Suas ideias estão claras e fáceis para compreender.

      Excluir
  7. Sinara Zenere
    Turma 304

    Corrupção
    A corrupção é um ato de oferecer algo onde se beneficia uma pessoa podendo prejudicar a outra tirando vantagens do poder que se tem.
    Hoje em dia as pessoas estão acostumadas com o que ocorre, que nem percebem que também são corruptos,seus pequenos atos diários de fato tornam-os seres corruptos.
    Furam a fila do banco, oferecem balas ara as crianças se acalmar são pequenos gestos que os fazem assim. Não se pode centralizar apenas a politica, claro que nele se concentra bem mais corrupção, porque tem muito dinheiro público, que faz com que as pessoas se revoltem.
    Como dizia Machado de Assis:
    Então, quanto mais mexem mais fede, mais vêem como tem coisas erradas em todos os lugares é claro q umas têm mais outros menos. O povo está cansado de ouvir que a política brasileira e corrupta, fazem manifestações, mas esquecem que foram eles mesmos que votaram nos políticos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faltou uma conclusão e um link entre a frase de Machado de Assis e suas afirmações.

      Excluir
  8. Corrupção
    A corrupção é um dos graves problemas que acontece no Brasil, ela está presente na administração política, tendo algum ganho sobre alguma coisa.
    Nos dias de hoje há muita corrupção, só que é esquecido que todos participam dela, de alguma forma ou outra, isso pode estar nos mínimos detalhes, como roubar a fila de alguém, ultrapassar em lugares proibidos, não respeitar normas ou leis, tirar vantagens nas custas de alguém .
    “Que nem diz a frase de Machado de Assis” a corrupção escondida vale tanto como a pública, a diferença é que não fede” , o povo julga muito, para muitos a corrupção só serve para quem é político, e acabam esquecendo de olhar ao seu redor que é feito coisas erradas, julgam tanto o governo, quem o administra, mas esquecem que foram corruptos na hora de votar, vendendo seu voto ou simplesmente não se importando com ele.
    Um dos motivos que faz com que haja tanta corrupção é a falta de punição, no Brasil, poderia ser mais rigorosas, assim todos obedeceriam mais as regras. Pois em muitos outros países a punição é severa e eficiente.
    A corrupção é universal, ela está aqui e ali, mas pode ser feito com que ela seja diminuída e evitada, para isso acontecer deveria ter uma punição para todos aqueles que não obedece as regras, e ter uma educação melhor, assim todos iriam saber o que seria certo e errado e qual seria o verdadeiro significado de corrupção.

    Aluna: Camila Coppini
    Turma: 304

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas ideias estão boas. Falta um pouco de lógica e tem alguns erros de português.

      Excluir
  9. Escola de Educação Básica Professora Adelina Régis.
    Eliziane Viergutz
    3° ano – 304

    Corrupção, tão curioso é este tema quando ligado às escolas, já que, na verdade, pareciam existir para formar cidadãos de bem. A educação está muito ligada ao conhecimento do mundo, e está se esquecendo de que um dos objetivos escolares é despertar em cada estudante o seu potencial único.
    O aparelho escolar, sutil e aberto, cotidiano de muitos, estão agindo junto com a cumplicidade de autoridades, como educadores e pais de família que promovem entre as crianças valores e comportamentos que fazem o jogo da corrupção.
    São bem vistos os que não reclamam, não falam o que pensam e se calam. São mal vistos os que opinam, discordam, propõem e participam com iniciativas próprias. Estamos formando um futuro hipócrita, o futuro dissimulado que para se dar bem, entrará para o rol dos corruptos.
    Se a escola negar aos alunos a possibilidade de exercitarem a arte do pensar, a arte do agir por si, estará contribuindo, ensinando a passividade, a indiferença, a obediência cega e formando corruptos. Somos o que pensamos, então, teremos sempre a chance de sermos melhores a partir de uma escola mais consciente do seu papel dentro da sociedade.
    Como dizia Machado de Assis : “A vaidade é um princípio de corrupção”, ou seja, as crianças estão desejando muito a admiração de outras pessoas, e por isso praticam atos que prejudicam a si mesmos, deixando de opinar e se tornando corruptos diante das outras pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas ideias não estão claras, parecem frases soltas. Poderia melhorar a redação pra ser fazer entender melhor. As citações que vc. faz estão sem ligação entre si.

      Excluir
    2. Suas ideias não estão claras, parecem frases soltas. Poderia melhorar a redação pra ser fazer entender melhor. As citações que vc. faz estão sem ligação entre si.

      Excluir
  10. Escola de Educação Básica Professora Adelina Régis
    Disciplina:Filosofia
    Professor:Elcio Alberton
    Aluno:Rafael da Silva Craco
    3º Ano Turma:304

    Dissertação

    O texto a seguir fala sobre as várias formas de corrupção,mais especificamente a corrupção no cotidiano escolar,mas também fala sobre formas de corrupção na política e formas de corrupção que se pratica no cotidiano e nem se percebe.
    A corrupção existe na escola quando você cola em uma prova,quando você fura a fila na hora do lanche,quando você tenta prejudicar um colega pra se dar bem,etc.Segundo Aristóteles:´´A matéria é antes de tudo e em sentido próprio do substrato capaz de receber a geração e a corrupção,mas de certo modo também é o substrato dos outros tipos de mudanças,porque todos os substratos são capazes de receber certas classes de contrariedade”.Ou seja a corrupção é apresentada com nomes diferentes em locais diferentes ,mas não deixa de ser a mesma corrupção pois desde que se nasce toda as pessoas são corruptas pois fazem trocas com os próprios pais para obter vantagens,por exemplo o choro é compensado pelo bico,já os políticos são corruptos porque acabam por desviar o dinheiro público e por comprar os votos da população ,que se vende em troca de coisas simples como cestas básicas,gasolina,dinheiro entre outras coisas,a corrupção existe de várias formas inclusive nas pessoas que não respeitam as leis,nas que estacionam o carro na vaga reservada para pessoas que possuem algum tipo de deficiência,etc.
    Com o texto descrito acima podemos concluir que a corrupção só existe porque existem os corruptos e as pessoas que se deixam corromper para obter vantagens pessoais,ou seja,a corrupção está inteiramente ligada a falta de ética nas pessoas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embora o texto de Aristóteles não se aplica ao conceito de corrupção que está tratando, Você até fez um link interessante. Suas ideias estão boas.

      Excluir
  11. Gabriela Leite
    Turma:304

    A corrupção está em todo lugar, aonde se vai á encontra, deputados e senadores, são uma das provas, mas a questão é a troca de favores entre eles e o objetivo de levar vantagens em cima das outras pessoas.
    ‘’ A corrupção não deixa provas, mais nem sempre desfaz rastros e evidencias``
    Alunos que fazem trabalhos e outros que buscam copiar, alunos que estudam para provas e outros querendo colar, pais que compram seus filhos com balas para pararem de chorar, homens e mulheres que furam fila para antes chegar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O que vc. fez não é uma dissertação. Precisa refazer o trabalho, ele não merece a assinatura de uma aluna do terceiro ano do ensino médio.

      Excluir
  12. Anelise Moreira Cardoso
    Turma: 304

    Atualmente vive-se em uma sociedade onde as pessoas escondem tudo por baixo do pano, e quem pode mais chora menos, poucos tem muito e muitos tem pouco, é o caso do governo brasileiro, os políticos ganham pra não fazer praticamente nada enquanto a população fica somente com os restos, e ainda presa a frase: Brasil um país de todos !
    Todos, porém com direitos diferentes, muitas vezes menosprezados e ignorados pelas autoridades ou superiores, ‘’obrigados’’ a viver dessa forma, pelo motivo do pais ser desunido e desorientado, visando somente lucro através da corrupção para as pessoas que fazem farte do governo, e deixando o povo passar por necessidades, na maioria das vezes, pelo egoísmo e ambição.
    Porém, o caráter de uma pessoa vem sofrendo influencia desde cedo, não podemos julgar somente o político, pois ele é o reflexo de nossas atitudes perante a sociedade, já dizia Mário Amato: Todos somos corruptos. Ninguém pode atirar a primeira pedra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você trata do tema mas suas ideias não estão ligada umas às outras. Pode ser bem melhor.

      Excluir
  13. Aluna:Thais De Souza
    Turma:304

    A Corrupção

    Que jogue a primeira pedra quem nunca contou com a ajuda de um amigo em um teste ou pediu para que ele fizesse seu dever dando algo em troca.Segundo Hebbes somos mau por natureza,por isso precisamos de um soberano para estipular regras e colocar ordem.Uma criança com seus dois anos já tem conhecimento de que não é certo colar de seu colega na prova,ou dar algo em troca para ele fazer um dever.
    Mas também não podemos esquecer de que quem concorda com a cola,ou com a recompensa por fazer o dever,está tão errado quanto o outro.
    Enfim,cola continuará sendo a palavra mais falada pelos alunos em um dia de teste!O porque tem tudo a ver.A corrupção invoca as artimanhas,manipulações dolosas,fraude,engano,roubo,suborno,tráfico de influência,casação,mentira,evasão,desvio de recursos.Embora sendo um mal generalizado em nossos dias,a corrupção tem uma longa tragetória no mundo.Entretanto,é um tema de adultos,a corrupção não é uma prática improvisada só na vida adulta,mas uma aptidão que se cultiva sistematicamente desde a infância.
    O aparelho escolar,sutil é aberto ao cotidiano,de autoridades e pais de família que promove entre as crianças valores e comportamentos que fazem o jogo da corrupção tão corrupta é o funcionário público que vende favores e cargos,como o professor que vende notas e aprovações no ano letivo,e o pai ou a mãe se prestam a isso.
    (A corrução nunca foi compulsora (Anthony Eden) )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você fez várias citações que não são suas, não colocou aspas e não ligou as ideias.

      Excluir
  14. ALESSANDRA LINS

    CORRUPÇÃO NAS ESCOLAS
    A escola é um ambiente que difunde a corrupção por inércia,desde pequenos
    as crianças são ensinadas pelos pais,obedeçam os professores sejam simpáticos..ofe-
    recam o que estão comendo.Quem não cola não sai da escola! Muito se fala no Brasil
    da escassez do dinheiro para a educação.A ela se tem atribuído boa parte do fracasso
    brasileiro nas salas de aula.
    Esse está longe de ser o principal obstáculo a melhoria do ensino no país.Quando se
    trata de dinheiro o que realmente pesa contra a qualidade nas escolas é a maneira como
    ele é aplicado-muito mal.
    Todos nós colocamos questoes como:O que é ser humano?Ele é livre?O que é conhe-
    cimento?O que é ser justo?O que caracteriza um bom político?O que é ser moral?e o que
    é Democracia?
    OS HOMENS DA CARRUPÇÃO SÃO ESPIRITUAIS E CALUNIADORES;SABEM QUE HÁ
    OUTRAS FORMAS DE MATAR QUE NÃO SEJA PELO PUNHAL E PELA EMBOSCADA.
    SABEM TAMBÉM QUE SE ACREDITA EM TUDO O QUE É BEM DITO.
    (Nietzsche,em A Gaia da CIiÊNCIA)
    Os corruptos são os que mais apontam questoes,fazem calunias aos outros,sabem
    que há várias formas de destruir,derrubar uma pessoa,um inimigo que não seja pelo
    punhal e pela emboscada,armadilhas pelas costas sem haver como o outro se defender.Por tanta traição e calunia!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alessandra, desculpe, vc. copiou o texto e não teve nem o trabalho de formatar. Isso é corrupção pura... Não posso atribuir nota para essa atividade.

      Excluir
  15. Victor
    3ão - 304

    A corrupção e algo que infelizmente, está por todo o lugar em nosso dia a dia, seja de dar um doce para uma criança para ela ficar quieta, quanto para esquemas maiores no quais envolve milhões de dinheiros públicos.
    O fato do dinheiro público ser desviado para o bolso dos corruptos ou até para obras particulares. Sendo que no Brasil a prioridade deveria ser a saúde, a educação, a moradia e a segurança. Essa corrupção é “aceitada” principalmente por causa da falta de conhecimento da população, por elas não darem o devido valor aos votos delas, acabando assim vendendo seus votos, assim não se preocupando quem ira lhe representar, isto ocorre principalmente devido a falta de investimento na educação de nosso pais.
    Como Platão disse, “a educação deveria ser para todos, o direito do saber tem que ser fornecido e assegurado pelo Estado”. O processo educacional é tão importante para a formação do senso crítico, quanto para termos uma sociedade melhor.
    Porém para o governo uma população leiga é melhor para eles, pois assim não irão investigar o que ocorre em nosso país, assim não havendo protestos, revoluções, pressão para melhorias, como na educação, saúde, entre outros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bem feito seu trabalho. Trata do assunto a partir do seu ponto de vista. Tem erros de português.

      Excluir
  16. A corrupção é que cada um pensa no bem de si próprio.Mas não pensam nos outros é que o problema é que as pessoas são criadas de uma forma diferente,muitas vezes nossos pais dizem: não falem com estranho,não pegue coisas emprestadas de pessoas que você não conhece e muitas vezes não obedecemos queremos fazer do nosso jeito e acabamos mal.
    "O bom cidadão não precisa ser um homem bom. Mas precisa ter consciência de que é necessária a prestação de serviço á cidade.Muitas vezes ,entretanto observamos indivíduo ascenderam ao poder-sem, contudo, preocupados com a necessidades de fazer o bem coletivo, ou ainda lutar, pela manutenção da ordem democrática e o respeito ao espirito cívico." (Aristóteles). Os corruptos não rasgam seus guarda sois,eles só deixam por baixo a opinião que eles acreditam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talia Cristina Heckler
      Turma 304

      Excluir
    2. O que vc. escreveu é interessante, mas é pouco. Poderia ter mais ligação entre as frases.

      Excluir
  17. ALUNO:ANDERSON NUNES DE ALMEIDA
    TURMA:304

    CORRUPÇÃO

    Há épocas de tal corrupção , que, durante elas, talvez só o excesso do fanatismo possa no meio da imortalidade triunfante , servis de escudo à nobreza e a dignidade das almas rijamente temperadas.
    Corrupção é o ato de alterar o destino publico de qualquer outro bem pertencente a terceiro ou praticar conduta a honestidade .
    Concluindo a corrupção está em todos os partidos políticos, todos roubam juntos tiram verbas que seria aplicadas em escolas ,fazendo assim um pais com a educação péssima e a saúde precária.
    Mas isso é a consequência,reflexo de maus escolhas e o mais ruim de tudo é que não podemos reclamar se eles não no poder é porque colocamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu texto trata do assunto, mas sem lógica nem clareza. Citou outros autores sem fazer aspas, o que é produção sua tem muitos erros de português.

      Excluir
  18. Escola de Educação Básica Professora Adelina Régis.
    Adriano Alves
    3° ano – 304
    hoje o caso da corrupção está sendo mais normal que nunca, ninguém para e pensa em um modo pra acabar com essa roubalheira que acontece no mundo, por isso o Brasil não vai pra frente, muitos querem mudar o mundo, mas não querem mudar primeiro a corrupção.
    Hoje em dia, os casos de corrupção no Brasil é normal, por sempre ser falado mas quase ninguém faz uma tentativa para tentar acabar com isso. Muito raro e comum pessoas furarem filas de bancos, colégio em horário de intervalo, lojas e por ai vai... Vosso mundo está ficando cada vez mais corruptos. Para, pense e reflita, quem quase está fazendo o mundo de corrupção não é só o governo, mas eles também o corrupem, Como diz o Filosofo Esopo
    "Quem trama desventuras para os outros estende armadilhas a si mesmo."
    O Vosso país caminha por passos vagos. Apesar de arrecadar bilhões por ano, a renda é muito mal distribuída; apesar de ser um país avançado, que tenta superar a condição de emergente em relação aos Estados Unidos e países europeus, perde, e muito, para a corrupção. Não podem deixar de criticar os atos que ficam impunes em vosso governo. A roubalheira chega a surpreender, pois muitos jornais, sejam eles impressos ou televisivos, denunciam atos corruptos, mas parece que as autoridades apoiam, se locupletam com os embusteiros. E é essa a principal causa da indignação dos brasileiros, pois os corruptos tiram de vós não apenas o pão que vos alimenta, mas a dignidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois primeiros parágrafos que são seus são interessantes, mas com pouca ligação entre as frases. Depois de citar Esopo, vc faz outra citação e não indica o autor. Seu português precisa melhorar muito.

      Excluir
  19. ALUNA: INDERSE
    TURMA:304
    O termo da Corrupção está em alta hoje em dia
    Na escola isso é muito comum, quando o professor aceita suborno de alunos. E as rifas que a escola promove para arrecadar dinheiro.
    Os alunos podem julgar os diretores porque a culpa na verdade não é deles, e sim de nossos políticos corruptos que ao invés de mandar a verba a escola usa m para seu proveito (Carros novos, Casas novas e viagens).
    Deu de notar que a corrupção sempre, nós faz lembrar a politica como já dizia Esopo nós enforcamos os ladrõezinhos e indicamos os grandes ladrões para cargos políticos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você tenta escrever de modo claro, mas não foi feliz. Falta corpo no seu trabalho.

      Excluir
  20. E.E.B Professora Adelina Régis Aluno: Daniele Vieira Turma:304 Corrupção! A primeiro pensamento que vem a nossa mente Política e Governos, mais será que a corrupção está somente lá. A corrupção está diariamente presente no nosso cotidiano, até nós mesmo à cometemos por mínima que seja, que nós faça à levar vantagens acima dos outros. Quando tentamos furar a fila seja num banco, loja, quando ocupamos uma vaga de idoso, e em outras situações, tudo isso não deixa de ser corrupção. Não adianta apontar a corrupção só dá política ou do governo, se as pessoas estão cometendo o mesmo erros, e se esquecem que foram elas mesma que os colocaram no poder, de certa forma nós mesmo bancamos a corrupção do nosso país.   Como dizia Sérgio Fajardo "É Hipócrita quem crítica a corrupção genérica e em grande escala é prática a corrupção cotidiana" Não adianta só apontar a corrupção do nosso país e querer mudar se as pessoas não começaram a também mudar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei das suas ideias. Foi bem colocada a frase do pensador que concluiu seu pensamento.

      Excluir
  21. Escola de Educação Básica Professora Adelina Régis
    Aluna: Larissa Baldissera
    Turma: 304

    O Brasil passa por uma situação constrangedora ao falar de corrupção. Pelos acontecimentos envolvendo roubos no governo, pelas fraudes, as intrigas e a maioria envolvido na política.
    O poeta e encenador Alemão Bertolt Brecht falou uma frase sobre corrupção que faz o povo refletir sobre a realidade. Ele falava assim:
    “ O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
    O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado, e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais. ’’
    Com isso os cidadãos deveriam ter mais consciência e se importar na hora de eleger um político só por amizade ou por que o comprou, e faz promessas que raramente irão se concretizar.
    A população precisa se conscientizar que muitas vezes o nosso futuro está nas mãos do governo, precisam abrir seus olhos e ver o que está de errado e lutar por seus direitos. Com isso provavelmente com todos se ajudando conseguiremos um Brasil melhor aos poucos melhorando e fazendo a diferença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suas ideias são boas. Não falou da corrupção no cotidiano escolar como foi pedido. Fez uma citação muito longa do poeta, embora muito boa. Escreveu em primeira pessoa.

      Excluir
  22. Há vários problemas no Brasil, um deles é o racismo, a raça é o diferencial de todo mundo, todos tem sua raça, não escolhemos e nem pedimos qual a raça que queremos ter quando nascemos, por isso é o diferencial de cada um. O Brasil é um país muito machista, precisamos abrir nossas mentes, e pensar que isso e uma coisa muito comum, vivemos em um mundo onde existem varias tipos de raças e por isso devemos pensar diferente, pensar que a raça e o que menos importa para nós, e sim o que importa é o caráter. Enfim racismo não te leva a lugar algum.
    Segundo Mondin existe singularidade em todas as expressões do agir humano, existe também uma vontade interna dirigida á transcendência, noutras palavras, já não está voltada somente á cognição do exterior, mas sim, para o universo cognoscível do interior, para o próprio homem; este, em tudo o que faz, diz, pensa, quer, deseja, demostra sempre uma tentativa de superar a si mesmo.
    Aluna: Dianda Koch
    Turma: 304

    ResponderExcluir
  23. Escola Professora Adelina Regis
    Aluno: Eduardo Lins
    Turma: 304

    Corrupção: Pode ser que hoje em dia ela seja uma das maiores polemicas do Brasil, pois estamos vivenciando um momento onde todos os políticos estão sendo corruptos estão desviando dinheiro que era para investir no Brasil, e com isso o povo brasileiro esta repondo esse dinheiro que foi desviado por meio de impostos pelo combustível pelos mercados, cada vez mais o povo esta economizado porque esta tudo muito caro, talvez pessoas falam que mundo deve mudar que desse jeito não da mas, a qualidade de vida esta ficando muito cara esta difícil de arruma emprego o salário esta muito baixo mas talvez não tenhamos que mudar o mundo mas sim que esta controlando ele.
    Um grande filosofo Karl Max afirma uma coisa sobre isso, Não é a consciência dos homens que determina o ser social. Ao contrario é o ser social que determina a consciência, o sentido dessa afirmação é que não se muda o mundo sem mudar as pessoas. Talvez se o povo brasileiro mudasse que comanda o mundo pode ser que essa crise que estamos vivendo possa passar mais para isso pessoas que assumirem esse cargo não podem ser corruptos porque senão continuaremos com dividas. Sobre a grande polemica da Petrobrás que gerou muito bagunça no mundo e discussões porque não da para compreender o Brasil maior pais petrolífero que tem a gasolina muito cara como agora nos últimos dias um absurdo o povo brasileiro depende da gasolina para se locomover em seus veículos mais com esse preço esta difícil.
    Através disso gerou muitas brigas e discussões no mundo porque caminhoneiros estavam trabalhando de graça porque o diesel estava muito alto e o frete baixo gerou greves no Brasil inteiro. Podemos dizer que se mudássemos as pessoas que estão no comando do Brasil eles até poderiam ajeitar algumas coisa no começo mais quem vai dizer que eles

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu trabalho está muito feito, vc,tinha postado no espaço da 305. Não corrigi lá, mas já atribui sua nota.

      Excluir

Obrigado por sua participação.