quinta-feira, 9 de abril de 2015

DISSERTAÇÃO DA TURMA 102

A vida humana é um mistério. Conhecer-se a si mesmo e aos outros é uma forma de melhor se relacionar e viver com mais dignidade. Descreva, de acordo com a afirmação de Aristóteles: Conhecer-se a si mesmo é a melhor forma de fugir da ignorância

ATENÇÃO ALUNOS QUE NÃO APRESENTARAM O TRABALHO NESTE ESPAÇO VIRTUAL, CONFORME COMBINADO. ATÉ QUARTA FEIRA DIA 29/04 O PROFESSOR ESTARÁ RECEBENDO OS TRABALHOS IMPRESSOS PARA CORREÇÃO. POR FAVOR MANTENHAM TODOS OS TRABALHOS SALVOS EM ALGUMA PASTA PARA EVENTUAIS ALTERAÇÕES E CORREÇÕES NECESSÁRIAS.

19 comentários:

  1. E.E.B Adelina Regis
    Aluno: Vinicius Boneto
    Turma: 102

    Conhecendo a si mesmo e ao outro

    As pessoas só poderão conhecer a si próprios se primeiro fugirem da ignorância.
    Conhecendo a si mesmo começará a entender seus sentimentos e aprendera a confortá-los, conhecera seus medos e fraquezas e aprendera a superá-los .Ira descartar emoções reprimidas conseguindo ter confiança em você mesmo de modo que vivera uma vida mais feliz e alcançará uma sabedoria maior.
    Só poderá se relacionar com outra pessoa a partir do momento em que se conhecer bem e se aceita sendo o que você e. Conhecendo a si próprio conseguira entender o que você e e o que você não e . Fazendo isso ira conseguir novas realizações e criara novas perspectivas, descobrindo novas coisas sobre você mesmo e a vida.
    Conhecer bem a si próprio e o primeiro passo para a sabedoria

    Conhecer os outros é sabedoria. Conhecer-se a si próprio é sabedoria superior.
    Lao-Tsé

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Embora não estejam muito claras suas ideias, seu trabalho está razoável. Poderia ter feito um link entre seu escrito e a frase do Lao-Tsé.

      Excluir
  2. Escola De Educaçao Basica Professora Adelina Régis
    Diretora: Marizete Nesi Possenti
    Professor:Elcio Alberton
    Aluna:Giovana Ferreira
    Data:13/04/2015
    Turma:1°102
    Mistérios Da Vida

    Os seres humanos se imaginavam em um cenário diferente em uma região do fundo de oceanos , em um mundo de agua fervente e bem limpa , em uma casa com objetos todos bom e bonitos em um coquetel todo de loça lindas . Enfim para eles lá era um pequeno paraíso pra eles que estavam lá , mais para quem não ta lá é um pequeno deserto.
    As pessoas podem ter seus pensamentos diferentes seus carater , sua idéia , sua imaginação , seu modo de pensar eh diferente do deles, destrutivo tem a tendencia própria de manifestar seu pensamento , sua ideia , sua raiva com outras pessoas . Assim as pessoas que matam animais passam a ser ridiculizadas como demonios por fazerem mals aos animais matando esses batendo neles por que isso não é coisa de ser humano bater em animal ate mesmo matar . E esse misterio da vida jamais seremos capaz de defender sem ser prendendo quem faz isso .
    A vida enfim é mais resistente do que eles imaginavam . Mais mesmo assim eles acham que aqueles que matam os animais não vão pagar por isso mas claro que vão um dia eles vao pagar por isso sendo pressos . Aqueles que matam animais somente estão vestidos de seres humanos mais são uns demonios na real. Por que ser humano que eh ser humano de verdade nao faz isso .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você fez comentários interessantes, não exatamente de acordo com o que foi pedido. Tem diversos erros de português e poderia ter feito a citação de um pensador para dar mais credibilidade as suas afirmações. Seu trabalho pode ser considerado.

      Excluir
  3. A vida humana e um mistério,porque o ser humano è aquela pessoa que gosta de um carinho,mas parece que elas vivem em um mundo estranho porquê tem ser humano que fica protestando e eles não tao nem ai pro que os falam porque para eles a vida não significa nada.

    ResponderExcluir
  4. Os mistérios da vida.
    A vida humana é, sempre foi e sempre será um grande mistério a ser descoberto por cada um, a vida humana é cheia de descobertas, mistérios que a deixam cada vez mais interessante e faz com que queiram a viver cada vez mais e mais intensamente, à medida que a vivem descobrem um pouco mais sobre si. Descobrem que ser feliz não é crime, que ter a cabeça no lugar não é brega, que se expressar não é apenas ir contra mas sim não achar que os outros achem que os donos da razão, que “A coragem é uma das principais qualidades humanas, é a partir dela que podemos ganhar outras qualidades” como já dizia o filosofo Aristóteles. A vida é cheia de curvas, buracos, que sempre vai haver uma tempestade no meio do caminho e fugir nem sempre vai ser a melhor opção. A vida humana pode ser bem questiona por ela mesma pelas próprias pessoas que a vivem entre tantos mistérios e porquê o maior é: - como tudo a vida teve um começo, meio e fim? Fim? Será que vai haver um fim para ela, será que agora é o começo?, meio ?, ou o fim?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei mesmo do que escreveu. Precisa ainda melhorar o português.

      Excluir
  5. Aluno:Carlos Daniel Lima De Oliveira
    Data: 13-04-2015
    Trabalho: dissertação

    A VIDA HUMANA É UM MISTÉRIO

    Isso é verdade a vida humana realmente é um mistério que os seres humanos tem que desvendar.
    Com o tempo ele descobre que a vida não é só viver loucamente sem rumo e sem
    um pretexto, para ele ter uma vida boa, plena, ele tem que saber viver em sociedade,
    ter um emprego fixo, construir uma família, e aos poucos ele vai desvendando esse
    mistério que é sua vida. A vida não é ruim de ser descoberta, é prazerosa de se
    descobrir, em que os únicos que podem desvendar o mistério são os seres humanos,
    como diz o filósofo Franz Bandon " A um imaturo, os mistérios permanecerão sempre
    ocultos, mesmo se forem divulgados em centenas de livros".
    E isso é a mais pura verdade por que o ser humano imaturo não vai
    Descobrir o propósito de sua vida pois todos nós nascemos com o propósito, e
    apenas com muita sabedoria e paciência ele descobrirá esse propósito "MISTÉRIO".

    ResponderExcluir
  6. Aluno: Matheus Pavê
    Turma: 102

    A vida é um Misterio

    A vida é um misterio que o ser humano tenque desvendar com o tempo,
    o ser humano tenque se
    conhecer devendar seus
    misterios compreender os
    segredos da vida,seu espirito,
    sem que perceba vai empurrando ao encontro dos
    misterios da vida,vai acabando
    com a ignorancia,viver é
    aprender os misterios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aluna:Sabrina Morais
      Turma:102


      A vida Humana
      A vida humana é complicada é verdade é complicada mas todos precisam entender-se e aprender a viver ,devem buscar sempre melhoria para viver a vida ,buscar um emprego bom ,um relacionamento bom com a sociedade ,procurar buscar ter paciência para viver a vida.Dizia então o sociólogo.Aristóteles''A coragem é uma das principais qualidades humanas ,é a partir dela que podemos ganhar outras qualidades.Devemos ter coragem de viver a vida mesmo sendo ela complicada.''

      Excluir
    2. Aluna:Dagma Camila
      Turma:102
      A vida humana
      Na proposta humanista o ser humano é um mistério, uma surpresa, um desafio. O ser humano não pode ser visto por seus atributos individualmente, ele tem que visto como um todo, ser compreendido na sua complexidade, abrangência, profundidade, deve ser visto como um ser biológico, psicológico, cultural, sexual, econômico, político e religioso. ''O valor fundamental da vida depende da percepção e do poder de contemplação ao invés da mera sobrevivência.Aristóteles

      Excluir
    3. Sabrina, Aristóteles não foi um sociólogo, mas sim um dos mais importantes filósofos antigos. Você escreveu coisas interessantes, mas não é uma dissertação o que você fez.

      Dagma, o que Você escreveu não é produção sua. A citação que fez deveria vir acompanhada da fonte de onde copiou. Isso não satisfaz as exigências da atividade.

      Excluir
  7. Aluno: Matheus da silva pavê
    Turma: 102

    A vida é um Misterio

    A vida é um misterio que o ser humano tenque desvendar com o tempo,
    o ser humano tenque se
    conhecer devendar seus
    misterios compreender os
    segredos da vida,seu espirito,
    sem que perceba vai empurrando ao encontro dos
    misterios da vida,vai acabando
    com a ignorancia,viver é
    aprender os misterios

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mateus, isto não é uma dissertação. Você não entendeu o que foi pedido. Vamos tentar melhorar juntos.

      Excluir
  8. Você escreveu bem, mas suas frases não tem continuidade. Precisa caprichar o português. Seu trabalho pode ser considerado.

    ResponderExcluir
  9. aluna ; simone d mello
    turma; 102
    o ser humano acha que nao esta em seu lugar devido lugar que o grande misterio da vida tem de ser descoberto .mas sera qu ele ja pararam pra pensar como seria a vida som o porque de onde viemos para onde vamos .porque o ser humano precisa tanto saber disso ,sera que a vida seria tao interessante se nos soubesse-mo de tudo ,se as coisas viesem facil sera que nos iriamos dar o mesmo valor para nossas conquistas ( duas coisas sao infinitas .o universo ea estupidez humana .mas o que é respeito ao universo ainda nao é certeza absoluta ALBERT EINSTEIN) sera que o ser humano se conhece mesmo ou eles fingem se conhecer ou sera que suas mascaras sao iguais a sua iguinorancia infinita

    ResponderExcluir
  10. Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.

    Percebe também que aquele alguém que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente não é o "alguém" da sua vida.

    Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e, principalmente, a gostar de quem também gosta de você.

    O segredo é não correr atrás das borboletas... é cuidar do jardim para que elas venham até você.

    No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!ALUNO:ROGERIO 102

    ResponderExcluir
  11. conhecendo a si mesmo

    A vida e como uma fundão de uma casa você tem que construila do seu jeito,não importa como as pessoas vão diser,importa o que você fassa construir,bem ou mal,
    bonito ou feio,colorido ou opaca.
    Quero me conhecer me tradusir-me,ser feliz sem medo, construir minha vida sem deichar ninguem construir ela por mim,ser levre quero ter e ser amigo de todos.
    minha vida e ser feliz,ser livre,ser legal,gostar como quem me gosta,ou seja,viver com todo.


    "BEM AVENTURADOS OS QUE DESVALORIZAM A MATERIALISMO E PRIORIZAM AS RELAÇÕES HUMANAS,PORQUE DESSAS RELAÇÕES SE CONSTITUI O CONJUNTO DO ESPIRITO"

    Nome;Deivid Paulo Piontkoski

    ResponderExcluir

Obrigado por sua participação.